Medico cristão que descobriu o Coronavirus morre e deixa uma mensagem emocionante de esperança





"Quando esta batalha terminar, vou olhar para o céu, com lágrimas como a chuva."


O Dr. Li Wen Liang foi o médico que descobriu o  coronavírus . Ele era um oftalmologista chinês que trabalhava como médico no Hospital Central de Wuhan . Li alertou seus colegas em dezembro de 2019 sobre um possível surto de uma doença que se assemelhava à síndrome respiratória aguda grave (SARS), mais tarde reconhecida como COVID-19 . 

Em 3 de janeiro de 2020, a polícia de Wuhan o convocou e o advertiu por "fazer comentários falsos na Internet". Li voltou ao trabalho, mais tarde contraiu o vírus de um paciente infectado (que havia sido tratado originalmente para glaucoma ) e morreu da doença em 7 de fevereiro de 2020, aos 33 anos. 

Quando Li começou a mostrar sintomas da doença por coronavírus, ele reservou um quarto de hotel para evitar a possibilidade de infectar sua família, antes de ser hospitalizado em 12 de janeiro. Apesar dessa precaução, seus pais foram infectados mas  se recuperaram. 
Li e sua esposa, Fu Xuejie, tem um filho, sendo que ela estava no oitavo mês de gravidez de seu segundo no momento de sua morte e também foi infectada. 

O médico chinês também é um irmão em Cristo. E na manhã de 7 de fevereiro, o bom médico morreu sacrificando sua vida por aqueles que estavam infectados com o vírus. E ele deixou um poema emocionante para todos nós.


Foi ameaçado por espalhar os boatos mas  o Dr. Li Wen cuidou de seus pacientes, mesmo correndo o risco de ser infectado pelo próprio coronavírus. 
Fez uma escolha sacrificial de conscientizar a sociedade chinesa sobre o vírus, apesar dos riscos que ele enfrentou, especialmente à sua reputação e à sua própria saúde. 
O médico deixou um legado que sempre deixará uma marca no coração do povo chinês. Ele cuidava dos pacientes e tentou impedir a propagação do vírus, sabendo que ele poderia estar infectado. O doutor Li Wen escolheu dar a vida por outros. 
Mas antes que este homem de Deus voltasse para casa para estar com o Senhor, ele deixou um poema profundamente comovente. Além disso, ele citou 2 Timóteo 4: 7-8: “Eu lutei contra a boa luta, terminei a corrida, mantive a fé”. Por fim, está prevista para mim a coroa da justiça, que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não apenas a mim, mas também a todos os que amaram Sua aparição. ”
Abaixo segue a última mensagem deste herói: 
“O herói que contou a verdade”
Eu não quero ser um herói.
Ainda tenho meus pais, meus filhos,
minha esposa grávida que está prestes a dar à luz
e muitos de meus pacientes na enfermaria.
Embora minha integridade não possa ser trocada pela bondade dos outros,
apesar da minha perda e confusão, devo prosseguir de qualquer maneira.
Quem me deixou escolher este país e essa família?
Quantas queixas eu tenho?
Quando esta batalha terminar, vou olhar para o céu, com lágrimas como a chuva.
Eu não quero ser um herói.
Mas, como médico, não consigo ver esse vírus desconhecido
ferindo meus colegas e tantas pessoas inocentes.
Embora estejam morrendo, estão sempre me olhando nos olhos,
com a esperança de vida.
Quem teria percebido que eu ia morrer?
Minha alma está no céu, olhando para a cama branca,
Sobre a qual repousa meu próprio corpo, com o mesmo rosto familiar.
Onde estão meus pais?
E minha querida esposa,
a mulher que uma vez tive dificuldade em perseguir?
Há uma luz no céu!
No final dessa luz está o céu sobre o qual as pessoas costumam falar.
Mas eu prefiro não ir lá.
Prefiro voltar para minha cidade natal em Wuhan.
Eu tenho minha nova casa lá,
pela qual ainda tenho que pagar o empréstimo todo mês.
Como posso desistir?
Como posso desistir?
Para meus pais sem o filho,
como deve ser triste?
Para minha namorada sem o marido,
como ela pode enfrentar as vicissitudes de seu futuro?
Eu já estou partindo.
Eu os vejo pegando meu corpo, colocando-o em uma sacola,
com a qual muitos compatriotas se foram como eu,
sendo empurrados para o fogo na lareira ao amanhecer.
Adeus, meus queridos.
Adeus, Wuhan, minha cidade natal.
Espero que, após o desastre, você se lembre de alguém que
tentou uma vez saber a verdade o mais rápido possível.
Felizmente, depois do desastre, você aprenderá o que significa ser justo.
Não mais pessoas boas devem sofrer de medo sem fim, desemparadas em meio a tristeza.
'Eu lutei contra a boa luta.
E eu terminei a corrida.
Eu tenho mantido a fé.
Agora há para mim a coroa da justiça.
2 Timóteo 4: 7 
(tradução Denise Mardegan)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado