Adorar não é obrigação, é prazer

Eu não consigo entender a igreja como um templo, um local onde sou obrigada a ir para cumprir uma obrigação litúrgica. O Senhor me libertou mas as obrigações eclesiásticas querem nos prender.
Eu não tenho que ir na igreja só porque hoje é ceia. Eu não tenho que ir a igreja porque hoje é domingo. EU NÃO TENHO QUE IR!

Eu quero ir porque eu gosto de adorar ao Senhor.

Isso me lembra muito a passagem de Marta e Maria, em Lucas 10:38-42
Jesus está em Betânia e vai na casa de Marta e Maria.  Marta foi uma excelente anfitriã. Ela quer agradar a Jesus, ela quer recebe-lo bem, mas Jesus adverte que Maria escolheu a boa parte, que era estar aos pés do Senhor, adorando-O.

Servimos muito, adoramos pouco. É bom estarmos preocupados em receber bem a todos na igreja, mas muitas vezes os líderes ficam tão presos nisso, que não adoram mais.

Quando Deus libertou o povo, a mensagem para o Faraó foi: Deixe o meu povo ir para que me adore.
O que o Faraó fez: encheu os escravos de ocupação para que eles não tivessem tempo de pensar no Senhor. E ainda é assim até hoje. Ficamos ocupados com tantas coisas, muitas vezes inclusive boas coisas, porém deixamos de lado a Deus.

Vemos hoje em dia pais que dão de presente a seus filhos celulares com acesso a internet. É um bom presente e o filho se alegra muito. Porém, com o passar do tempo, o filho fica tão entretido com aquele presente, que acaba por perder momentos de intimidade com o pai que lhe presenteou.

Assim é com Deus. Muitas vezes Ele nos presenteia com bençãos maravilhosas e essas bençãos acabam tomando tanto tempo que não mais o adoramos. Ficamos distraídos e deixamos de lado o maior motivo de termos sido libertos: a adoração!

Fomos libertos para adora-lO.
Ele nos fez dEle para que o adorássemos.

Deus me ama, Deus te ama, Deus ama a todos. Ele ama inclusive aquelas pessoas que nós achamos que não merece. Todos nós estamos debaixo desse amor infinito e precisamos avaliar o que tem nos afastado desse amor.

Todos nós estamos debaixo desse infinito amor.
Todos nós temos direito de orar para ele, pois todos nós somos perfume de Cristo

Mas uma coisa nós não podemos: interfereir no desejo das pessoas de se aproximarem de Cristo.

Nossos pecados nos separam da cruz, mas nos não precisamos de nínguem que interceda por nós para chegarmos a Cristo. O véu está rasgado e não precisamos de um pastor, de um sacerdote, de um padre, de um líder eclesiastico para nos chamar a frente para orarmos para que o nosso pécado seja perdoado.

Podemos orar diretamente para Cristo e Ele nos ouvirá e nos perdoará. Dai então, o pecado que nos separava, que impedia a nossa verdadeira adoração será esquecido, e poderemos adora-lo em espírito e em verdade....

É assim que eu quero adora-lO, sem intercessor, sem microfone, sem chamados, apenas adora-lO.

É no momento em que saímos do templo humano que o nosso papel cristão se aperfeiço. Quando as pessoas que estão ao nosso redor podem ver o amor de Deus que está em nós, quando a gente oferece aos outros o mesmo perdão e graça que foi oferecido à nos.

A graça é para todos e não apenas para aqueles que nos achamos que merecem. Quem somos nós?

Nós não somos as melhores pessoas do mundo, cometemos erros, escorregamos, somos falhos, mas mesmo assim fomos escolhidos para compartilhar o evangelho das boas novas e isso pode fazer muita diferença em meio as mazelas que estão ocorrendo ao nosso redor.

Mesmo que o Senhor more em nossos corações, temos que saber que o diabo mora em meio ao desamor que nos cerca. São os homens que querem mandar os seus semelhantes para o inferno. Deus quer que todos nós venhamos a morar eternamente no céu.

Não podemos nós esquecer que nos fomos feitos a imagem e semelhança dEle, porém nos somos pecadores e Ele é Santo, não devemos achar que Ele penbsa como nós, que tem desejos como os nossos, planos como os nossos, ambições como as nossas.

Por favor, não queiram tirar o livre arbitrio que nós foi dado por Deus!!!!
Não queiram que eu use um líder como meu intercessor para levar minhas orações!
Não queiram que eu utilize de um ministro de louvor para ajudar a adora-lO.
Isso é idolatria!
Eu não quero abrir mão de tudo o que Ele me deu na cruz pra satisfazer ao ego humano!!!!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado