O Deus da Justiça



Não faltam feridos, fracassados ​​e desprezados na vida. A questão a ser ponderada é em quem confiamos para nos resgatar em nosso tempo de necessidade? A quem nos voltamos e nos apoiamos quando não sabemos em que direção estamos sendo puxados? Em quem podemos confiar para servir a justiça quando queremos desesperadamente fazer isso sozinhos?

Salmos 75 descreve Deus como o juiz supremo - justo, santo, justo e equitativo em todas as coisas. Deus é o único capaz de corrigir todos os erros, o único em que podemos confiar para sempre fazer a coisa certa.

Deus é poderoso, poderoso e capaz de todas as coisas. Mas Ele não exerce sua força descuidadamente. Um dia, Seu Filho, Jesus, retornará à Terra para julgar e levar os cristãos ao Seu lar celestial, onde moraremos com Ele para sempre.
Podemos louvar a Deus nos bons e maus momentos, através de sucessos e decepções, porque sabemos que Ele fará as coisas direito. Um dia, Deus “quebrará o poder dos maus , mas o poder dos que obedecem a Deus crescerá” (Salmo 75.10 - NTLH).

Devemos confiar na misericórdia do único que é capaz de virar tudo o que está de cabeça para baixo, do lado certo para cima.

Nossa resposta à traição e à mágoa deve ser correr para o Senhor, o único capaz de acalmar nossos medos e fornecer segurança e promete-nos esperança de redenção. Quando as coisas ficam difíceis, devemos confiar na misericórdia do único que é capaz de virar tudo o que está de cabeça para baixo, do lado certo para cima.

Reflita:


Ver Deus como justo e santo muda a maneira como você lida com a mágoa e a traição?
Como você pode avançar sabendo que Deus pegará tudo o que está errado e o fará certo?
Como ver Deus como leal e justo muda a maneira como você interage com os outros?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado