O amor infinito de Deus


 


O Senhor Deus escolheu se revelar completamente através de Seu Filho Jesus Cristo. Ele fez isso de tal maneira que uma mente finita pudesse compreender a verdade essencial do infinito ser de Deus ( Romanos 1: 19-20 ).
“Ninguém viu Deus em nenhum momento; o único Deus gerado que está no seio do Pai, Ele O explicou ”( João 1:18 ). Chegamos a conhecer o amor de Deus "porque Ele deu a vida por nós" ( 1 João 3:16 ). “Por isso, o amor de Deus se manifestou em nós, que Deus enviou Seu único Filho ao mundo para que possamos viver através dele. Nisto está o amor, não que amemos a Deus, mas que Ele nos amou e enviou Seu Filho para propiciar nossos pecados ”( 1 João 4: 9 , 10 ). "Mas Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós" ( Rom. 5: 8 ).
Deus declarou Seu amor na cruz de Jesus Cristo, e nunca mais precisamos questioná-lo. Jesus Cristo "me amou e se entregou por mim". Percebemos e entendemos o amor de Deus porque Jesus deu a vida por nós.
Na eternidade, teremos "um desenvolvimento incessante dessa expressão insondável de amor sem limites", diz Lewis Chafer. “Porque Deus amou o mundo que Ele deu. . ” A imagem suprema do amor de Deus é a cruz de Jesus.
Por que essa demonstração de amor? "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo" ( 2 Cor. 5:19 ). Todo julgamento justo de Deus contra o pecado foi removido por Cristo.
O pecado não é uma coisa passageira, ou um pequeno problema com Deus. Tem repercussões eternas e foi tratada no Calvário pelo sacrifício expiatório de Jesus Cristo. O único meio de lidar com o pecado é o substituto todo suficiente que ficou no lugar do pecador até que todos os fundamentos de nossa condenação fossem tratados com passado, presente e futuro.
Jesus Cristo morreu por mim e, como resultado, nunca precisarei suportar o que Ele carregou na cruz em meu nome. Cristo "morreu por mim" para que eu não morresse. "O salário do pecado é a morte." Cristo morreu minha morte pelo pecado. O amor de Deus me proporcionou um substituto que alcança o infinito. Este é o seu atributo constante para com o pecador.
Jesus é o "Cordeiro morto desde o fundamento da terra". O amor de Deus não diminui. Deus demonstrou perfeitamente Seu amor ao homem pecador. A cruz é a revelação perfeita e final de Deus de Seu amor.
Deus manifestou esse grande amor enquanto ainda éramos pecadores hostis ( Rom. 5: 6 , 8 ). O pecado criou o maior problema para Deus e, na cruz de Jesus, Deus forneceu a única solução possível para si mesmo. Todo pecador é inimigo de Deus. A cruz de Jesus revela a desesperada maldade de nossos pecados.
Somente Deus realizou a reconciliação do homem pecador e rebelde consigo mesmo. Ele conseguiu isso com a morte de Jesus na cruz. “Todos nós, como ovelhas, nos perdemos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; mas o Senhor fez com que a iniqüidade de todos nós caíssemos sobre ele ”( Isaías 53: 6 ). “A quem Deus demonstrou publicamente como propiciação em Seu sangue através da fé. Isso foi para demonstrar a Sua justiça, porque, na tolerância de Deus, ele passou por cima dos pecados anteriormente cometidos ”( Rom. 3:25 ).   “Porque Ele [Deus] fez dele [Cristo] um pecado por nós, que não conhecemos pecado; para que sejamos feitos justiça de Deus nele ”( 2 Cor. 5:21 ).
Deus realizou nossa reconciliação consigo mesmo através da morte de Cristo. "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo." Jesus disse: “Dei a minha vida, para poder levá-la novamente. Ninguém me tirou isso, mas eu o deito por minha própria iniciativa. Eu tenho autoridade para anotá-lo e tenho autoridade para aceitá-lo novamente. Este mandamento eu recebi de meu pai ”( João 10: 17-18 ). Jesus estava no controle de sua própria morte. "Pai em Tuas mãos, recomendo meu espírito." Além disso, Deus Pai estava envolvido na morte de Jesus ( Atos 2:23 ).
O amor infinito foi revelado na cruz no ato salvador de Deus na morte de Cristo. "Deus estava em Cristo." Naquela morte, “Deus estabeleceu que Cristo é uma propiciação pela fé em Seu sangue, para declarar Sua justiça para a remissão de pecados. para que Ele seja justo e justificador de quem crê em Jesus ”( Romanos 3: 25-26 ).
"Deus não permita que eu me glorie, salvo na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado