Ajuntar Riquezas na Terra e o Ouro no Céu
"Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corroem, e onde os ladrões não arrombam nem roubam." — Mateus 6:19-20 (NVI)
"A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente." — Apocalipse 21:21 (NVI)
No mundo em que vivemos, o valor que se dá às riquezas materiais é imenso. Somos constantemente incentivados a acumular bens, ouro, e prosperidade, como se isso definisse o nosso sucesso. No entanto, Jesus nos chama a uma visão totalmente diferente, nos alertando para não ajuntarmos tesouros na terra, onde tudo é temporário e corruptível. Tudo o que adquirimos aqui está sujeito à ferrugem, deterioração ou até mesmo pode ser tirado de nós.
No entanto, há um tesouro maior, algo muito mais precioso que as riquezas deste mundo — os tesouros celestiais. Em Apocalipse, somos apresentados à Nova Jerusalém, onde até mesmo o ouro, que aqui na terra é o ápice da riqueza, serve como asfalto para pavimentar as ruas, como dito pelo Pr. Alexandre Alves. O que para nós é o bem mais valioso, no céu é comum, uma clara demonstração de que as prioridades de Deus não são as mesmas que as nossas.
Essa imagem nos ensina que as riquezas do céu são de uma natureza completamente diferente das terrenas. O que realmente tem valor para Deus é o que acumulamos em termos de fé, amor, serviço ao próximo e nossa obediência ao Seu chamado. As ruas de ouro no céu simbolizam que o que hoje parece tão valioso aos nossos olhos não terá importância diante da glória de Deus. No céu, o ouro não tem o mesmo valor que damos aqui. O que brilhará será nossa relação com Deus e o amor que compartilhamos uns com os outros.
Jesus nos convida a ajuntar tesouros que nunca perecem — não ouro, nem prata, mas uma vida dedicada a Ele, aos Seus valores e à Sua vontade. Esses são os tesouros que permanecerão por toda a eternidade.
Pergunta para reflexão: Onde estou depositando o meu coração e minhas energias: nas riquezas temporais da terra ou nos tesouros eternos do céu?
Oração: Senhor, abre os meus olhos para que eu veja o que realmente tem valor. Que eu não me apegue às riquezas deste mundo, mas busque acumular tesouros no céu, onde Tu és o maior prêmio. Que eu viva para Te agradar e para servir aos outros, sabendo que a verdadeira prosperidade está em Ti. Obrigado por me lembrar que o ouro mais precioso aqui é apenas asfalto no céu. Que minha vida seja dedicada ao que é eterno. Amém.
Comentários
Postar um comentário