A transparência no casamento

O casamento tem tudo a ver com unidade: compartilhar alegrias e tristezas, esperanças e sonhos. No entanto, muitas vezes escondemos uma parte de nós mesmos porque tememos que ser totalmente transparente - sobre o nosso passado, nossos desejos, nossas falhas, nossos defeitos - trará julgamento, rejeição ou até mesmo atritos indesejados ao nosso relacionamento. Temos medo de ser totalmente conhecidos. Como resultado, nunca experimentamos ser totalmente amados.

Estou plenamente convencida de que há mais num relacionamento conjugal do que esconder nosso passado, nossos projetos e anseios. Muito se fala que nem tudo precisa ser falado e eu mesmo já perguntei coisas para o meu cônjuge que ele se negou a me contar.  Sou sincera em dizer que n;ão entendi o motivo, pois acredito que não deve haver secreto entre o casal. 
Creio ser importante quebrar este paradigma, desenvolvendo um casamento transparente, marcado por total transparência e vulnerabilidade confiante.vivendo de modo autentico um diante do outro, com um casamento centrado no evangelho de modo a experimentar o amor da maneira como foi projetado por Deus.
Precisamos ser transparentes, pois apenas assim o brilho de Cristo poderá transparecer em nós. A opacidade do oculto tira o brilho de Cristo, mas minha questão é: como sermos transparentes com aquele que convive conosco intensamente, se temos medo de sermos julgados?
A resposta está numa simples palavra: CONFIAR.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado