O que a Bíblia diz sobre sexo oral?

Pergunta da Bíblia:

O sexo oral no casamento é errado? A Bíblia diz algo contra o sexo oral?

Resposta da Bíblia:

Atividade sexual oral é sexo. Se uma mulher recebeu sexo oral, isso é chamado de cunilíngua e, se recebido por um homem, é chamado de felação. A Bíblia nunca discute sexo oral diretamente.

Deus incentiva os cônjuges a desfrutar de atividade sexual

A Bíblia tem muito a dizer sobre sexo. Às vezes, Deus nos adverte a não nos envolvermos em certas atividades sexuais e, em outras ocasiões, Ele nos encoraja a desfrutar de brincadeiras sexuais com o cônjuge. Por exemplo, em Provérbios 6: 23-26, somos advertidos a evitar fazer sexo com alguém que não é nosso marido ou esposa. Então, em 2 Timóteo 2:22, somos alertados a fugir de todos os outros tipos de pecados sexuais. A atividade sexual fora do casamento é proibida.
Mas, no casamento, Deus encoraja marido e mulher a fazer sexo. Gênesis 1:28 é um ótimo exemplo.
E Deus lhes disse:  “Sejam frutíferos, multipliquem e encham a terra. Gênesis 1:28 (NASB)
Aqui, Deus ordena que Adão e Eva se envolvam em atividades sexuais, incluindo relações sexuais, a fim de povoar a terra. Este comando nunca foi revogado. De fato, isso foi repetido em Gênesis 8: 17 e 9: 1, 7. A atividade sexual que culminava na relação sexual era idéia de Deus.
O Cântico de Salomão é o livro mais sensual e sexualmente explícito da Bíblia. O capítulo quatro do livro descreve preliminares sexuais e relações sexuais  entre marido e mulher. Não há declarações negativas no livro. Não há comandos para orar antes de fazer sexo. Não há avisos. Imagine um livro inteiro da Bíblia dedicado a expressões de amor entre marido e mulher, incluindo o toque sexual que termina em relações sexuais e orgasmo . Imagine um capítulo inteiro descrevendo uma sinfonia do amor!

Que o leito matrimonial seja honroso

Deus projetou a atividade sexual e Ele nos encoraja a desfrutá-la com nosso cônjuge e mais ninguém. Mas que tipo de atividade sexual está bem? Todos os tipos são aceitáveis? A resposta é encontrada em Hebreus 13: 4.
Que o casamento seja celebrado em honra entre todos, e que o leito do casamento seja imaculado; para fornicadores e adúlteros Deus julgará. Hebreus 13: 4 (NASB)
Aqui descobrimos que o leito conjugal tem grande liberdade, mas também implica que marido e mulher podem contaminar o leito conjugal. Ou seja, eles podem cometer um pecado sexual e trazer desonra para a cama. A passagem nos diz que existem apenas dois tipos de pecado sexual que desonram o leito conjugal: fornicação e adultério. A palavra grega que é traduzida como fornicação  é porneia e inclui sexo antes do casamento, adultério, incesto, homossexualismo / lesbianismo e bestialidade. [1, 2, 3, 4] Esses pecados devem ser evitados. Adultério é pecado sexual com alguém que não é seu cônjuge. É importante notar que a porneia  não inclui sexo oral, desde que o sexo oral seja entre marido e mulher.
Como o leito do casamento é contaminado apenas por fornicação e adultério, isso implica que marido e mulher são livres para experimentar. Ou seja, todas as outras atividades são aceitáveis, exceto fornicação e adultério. Isso parece implicar que o sexo oral é bom.

Reivindicação - sexo oral ocorreu na música 2: 3

A atividade sexual oral pode ter ocorrido no livro de Cântico de Salomão entre o rei Salomão e sua nova esposa (Cântico de Salomão 3: 9-11), pois parece que em várias ocasiões sua futura esposa sonhava em fazer sexo oral. A primeira passagem que parece sugerir que ela está ansiosa para experimentar sexo oral é Cântico de Salomão 2: 3. É importante entender que este livro foi escrito em linguagem poética e usa muitas imagens.
Como macieira entre as árvores da floresta, assim é o meu amado entre os rapazes. Com grande prazer, sentei-me na sombra dele, e sua fruta era doce para o meu gosto. Cântico de Salomão 2: 3 (NASB)
Esta passagem, começando com Cântico de Salomão 2: 1, é uma passagem muito sensual. O casamento deles ainda não ocorreu, mas a futura esposa de Salomão está sonhando acordada. Uma leitura casual do verso poderia parecer implicar que ela estava sentada enquanto ele estava de pé. Alguns interpretaram o versículo como significando que ela sonhava que, enquanto ele estava em pé, o sexo oral ocorreu e ela provou o sêmen dele. [5] No versículo 4, ela pensa no amor dele por ela. No versículo 5, ela aparentemente comeu bolos de passas e maçã, que eram considerados afrodisíacos. No versículo 6, ela está sonhando acordada com ele, acariciando e abraçando-a. O versículo 6 parece sugerir que ela sonha acordada com eles e enquanto ele coloca a mão esquerda sob a cabeça dela, ele usa o direito de "abraçá-la". A palavra hebraica para "abraço" é chabaq. [6]  É usado em Provérbios 5:20 para se referir a abraçar o seio de uma adúltera. Parece sugerir que ela sonha acordada com o futuro marido envolvido em preliminares sexuais. Então, ela estava pensando em sexo oral no versículo 3 e depois em relações sexuais no versículo 6 como o clímax?
A decisão é difícil por várias razões. Primeiro, a palavra “sombra” no versículo 3 às vezes é simplesmente traduzida como “proteção”. [7,8] Ou seja, ela estava se regozijando por causa de sua proteção e provisão para ela. Essa é a mensagem dos versículos 4 e 5? Pesquisas descobriram que as esposas valorizam o afeto, a conversa, a honestidade e a segurança financeira acima da atividade sexual. [9] A pesquisa foi desnecessária, pois a Bíblia já ensina esses princípios (Efésios 5:25; Colossenses 3:19; 1 Pedro 3: 7; 1 Timóteo 5: 8; 1 Coríntios 7: 2-5). Mas essa é a essência do seu devaneio? Talvez ela esteja apenas dizendo que está gostando da comida que ele ordenou que fosse fornecida no salão de banquetes. Hoje, os homens levam suas futuras esposas para um jantar romântico. Isso é tudo o que está sendo descrito? Mas onde mais um rei levaria sua futura esposa, a não ser para seu palácio?
Segundo, concluir que “fruto” se refere ao sêmen é um exagero, uma vez que a palavra hebraica raiz para fruto é peri e geralmente significa fruto no Antigo Testamento. Pode se referir ao fruto do útero. [10] Em Provérbios 18:20, peri refere-se ao fruto da boca de um homem. Isso revela que a palavra pode se referir a qualquer coisa produzida por uma pessoa. Mas a palavra hebraica normal para sêmen é zera e não ocorre neste versículo. [11]
Terceiro, a palavra hebraica "sabor" é chek . e “freqüentemente inclui os lábios, os dentes e a boca inteira”. [12] Por exemplo, leia Jó 33: 2; Salmo 137: 6 e Oséias 8: 1. Isso poderia ser interpretado como significando que ela não estava sonhando acordada em provar seu sêmen, mas senti-lo em sua boca.
Claramente, os versículos 3 a 6 têm um tom altamente sexual, mas o que está sendo descrito? É muito simbólico. Consequentemente, devemos ter cuidado para não ser dogmático, alegando que isso é uma alusão ao sexo oral. Devemos tomar cuidado para não forçar o sentido das escrituras para que signifique o que esperamos que signifique. Portanto, o versículo 3 pode ou não estar se referindo à futura esposa do rei sonhando acordada com sexo oral e depois com a relação sexual como o clímax. Objetivamente, é uma decisão difícil.

Alegação - sexo oral ocorreu na canção 4:16

No capítulo quatro, versículo 16, lemos:
uma fonte de jardim, um poço de água viva e correntes do Líbano. Desperta, vento norte, e vem, vento sul! Sopre no meu jardim, deixe suas especiarias fluírem. Que meu amado venha ao seu jardim e coma seus melhores frutos. Vim ao meu jardim, minha irmã, minha noiva, juntei minha mirra com meu tempero, comi meu favo de mel com meu mel, bebi meu vinho com meu leite. Coma, amigos, beba e fique bêbado de amor! Cântico de Salomão 4: 15-5: 1 (NASB)
Alguns dizem que a frase “coma seus melhores frutos” se refere ao sexo oral realizado pelo rei em sua nova esposa, uma vez que a palavra “comer” está incluída no versículo. Mas o contexto sugere o contrário. É importante notar que o casamento ocorreu em Cântico de Salomão 3:11 e Cântico de Salomão 4: 1 é a noite de núpcias. Ou seja, o capítulo quatro descreve "fazer amor". Por exemplo, em Cântico de Salomão 4: 1, ele se refere aos belos olhos e cabelos pretos. Então ele se refere à boca dela (v. 3), ao pescoço (v. 4) e aos seios (v. 5). No versículo 9, ele diz que seu coração está batendo mais rápido. No versículo 11, ele descreve o beijo francês. Então, no versículo 12, o rei sugere que sua esposa não está pronta para a relação sexual quando ele diz: "Um jardim de pedras trancado, uma fonte selada". Ou seja, ela ainda não está lubrificada. Se alguém ler o capítulo inteiro,
No versículo 15, ele diz que as correntes estão fluindo: "Você é uma fonte de jardim". Ou seja, ela está pronta para a relação sexual. Então, no versículo 16, ela fala pela primeira vez no capítulo,
Faça meu jardim exalar fragrâncias,
Deixe suas especiarias serem levadas para o exterior.
Que meu amado entre em seu jardim
e coma seus frutos preferidos! Cântico de Salomão 4:16 (NASB)
Primeiro, parece que ela pediu que ele fizesse seu orgasmo. Então ela pediu que ele a ingressasse quando dissesse: “Que meu amado entre no jardim dele”. [13] A palavra hebraica para “vem” é usada em Gênesis 38: 8, 16 para se referir a relações sexuais. Ela diz que ele tem o direito de entrar nela quando ela diz "o jardim dele". Ela pertence a ele. 1 Coríntios 7: 4-5 nos ensina que o corpo da esposa pertence ao marido e o corpo do marido pertence à esposa. Então o rei diz: "Eu vim para o meu jardim", referindo-se à ocorrência de relações sexuais. A frase "coma seus melhores frutos" refere-se ao orgasmo que se seguiu. Esse é o objetivo ou o clímax da atividade sexual. [14]
Portanto, concluímos que o contexto revela que o capítulo 4 descreve as preliminares que culminam no orgasmo. A razão para explicar este capítulo é revelar que a frase simbólica “coma seus frutos de escolha” no versículo 16, não se refere ao sexo oral. A frase, neste contexto, é simplesmente um convite para apreciá-la. Esta passagem não pode ser usada para ensinar que a Bíblia apóia o sexo oral.

Alegação - Sexo Oral ocorreu na música 7: 8

Alguns afirmam que o sexo oral também é descrito em Cântico de Salomão 7: 8.
Eu digo que vou subir na palmeira e segurar seus frutos. Oh, que seus peitos sejam como cachos de videira, e o cheiro do seu hálito, como maçãs, e a sua boca, como o melhor vinho! Cântico de Salomão 7: 8 (ESV)
A palmeira não é o órgão masculino do rei e ela não a segura. É importante notar que o rei está falando. Ela não está falando. Ele diz que vai subir na palmeira para pegar algumas frutas. Ele poderia estar falando figurativamente sobre escalar uma palmeira. Como escalar uma palmeira alta é uma tarefa difícil, sua esposa deveria entender que ele quer desesperadamente pegar algumas frutas - os seios dela. Isso é altamente sugestivo. Outra visão é que ela é a palmeira e ele quer “escalá-la”. [15] Ele alude a alguma atividade sexual com ela, e como sua próxima afirmação é sobre os seios dela, ela deveria entender que o fruto da palmeira simbolizava seus seios. [16] Ele iguala seus seios a frutas. Seu desejo de preliminares culminando em relações sexuais está sendo descrito. Pode-se imaginar o que ele queria fazer. Então ele acrescenta que quer beijar a boca dela. Aqueles que afirmam que isso se refere ao sexo oral ignoraram o óbvio.

Uma palavra de cautela

Este breve estudo em Cântico de Salomão revela que precisamos ter cuidado ao tirar conclusões que Cântico de Salomão 2: 3; 4:16 e 7: 8 se referem ao sexo oral. As passagens usam linguagem altamente figurativa e interpretações alternativas são altamente plausíveis.
No entanto, Deus deu ao marido e à mulher uma grande liberdade na área de atividade sexual. As escrituras não proíbem o sexo oral e Hebreus 13: 4 deixa a porta aberta para que marido e mulher desfrutem de sexo oral. Mas não é provável que existam exemplos de sexo oral nas escrituras.
Alguém pode ler isso e pensar que essa é uma ótima notícia para os maridos que desejam que suas esposas pratiquem sexo oral. Mas pesquisas revelam que há esposas que desejam mais sexo oral do que seus maridos. Consequentemente, algumas esposas se alegram de que o sexo oral seja bom entre marido e mulher. Algumas esposas gostam do sabor do sêmen e outras não. Algumas esposas gostam de sexo oral, mas não querem que seus maridos tenham orgasmo enquanto estão na boca. Além disso, existem maridos e esposas em que ambos não gostam de sexo oral.
Portanto, um aviso deve ser dado. Deus nunca pretendeu que o leito do casamento fosse um leito de abuso. Ambos os parceiros precisam estar de acordo sobre o tipo de atividade sexual. Deus ordenou que um marido amasse e honrasse sua esposa (Efésios 5: 25-26; 1 Pedro 3: 7) e Deus ordenou que a esposa amasse seu marido (Tito 2: 4). Se nos submetermos à ordem do Senhor, evitaremos comportamentos desamorosos no casamento.

Descobertas de Pesquisa Médica

Finalmente, um aviso é importante. Recentemente, o diretor médico da Sociedade Americana do Câncer, Otis Brawley, MD. relatou que foi descoberto um vínculo entre sexo oral e câncer de garganta. [17,18] O WebMD nos adverte com,
Várias doenças sexualmente transmissíveis (DST), incluindo HIV, herpes, sífilis, gonorréia, HPV e hepatite viral, podem ser transmitidas através do sexo oral. [19]
Em 14 de janeiro de 2018, foi relatado que,
Especialistas estão pedindo aos dentistas que discutam sexo oral com seus pacientes, destacando o risco de câncer de boca e garganta relacionados ao papilomavírus humano sexualmente transmissível (HPV).
O HPV é transmitido para a boca e a garganta principalmente pela realização de sexo oral. A infecção causa cerca de 70% dos cânceres na parte posterior da garganta, na base da língua ou nas amígdalas. [20]
Além disso, é relatado que um em cada nove homens tem o vírus HPV. [21]

Conclusão:

Alguns ensinaram que as passagens do livro de Cântico de Salomão dão apoio ao sexo oral no casamento, mas o apoio é extremamente fraco. É preciso ter cuidado para não concluir que existem passagens bíblicas específicas que descrevem a atividade sexual oral e depois usá-las para afirmar que o sexo oral é aprovado por Deus. O único apoio bíblico para o sexo oral no casamento vem de Hebreus 13: 4, que indica que o casamento tem grande liberdade. Apenas mantenha a cama do casamento intacta.
Se um esposo e uma esposa desejam se envolver em sexo oral, recomenda-se que ela não se torne a atividade predominante nas preliminares sexuais ou os meios habituais para o orgasmo, já que Deus designou marido e mulher para ter relações sexuais. Ou seja, Deus projetou biologicamente os órgãos genitais masculino e feminino para se encaixar perfeitamente com o propósito de reprodução e gozo sexual. A inclinação dos órgãos genitais femininos pressupõe que os cônjuges estão de frente um para o outro.
Também é recomendável que marido e mulher leiam Cântico de Salomão 4 e se alegrem com a verdade de que Deus incluiu um capítulo inteiro na Bíblia sobre atividade sexual. Na verdade, é um capítulo sobre como aproveitar e como fazer sobre o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado