Preliminares e sexo no casamento cristão

Pergunta da Bíblia:

O que a Bíblia diz sobre preliminares e sexo no casamento?

Resposta da Bíblia:

Uma das experiências mais íntimas e agradáveis ​​que marido e mulher podem ter juntos é desfrutar de preliminares, relações sexuais e o clímax chamado orgasmo. Ou seja, marido e mulher fazendo sexo juntos. A atividade sexual, conforme definida na discussão a seguir, inclui preliminares, relações sexuais e orgasmo. Você descobrirá na discussão a seguir o que a Bíblia diz sobre preliminares e sexo no casamento entre marido e mulher e a amizade amorosa que deveria existir. Ou seja, o que a Bíblia diz sobre preliminares e sexo no casamento ?

Deus criou a atividade sexual para o casamento

No primeiro capítulo da Bíblia, somos informados de que Deus criou o primeiro homem e mulher, Adão e Eva. Eles foram criados no sexto dia (Gênesis 1: 26-28). Gênesis 1 descreve quando eles foram criados e Gênesis 2 descreve como eles foram criados.
Como Adão estava sozinho, Deus criou a mulher do homem. Gênesis 2:18 afirma que a mulher seria "adequada" para ele. A palavra hebraica para adequado tem o sentido de alguém que corresponderia a ele. Ela se encaixaria ou o complementaria como peças de um quebra-cabeça se encaixam. Juntos, eles completam uma imagem. 

O casamento foi idéia de Deus. Ele foi o criador dos órgãos genitais masculinos e femininos e dos seios femininos. Deus fez um homem e uma mulher responderem à estimulação sexual de seu parceiro para que a relação sexual pudesse eventualmente ocorrer com prazer, resultando em orgasmo para ambos. O orgasmo resultante geralmente resulta em gravidez. No versículo 24, Deus disse que eles deveriam se unir e tornar-se uma carne. Isso significa mais do que atividade sexual e orgasmo. Tornar-se uma carne inclui a unidade no sentido mais amplo possível. 
 Em resumo, Deus projetou nossos órgãos genitais para a atividade sexual para reunir marido e mulher. 
Mais uma vez, isso revela que Deus criou maridos com órgãos genitais masculinos e esposas com órgãos genitais femininos. 
Além disso, observe que Deus não criou várias esposas para Adão. Deus criou UMA esposa para Adão. 

Deus projetou preliminares e sexo para serem frequentes

Alguns ensinam que a atividade sexual só deve ocorrer com a finalidade de ter bebês. Mas isso é contrário ao ensino do Antigo e do Novo Testamento.
No Velho Testamento, o Cântico de Salomão descreve o relacionamento amoroso de um casal, desde o namoro até a noite de núpcias e depois para a vida de casado. Nos três primeiros capítulos, somos informados de que o noivo é o rei Salomão e a noiva é uma mulher sulamita. No final do capítulo três, a cerimônia de casamento é mencionada brevemente. Então a noite de núpcias é descrita no quarto capítulo. Uma leitura cuidadosa revela que o capítulo inteiro de dezesseis versículos descreve como o casal "fez amor" naquela noite de núpcias. A descrição é extremamente sensual e simbolicamente muito descritiva de preliminares e relações sexuais, culminando em orgasmos para ambos os cônjuges. O quarto capítulo de Cântico de Salomão é completamente dedicado a "como fazer amor" e também descreve suas respostas emocionais.
Os capítulos restantes do livro descrevem mais dois encontros sexuais que culminam em orgasmos. Isso revela dois princípios muito importantes. Primeiro, Deus aprova a relação sexual entre marido e mulher, isto é, entre um homem biológico casado e uma mulher biológica. Segundo, ele encoraja maridos e esposas a se envolverem em atividade sexual. Terceiro, Deus projetou a atividade sexual para ser extremamente agradável.
No Novo Testamento, 1 Coríntios 7: 3-5 ensina que Deus pretendia que a atividade sexual fosse regular e agradável. 
Aqui Deus diz ao marido e à esposa que eles não devem negar a atividade sexual do outro cônjuge, exceto por breves períodos de tempo. Então eles devem voltar juntos. 

Nas situações em que um dos cônjuges se recusa a se envolver em atividades sexuais, observe que Deus diz que isso só deve ocorrer "de acordo". Ou seja, ambos os cônjuges devem chegar a um acordo juntos. Isso deve eliminar um cônjuge que nega atender às necessidades sexuais do outro. Este versículo também implica que o cônjuge que deseja adiar essa atividade sexual deve concordar quando o casal puder novamente se envolver em atividade sexual. A passagem ensina que o atraso deve ser muito curto. Isso não significa que a atividade sexual deva ser adiada por semanas ou adiada repetidamente. Alguns podem pensar que isso impõe uma alta demanda ou expectativa às esposas e argumentam que os homens são os que sempre querem atividade sexual. Mas esses comentários não são pontos de vista informados e ignoram o fato de que as mulheres também gostam e desejam atividade sexual! Os conselheiros relatam que não é incomum encontrar esposas que desejam mais atividade sexual do que seus maridos. Observe que Deus não destaca as mulheres como as que se recusam a se envolver em atividade sexual. Ou seja, alguns homens podem realmente recusar mais do que suas esposas.
Dave Harvey escreve em seu livro Quando os pecadores dizem: "Eu faço".
O sexo conjugal (que glorifica a Deus, honra o casamento e satisfaz os cônjuges) existe em parte para evitar o adultério (que insulta a Deus, trai o casamento e prejudica os cônjuges). Quando privamos nosso cônjuge da aventura da devoção sexual, o deixamos desprotegido, aberto a tentações físicas e emocionais que podem deixar o casamento vulnerável a ações e hábitos destrutivos. Em nossa cultura de auto-realização, esse aspecto protetor da intimidade sexual foi obscurecido pelo foco no prazer sexual. Mas a Bíblia não separa proteção do prazer. Ambos são expressos na sabedoria do relacionamento sexual no casamento. [1]
o casamento se torna uma aventura, ressaltando a natureza centrada no outro de nossa união. Casamento significa que nossos corpos agora são reivindicados por Deus para o prazer e serviço de outrem. Nossa conexão é tão abrangente que Deus dá ao nosso cônjuge uma reivindicação sobre o nosso corpo. É uma imagem notável do escopo total de "os dois se tornarem uma só carne". Somos chamados por Deus para nos tornarmos devotados a satisfazer sexualmente nosso cônjuge. [2]
Se os cônjuges estão comprometidos com o prazer um do outro, ninguém vai dormir decepcionado. Não preciso me preocupar em conseguir o meu , porque minha esposa está pensando em maneiras aventureiras de aproveitar o que Deus nos deu E quando alguém tem a intenção de obter deleite por ser um deleite. bem, simplesmente não fica muito melhor do que isso! [3]
Em resumo, Deus planejou que as aventuras sexuais fossem frequentes entre maridos e esposas. Ambos os cônjuges devem procurar maneiras criativas de proporcionar aventuras únicas como expressão de amor e amizade para o marido ou a esposa. A alegria do casamento é dar desinteressadamente ao seu cônjuge. 

Deus projetou preliminares e sexo para serem agradáveis

Várias passagens no livro de Provérbios revelam que Deus também projetou a atividade sexual para ser extremamente agradável. O primeiro é Provérbios 5: 18-19.
Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude.
Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela.
Provérbios 5:18,19

A atividade sexual é implícita em "sua fonte" e "seus seios". "Sua fonte" é uma descrição figurativa do pênis do marido e "seus seios" é uma referência sensual óbvia à esposa. A passagem é muito sensual e a atividade sexual está implícita. Mas observe que Deus incentiva o casal a se divertir com a atividade sexual. Este é um ponto alto de prazer.
Em Cântico de Salomão 4, enquanto o rei Salomão e a esposa sulamita estão envolvidos em atividades sexuais, o rei faz esse comentário à sua esposa,
Você fez disparar o meu coração, minha irmã, minha noiva; fez disparar o meu coração com um simples olhar, com uma simples jóia dos seus colares.
Quão deliciosas são as suas carícias, minha irmã, minha noiva! Suas carícias são mais agradáveis que o vinho, e a fragrância do seu perfume supera o de qualquer especiaria!
Os seus lábios gotejam a doçura dos favos de mel, minha noiva; leite e mel estão debaixo da sua língua. A fragrância das suas vestes é como a fragrância do Líbano.
Cânticos 4:9-11

Observe o ritmo cardíaco acelerado no início da passagem e o "beijo francês" aqui no Brasil, denominado de beijo de língua. Na verdade, é um "beijo judeu" nesse cenário! Mas no meio da passagem, ele se refere ao amor dela como melhor que o vinho. A mensagem é simples. Ambos estão gostando da atividade sexual.
Em resumo, Deus projetou a atividade sexual para ser extremamente agradável. É um presente dado por nosso Deus a maridos e esposas. Ajuda a unir um casal em uma só carne.

Deus proíbe atividade sexual imoral

Ao contrário dos hábitos da maioria dos casais hoje em dia, incluindo muitos casais cristãos, a atividade sexual antes do casamento é proibida por Deus. Nossas escolas e mídia ensinam que a atividade sexual é apenas biológica - não é diferente de comer, beber e dormir. Ouça a advertência de Deus:
"Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará.
Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De modo nenhum!
Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: "Os dois serão uma só carne".
Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.
Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.
1 Coríntios 6:13-18

Nestes dois versículos, Deus adverte os casais a não cometerem imoralidade. A palavra grega para imoralidade é porneia . Refere-se a uma ampla gama de comportamentos sexuais que são pecados: sexo antes do casamento, incesto, comportamentos homossexuais e bestialidade. Ou seja, qualquer atividade sexual antes do casamento e fora dele é proibida. As conseqüências de violar o padrão de Deus é que o indivíduo "pecou contra seu próprio corpo".

Deus deu aos casais liberdade sexual

No entanto, Hebreus 13: 4 nos ensina que Deus deu aos casais grande liberdade na atividade sexual.
O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.
Hebreus 13:4
Neste versículo, Deus adverte os casais a não contaminarem o leito do casamento e, em seguida, imediatamente dão exemplos de como os casais contaminam o leito do casamento.  Aqui o adultério inclui atividade sexual com quem não é seu cônjuge. A mensagem é que a fornicação e o adultério contaminam o leito conjugal, mas outras atividades sexuais não.
Isso significa que existe uma série de atividades sexuais aceitáveis ​​para o marido e a mulher. Portanto, os casais são livres para tentar várias posições sexuais e muitas outras atividades sensuais, desde que o marido e a esposa estejam de acordo . Nenhum parceiro deve ser forçado a se envolver em uma atividade com a qual se sente desconfortável. Quando um cônjuge se sente forçado a se envolver em uma atividade sexual, um ambiente de amor não é criado. No entanto, os cônjuges devem estar abertos a pelo menos tentar uma nova aventura, se solicitado. Para perguntas sobre sexo oral, sexo anal e masturbação, consulte os seguintes artigos:
Encerro este artigo te recomendando a leitura de Canticos 7, uma passagem extremamente bela e sensual. 

Conclusão:

É importante lembrar que um casamento bem-sucedido exige que um marido ame sua esposa (Efésios 5:25), uma esposa ama seu marido (Tito 2: 4) e ambos se submetem aos princípios que Deus estabeleceu para um casamento bem-sucedido . O casamento é muito mais do que uma série de emocionantes experiências sexuais. Quase todo divórcio ocorre porque os princípios de Deus para um casamento bem-sucedido são ignorados. Malaquias 2:14 descreve o casamento como amizade e compromisso. 

Leia também: https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/posso-fazer-sexo-quando-estou-de.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado