II. Orações que toda esposa deve fazer - Liderando como casal




Este devocional esta baseado no livro em inglês de Bruce Wilkinson. Este é o segundo artigo e caso deseje, você pode acessar a Introdução neste link:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/06/i-oracoes-que-toda-esposa-deve-fazer.html


Vamos agora sugerir uma oração de acordo com o o modelo de 2 Cronicas 20:6-12, que a gente viu no post de ontem, seguindo os três passos:

  • Preparando nosso coração pela adoração
  • Apresentando e Orando pelo proposito
  • Confiando em Deus



Mas o que significa liderar com Cristo ou fazer dele o fundamento? Muitos casais concordam verbalmente com isso, mas não conseguem aplicar. 
O consentimento verbal não transformará em realidade tudo o que você precisa. 
O próprio Jesus disse que existem muitos neste mundo que invocam Seu nome, mas não o conhecem, e Ele também não os conhece de maneira íntima e relacional (Mateus 7: 21-23).




"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "




Se nós não invocamos o Seu nome, procurarmos conhece-lO, bem como  nos relacionarmos com Ele e sermos obediente será como remover uma perna de uma cadeira, enquanto espera que ela fique em pé. Sem cada perna no seu devido lugar, a cadeira tomba.

Embora esses lembretes sejam agradáveis ​​e reflexivos, eles sozinhos não são suficientes para o seu casamento receber todos os benefícios de Cristo já que, de acordo com João 10:10 o ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir e Cristo veio para que termos vida plena. 


É no apego contínuo a Jesus que você descobrirá o poder Dele no nosso lar, sendo interessante a leitura de João 15, onde temos a afirmação que Jesus é a videira e que nós devemos permanecer nEle.

Vamos fazer uma analogia para tentarmos entender a importância de termos um relacionamento intimo com Cristo.
Imagine agora que você ou seu cônjuge se encontrassem apenas um pouco antes de uma refeição, trocando frases rápidas e depois esquecendo que o outro está presente.
Pois assim é aquelas pessoas que oram antes de comer e continuam suas alimentações como se Cristo não estivesse à mesa conosco. 
Imagine ainda se teu marido e você se encontrassem apenas  quando precisassem de algo, para fazer algum pedido. Como você acha que isso afetaria o nível de sua intimidade? 
Já pensou como seria teu casamento se as únicas palavras que você ou seu cônjuge trouxessem para o outro fossem queixas ou solicitações, e mesmo essas fossem esporadicamente, quando tudo já estava para explodir? 
Vou mais longe ainda. Já pensou se você chamasse teu marido para um jantar especial e ele te falasse que estava sem tempo, mas que por uma semana iriam se encontrar todo dia por dez minutos num horário pré fixado? 
Será que com isto você não estaria "rejeitando", "negando" seu conjuge?
Veja, Cristo é teu noivo amado. Ele não pode ser tratado assim. 

Jesus te ama com um amor como nenhum outro.  Ele se importa com o que você está pensando, para onde está indo e com o que está sonhando. Ele quer saber que você notou Sua criação, provisão ou presença, assim como você deseja que seu cônjuge perceba como você está e não te ignore. Você deseja que teu cônjuge fale com você, te mostre o quanto te ama, te trate bem, mas muitas vezes nos fazemos exatamente o contrário em relação a Jesus. 


Somos feitos à imagem de Deus, portanto, essas mesmas emoções que anseiam por conexão, atenção e amor foram colocadas dentro de nós porque se assemelham às emoções daquele que nos criou. 


Permanecer em Cristo como casal requer uma mentalidade intencional de inclusão, deferência e gratidão por e com Aquele que mais o ama: Jesus. 


Jesus não está retendo Sua aprovação, esperando que você abra seu aplicativo da Bíblia ou faça uma oração rápida. Ele deseja que vocês - vocês dois - caminhem fielmente com Ele no desfrute e instrução de Sua presença.



Considere o seu casamento por um momento em comparação com o que significa permanecer em Cristo. 

Como seria o teu relacionamento conjugal se você relatasse uma lista das coisas pelas quais você é grato ao seu cônjuge enquanto seus olhos se fecham de tanto sono e cansaço e por fim, acabasse por dormir no meio dos agradecimentos?

Considere que se seu cônjuge te convidou para sair e você disse que não tinha tempo, mas que se encontraria com eles por cinco minutos no início de cada dia para ler algo juntos.


Se tratássemos o aspecto permanente de nosso casamento como muitos de nós tratamos o aspecto permanente de nosso relacionamento com Jesus Cristo, nossos casamentos sofreriam sob a tensão da distância, isolamento e demanda. 

Não é algo que você possa fazer, bastando escrever uma lista. Se o seu cônjuge colocar uma lista na cozinha de todas as coisas que você deve fazer para receber a aprovação dele, como você se sentiria?

Meu proposito para a oração de hoje é procurar a sabedoria para sermos intercessoras justas e idôneas dos nossos maridos, de modo a estimular nosso marido a formar uma equipe conosco em prol de nosso casamento. 

Na primeira parte Vamos adorar ao Senhor, com o pleno conhecimento de que o fundamento de qualquer relacionamento, inclusive o conjugal, deve ser Jesus Cristo. 
Na segunda parte vamos apresentar a nossa questão, que hoje coloquei como sendo o nosso desejo de liderar com Cristo junto com os nossos maridos, sendo Ele o nosso fundamento principal. 

Fazer de Cristo o centro do seu casamento envolve uma permanência insistente em Sua presença, com rendição incondicional ao Seu Senhorio, atenção às Suas palavras e devido reflexo do Seu caráter em nós. 


Jesus não é uma cruz para ser pendurada na parede da sua casa ou presa no quintal com uma estaca. Ele não é apenas um nome para falarmos no final de nossas orações. 

Na segunda parte de nossa oração de hoje, devemos apresentar a situação.
Use esta parte para dedicar algum tempo para pensar em seu relacionamento permanente com Cristo. Considere a Cristo como uma pessoa individual, mas também considere suas conversas como um casal, seus momentos de oração juntos com seu cônjuge e o foco de ambos. 
Para direcionar sua apresentação, leve em conta alguns pontos, tais como:
Quando surgem questões, Cristo é trazido para a solução dos problemas? 
Quando as bênçãos ocorrem, Ele é reconhecido como o provedor em primeiro lugar? 
O tempo que você gasta na Palavra é mais focado em procurar uma resposta ou em fazer uma lista em dar sugestões para Cristo para seus problemas? 

Reflita sobre essas questões e considere algumas outras que você pode também se perguntar, que te ajudarão a identificar maneiras pelas quais você e seu cônjuge podem incluir Jesus Cristo como parte integrante regular de suas vidas.

Na terceira e ultima parte, expresse sua confiança na solução que Ele apresentar.
Vamos orar? Se você preferir, deixe sua oração aqui no grupo, ou então, se recolha ao teu lugar secreto, feche a porta e derrame-se aos pés de seu Pai. Ele está te esperando.

Oração:
Meu Papai amado obrigado pelo presente de Seu Filho, Jesus Cristo, e tudo o que Ele nos proporcionou através de Sua morte, sepultamento e ressurreição. Obrigado por abrir o caminho para você por meio dele, para que possamos ter a oportunidade de proximidade com você. Eu te louvo pelas bênçãos espirituais que você escolheu para dar ao meu cônjuge e a mim. 
Meu Pai, sou tua adoradora e derramo o meu coração e todo o meu ser diante de teu altar, te dando todo o meu amor e profundo louvor. Glória e majestade estão diante de ti, força e formosura no teu santuário. Te dou toda a glória e força devido a quem Tú és. Tributo a ti glória devida ao teu nome. Quero te honrar com meus lábios e com a minha vida, te adorando na beleza de Tua santidade. 
Agradeço-lhe que você tenha um plano para nossas vidas, e sei que este é um bom plano cheio de futuro e esperança. Eu te honro por permitir que essas coisas ocorram em virtude do sacrifício de Cristo pelo nosso pecado. Ajuda-me a não negligenciar uma salvação tão grande ou um presente tão impressionante. Ajude-nos como casal a viver continuamente com um coração de gratidão e louvor por quem quem Tú és e pelo que nos permitiu experimentar em Cristo.
Reconheço que Tú és o nosso foco, nossa fonte da esperança, o estabilizador das lutas e a nossa motivação para vivermos uma vida justa. 


Quero liderar com Cristo como um casal, entendendo que assim teremos tudo o que precisamos para enfrentarmos todos os altos e baixos de nossa vida. 
Senhor gracioso, Tú representas e reflete a verdadeira imagem do amor. O seu amor de é paciente, gentil, misericordioso, nunca se vangloria, perdoa, e está sempre presente. 
Ao nos aproximarmos de Jesus em nossos corações e mentes, queremos refletir esse amor em nosso casamento e em todos os nossos relacionamentos. 
Lembre-nos da sua presença constante. Abra nossos olhos para ver e identificá-lO em nossas vidas. Permita que nossas conversas Te envolvam mais e mais e ajude nossos pensamentos serem centrados em Ti. 
Queremos nos deleitar em Seus planos e desejos para nós e que Jesus seja revelado em nossa vida, pelo prazer de Te ter em nossas vidas e em nosso casamento. Em seu nome, amém.

Link do vídeo para o grupo esposas de fé:



Link do vídeo sobre o mesmo tema: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado