Diversão e Descanso

Admito:  Meus equipamentos  eletrônicos, tais como meu notebook, tablet e celular,  são muito, muito legais. Mas aqui está o que estou aprendendo não é tão legal: ficar mais fascinada com minhas coisas do que com as coisas de  Deus.

E não sou eu que estou dizendo isto, mas Deus  Mateus 11:28.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.

Quando Deus disse que o descanso é encontrado nele, Ele quer dizer que o verdadeiro descanso é encontrado nele. Ou seja, o verdadeiro descanso não é encontrado em nenhum outro lugar. 

Existe uma diferença entre descanso e diversão. Geralmente achamos que são a mesma coisa, mas não são. E não é difícil descobrir isto. Veja como seu corpo se cansa após uma viagem hiper divertida, onde voce passou dias brincando, escalando, nadando e pulando.  A gente escapa dos fatores estressantes de nossa vida diaria, mas será que descansamos?   É isso que Deus está insinuando aqui, que a tranquilidade está ligada ao estado de nossas almas.

Reconheço que um ritmo cardíaco saudável é fundamental para manter uma boa saúde. Um batimento cardíaco constante é meio que necessário, certo? O que demoramos a admitir é que nossas almas também precisam de ritmo. 

Se o nosso batimento cardíaco estiver irregular, precisamos consultar um médico para um check-up. Porém, a maioria de nós, desconhece os ritmos espirituais que são igualmente cruciais para nossa saúde e bem-estar.

 Uma vez que nossas vidas estão cada vez mais desconectadas dos ritmos do mundo de Deus, não ouvimos o sussurro subjacente das batidas do coração de Deus que deve nos sustentar, e não temos consciência dos sintomas que deveriam nos alertar para nossa saúde crescente

E quando Deus nos diz: “Venha a mim e eu lhe darei descanso”, geralmente nós não respondemos.

Deus tenta novamente: “Larguem seus fardos, filhas. Caminhe comigo e sua caminhada será livre de fardos. Novamente, não respondemos.

Deus insiste: Eu quero que você fique fascinado não com bugigangas, mas comigo. Ainda sem resposta.

Sempre paciente e sempre persistente, Deus vai em frente pela quarta vez: Para um pouquinho. Olhe para o alto. Fique aqui comigo.

Achamos que ouvimos algo. Espere. Será a voz de Deus. Olhamos para o céu e dizemos: “Hein? Deus? É você?”

Mas antes que Ele tenha a chance de responder, ouvimos toques de uma mensagem do nosso celular.  alertando-nos sobre novas mensagens de texto. Então não podemos deixar de mover nossos polegares em nossos telefones. Ponto para o Inimigo de nossas almas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado