Amor incondicional

Hoje estava pensando sobre o amor verdadeiro e como ele lança fora todo o medo. Não deve haver medo em torno de nosso amor por nossos maridos, mesmo quando estivermos enfrentando problemas. Nossa mentes não devem estar cheia de preocupação, ansiedade ou medo do desconhecido. Como uma Esposa de Fé, temos a responsabilidade de amar nossos príncipes além de nossas inseguranças, fraquezas, medos, falhas e fracassos. Isso pode ser muito difícil de fazer, especialmente quando essas coisas ameaçam o relacionamento conjugal por tanto tempo. Isso é difícil de fazer quando não nós sentimos se amadas, desejadas, subestimada, desvalorizada ou desnecessária.

Mesmo estas coisas sejam verdade, o amor incondicional supera esses sentimentos e emoções, e simplesmente decide amar. Isso mesmo, o amor é uma decisão que devemos toma todos os dias.

Nem sempre vem fácil, mas é simples. Que a gente ame nossos principes como Deus nos ama. Que a gente ame o nosso marido como nós nos amamos. O segundo mandamento nos diz para amar nosso próximo (nosso marido) como amamos a nós mesmos. A maior definição e explicação do amor se encontra em 1 Coríntios 13.

Eu te encorajo a ler e refletir sobre este capítulo e pensar como podemos ter este modelo de amor por nossos príncipes. Que todas nós sejamos capazes de amar nossos maridos de modo incondicional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado