Prosa poética baseada em Salmos 3:1-8

No silêncio da Noite

Na noite silenciosa, onde as sombras dançam ao luar, um salmista solitário encontra refúgio em suas palavras. Seu coração transborda de inquietação, enquanto os inimigos se aproximam sorrateiramente. Mas em meio à escuridão, ele ergue sua voz, clamando ao Senhor.

"Ó Deus, minha alma se agita em turbulência, rodeada por aqueles que me cercam. Seus olhares afiados e palavras cruéis são como flechas que buscam meu coração. Mas em Ti, encontro um abrigo seguro, uma fortaleza invencível."

Enquanto o salmista derrama sua angústia diante de Deus, suas palavras se transformam em uma melodia de fé. Ele recorda as promessas do Senhor, lembrando-se de Sua fidelidade inabalável.

"Tu és meu escudo, ó Deus, minha proteção em meio ao caos. És minha glória, a fonte de minha força. Quando clamo a Ti, ouves minha voz e me acolhes. Mesmo diante do exército de adversários, não tremo, pois Tu és comigo."

Na quietude da noite, o salmista encontra descanso na certeza de que Deus é seu guardião. Enquanto as estrelas brilham no céu, ele se entrega à paz divina que transcende toda compreensão. Uma calma inexprimível envolve sua alma, dissipando o medo e enchendo-o de confiança.

"Eu me deito e adormeço, sabendo que estou seguro em Teus braços. Desperto pela manhã com a certeza de que o Senhor me sustenta. Mesmo que milhares se levantem contra mim, permaneço inabalável, pois confio em Ti, ó Deus."

E assim, o salmista, envolto em fé, emerge das trevas da noite para o esplendor da manhã. Ele carrega consigo a certeza de que, com Deus a seu lado, não há inimigo que possa prevalecer. Seu coração se enche de gratidão, enquanto se deleita na maravilhosa proteção divina.

 


Louvor na noite

Na noite escura, clamo ao Deus bendito,

Envolto em aflição, com meu coração aflito.

O inimigo me cerca, sua voz me atormenta,

Mas em Ti, ó Senhor, a paz se apresenta.


Escudo poderoso, és meu refúgio seguro,

Minha glória radiante, em Ti me asseguro.

Quando chamo o Teu nome, me acolhes com amor,

Mesmo no caos, sinto a Tua paz, meu Senhor.


Não temo a multidão que se levanta,

Pois em Ti minha confiança se agiganta.

Deito-me em paz, descanso ao adormecer,

Desperto revigorada, pois me permitistes renascer.


Tu és o sustento da minha existência,

Em meio à adversidade, tenho a Tua providência.

Milhares de inimigos não me intimidam,

Pois em Ti, minha fé e esperança se consolidam


Canto com gratidão, em Ti me fortaleço,

Em Teus braços encontro abrigo e apreço.

Em cada alvorecer, Tua presença é notória,

Em Teus cuidados, encontro paz e vitória.


Portanto, ó Senhor, não temerei o que está por vir, 

Em tua graça e poder, sempre hei de prosseguir. 

Com confiança e gratidão, eu te louvarei, 

Pois em Ti encontro abrigo, hoje e para sempre hei de Te exaltar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado