O Fim do Meu Eu: Autenticidade e Aceitação


Nós, como humanos, lutamos com a autenticidade porque tememos a rejeição. Queremos que o mundo nos veja no nosso melhor, porque assim as pessoas ficarão mais propensas a nos aceitar e possivelmente até nos admirar.

Talvez não precisemos nos esforçar tanto ou esconder qualquer uma de nossas manchas. Talvez as pessoas gostem de nós do jeito que somos. É até possível que eles se sintam mais atraídos por nós se conhecerem algumas de nossas falhas e lutas. Eles poderiam dizer: “Eu também sou assim. Eu tenho os mesmos problemas. Fico feliz em saber que somos dois. ”

Mas há um risco que não corremos. O medo é inimigo da transparência. Não gostamos de nossas falhas e não esperamos que ninguém mais goste. Portanto, trabalhamos duro para apresentar a fachada mais impressionante que podemos.

“Puro de Coração”… Isso é algo para se pensar, não é? Isso significa que você está vivendo uma vida abençoada quando para de se preocupar com os sinais e a publicidade extravagante e todo o esforço despendido em tentar convencer as pessoas de que você é diferente de você. Quando o interior e o exterior combinam, você é puro de coração e está onde ele quer que esteja. 

Chegar ao meu limite significa que não estou mais preocupado em representar para os outros. Chegar ao meu fim significa que não estou mais interessado em fingir, porque entendo que Deus está procurando meu verdadeiro eu. 

Quando nos curvamos para agradecer em um restaurante, quão simples e sinceros são nossos corações? Estamos pensando inteiramente em Deus e em sua provisão da refeição, ou alguma parte de nós está pensando em como aparecemos para os outros? 

Quando levantamos nossa mão para ser voluntários em um projeto na igreja, quanto do coração é alocado para agradar a Deus e quanto se preocupa com quem está assistindo e como eles podem ficar impressionados? 

Será que nos perguntamos quem está assistindo enquanto o prato de oferendas passa? 

Quando oramos publicamente, as palavras são dirigidas ao ouvido de Deus ou aos que estão ouvindo? 

Chegar ao meu fim significa que cansei de buscar o aplauso ou a atenção do homem e o vazio que isso produz. Em vez disso, procuro apenas agradar a Deus - recebo minha recompensa dele em vez de das pessoas. Quando fechamos o teatro público, fechamos as cortinas, apagamos as luzes e tocamos para um público de um, sem nos importarmos com as críticas dos críticos ou de qualquer outra pessoa, é quando chegamos ao fim de nós mesmos e experimentamos a bênção de Deus. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado