DESCOBRINDO SUA VERDADEIRA IDENTIDADE

 Rotulos

Trago boas novas para você. Apesar de tudo o que você ouviu a seu respeito, apesar de tudo o que foi plantado em sua mente sobre quem você é, o que você vale e o que os outros pensam de você, Deus afirma que em Cristo você é amada, você é desejada, valiosa, bela e chamada para um proposito que só você é capaz de cumprir.

As vezes alguns rótulos estão demasiadamente grudados em nós, e precisamos identificar as mentiras nas quais acreditamos por anos para então podermos renovar as nossas mentes com a verdade das Palavra de Deus.

No livro de Levítico são apresentadas várias leis para serem cumpridas pelo povo de Israel. Uma delas é a respeito dos fluxos corporais. O homem e a mulher que tivessem algum tipo de fluxo corporal ficava impuro e tudo o que fosse tocado também: suas próprias roupa, roupa de cama e banho,  sela do cavalo, utensílios domésticos e inclusive outras pessoas. Seriam intocáveis.  Quando o fluxo cessava, a pessoa contava sete dias e então apresentava diante do Senhor uma oferta de sacrifício, só ai esta pessoa podia retornar para suas atividades.

Temos então a mulher de fluxo de sangue, cuja história aparece nos livros de Mateus, Marcos e Lucas. Vejamos a passagem de Marcos 5:25 – No meio da multidão que estava uma mulher que havia doze anos sofria de hemorragia. Ela era a intocável, a rejeitada, todos sabiam de sua condição, pois ela já havia ido a vários médicos. Nem nome ela tem na Bíblia. Ela é reconhecida na Bíblia como a mulher com fluxo de sangue. Esta era a identidade dela até o momento que ela encontrou Cristo.

A mulher sem nome, aqui chamada de a mulher do fluxo de sangue, por mais de uma década foi rotulada, foi excluída. Fico pensando se ela não foi expulsa de alguns lugares, se não foi xingada até mesmo por pessoas que se diziam seus amigos. Sim. Ela não podia mais ter amigos, receber um abraço de conforto. Não podia nem mesmo beijar a seus pais, marido ou filhos, caso os tivesse. Doze anos sem poder adorar no Templo! Doze anos sendo chamada de imunda!

Mas ela ouviu falar de Jesus e ela compreendeu que ela não era a doença. Ela acreditou e tocou a Jesus. Pela fé, seu véu foi retirado e ela entendeu quem era Cristo! E a sua identidade foi restaurada. Saiu poder dela.  A Fé em Cristo ajudou-a a achar a sua verdadeira identidade em Cristo. A partir daquele momento ela não seria mais identifica como Imunda, mas como aquela que foi curada. Com certeza ela era uma mulher incrível, pois resistir a doze anos de exclusão e sofrimento não é para qualquer um!

Mas e você? Como você se vê? Veja bem, não estou pedindo para você descrever a pessoa que você quer ser, ou teus cargos, funções e títulos, mas como você realmente se vê. Esta percepção é a sua autoimagem e é composta por vários espelhos posicionados em diferentes ângulos.

Quais são as imagens que estão te definindo? Por acaso são posições que ocupa, sentimentos experimentos ou ainda ações praticadas? Para conhecemos a nossa verdadeira identidade, sem os reflexos distorcidos impostos, precisamos nos conectar com a Palavra de Deus e pararmos de buscar a aprovação das pessoas, pois a opinião de nosso Aba Pai é a que realmente importa. Precisamos ver as coisas sob a Sua perspectiva: o que Ele pensa quando olha para nós, entendermos o que ele tinha em mente quando nos criou, quando nos deu essa personalidade e então entendermos o que Ele quer e espera de nós, ou seja, qual é o propósito que dele determinou para nós.

Nós somos que Deus diz que somos!

Somos a menina dos olhos de Deus (Zacarias 2:8)

Somos preciosas (Isaias 43:4)

Somos da família de Deus (Efésios 2:19)

Somos santas (Romanos 8:27)

Somos abençoadas (2 Coríntios 9:8)

Somos filhas (I João 3:1)

Deus nos oferece um tipo de segurança que não pode ser interrompida por quaisquer pessoa ou circunstância: a ameaça de um desastre natural, de um doença, da morte de um ente querido, nada disso irá nós tirar deste lugar seguro, pois fomos seladas com o Espírito Santo de Deus.

Reflexões para a Semana:

·         Identifique quais são as imagens distorcidas que você aceitou a ponto de vê-las como reais. Escreva-as num papel e rejeite-as como mentiras, orando para que o Senhor mostre tua identidade de filha amada.

·         Análise por que você age como você age? Seja honesta e identifique quais são seus sentimentos e perspectivas que estão distorcendo sua identidade em Cristo. Ore rejeitando tudo que te leva a acreditar que és indigna do amor incondicional.

·         Veja-se agora como parte do Corpo de Cristo. Se enxergar como parte do Corpo de Cristo, te faz compreender melhor o seu propósito? 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado