Paz em nossos relacionamentos




Ser um pacificadora faz parte da minha personalidade. Não porque eu seja uma pessoa melhor do que outra, mas porque odeio conflitos e confrontos. Eu odeio discutir relacionamentos, preferindo  apaziguar os outros, lutar pela paz ou até me calar.  Eu me preocupo com meus relacionamentos e desejo fazer todos os esforços para manter a unidade através da paz. 

Porém o fato de não discutir relacionamentos as vezes pode trazer problemas, pois tem pessoas que vem nisso passividade e eu descobri que a probabilidade de entrar em conflito com nosso cônjuge, com nossos filhos é muito grande, pois estes são relacionamentos muito próximos. Tirando Deus, estas são as pessoas que melhor te conhecem. Ou não?

Quando me sinto desconfortável, frustrada ou amarga com meu marido e filhos ser pacificadora é a última coisa em que penso. E a paz é a última coisa que há  em meu coração.  
Falando especificamente sobre relacionamento conjugal, quando meu marido e eu deixamos de ser pacificadores, nosso lar e nosso coração parecem não ter paz. No entanto, no momento em que intencionalmente tentamos SER a paz em nosso conflito, sentimos a paz irradiar.

Como prisioneira do Senhor, então, peço que você viva uma vida digna do chamado que recebeu. Seja completamente humilde e gentil; seja paciente, tendo um com o outro no amor.
Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.
Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.
Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Efésios 4:1-3
Precisamos lembrar que Deus nos chama para sermos pacificadoras.  Em nossos casamentos, devemos ser pacificadores. Isso não significa que você é um tapete de porta ou que seus sentimentos não importam. Pelo contrário, significa que em tudo o que fazemos, em como nos comunicamos, em como interagimos e nosso comportamento reflete um coração que está disposto a ser humilde, gentil, paciente, tendo amor e fazendo todos os esforços para estar em unidade e em paz .
Suportar significa sustentar; apoio, arrimo; produzir pelo crescimento natural!
Vamos sustentar nossos maridos com incentivo, apoiá-los com nossas ações e produzir crescimento. Que as esposas de fé sejam encorajadas por esse versículo e deixem que ele nos preencha! Vamos nos esforçar para viver de acordo com o chamado com essas características. Vamos suportar um ao outro no amor. Vamos preservar em unidade através da paz!
Se fizermos isso, nossos casamentos crescerão, se fortalecerão e serão unificados! Nossos maridos serão conquistados pelo nosso exemplo! Vamos suportar nossos maridos em AMOR! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado