Heresia: A oração da fé move o braço de Deus?

Já ouvi várias vezes a fé move a mão de Deus, mas isto esta errado.

A fé move as nossas mãos. A fé não move a Deus, mas a fé é que nos faz produzir frutos, colocando as nossas mãos em ação, pois se temos fé, cade as nossas obras?

Deus não está parado, a espera de você orar, para que então Ele preste atenção em você. 

Já ouvi muito também que temos que fazer oração que chame a atenção de Deus.

O que é isso? Por acaso achamos que uma oração barulhenta ou prolongada vai fazer Deus parar o que está fazendo e olhar para nós? 

Deus é onipresente. Deus é onisciente! Deus conhece tudo o que vai no nossa mente!

Deus esta trabalhando o tempo todo e Tiago fala que se voce tem fé voce vai trabalhar também para poder mostrar as obras. 

Imagine agora uma pessoa que vem até a igreja e com todos desempregados, estão passando fome. O que faremos? Iremos orar por essa pessoa, pedindo que o demonio da fome fosse embora em nome de Jesus, pois nos temos muita fé e através de nossa fé a fome acabaria?
Isso é bruxaria, mas não é fé....

Outras frases: A ORAÇÃO QUE MOVE O BRAÇO DE DEUS

O que é isso? Deus é uma entidade passiva e que quando nós oramos com fervor, Deus se movimenta? Ele é o rádio e a oração é a pilha? 

Não, Deus é Deus!

Sem duvida nenhuma a oração é uma forma maravilhosa de nos relacionarmos com Deus. Precisamos orar, precisamos adorar, precisamos clamar. A oração é o oxigenio de nosso espirito. Sem oração somos como zumbis, vivendo sem contato com o nosso criador. 

Ainda falo mais, qual é a diferença de uma pessoa que aceitou a Jesus como Senhor e Salvador, porém não se comunica com Ele e com um ateu, que não crê em Deus?

De que adianta crermos em Deus se não o buscamos?De que adianta, dizer que Ele é o Senhor se não o obedecemos?De que adianta pedir a Ele que satisfaça os nossos pedidos, se não colocamos o nosso pedido diante de Deus, para saber se é da vontade dEle?

Se assim fizermos, estaremos vivendo como aquele que não crê....

Junta a oração, temos outro valor importante: a fé. Mas a oração de fé pode mover montanhas, mas não a mão de Deus. A mão de Deus não está encolhida e nem os seus ouvidos estão tapados de maneira a não nos ouvir. 

"Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir;" Is. 59:1

Como podemos orar a Deus, se não tivermos fé? Mas fé em que? Fé em quem?

Esse conceito de que a fé move o braço de Deus tem muitos acharem que se tivermos fé, Deus fará tudo o que pedimos. Isso está errado. Tiago fala que muitas vezes não consiguimos aquilo que queremos porque pedimos o que não nos convem. 

Isso é querer manipular a Deus! É nós sermos o Senhor dele e não o contrário!

Na minha casa temos dois corintianos, um palmerense e um são paulino. vocês já imaginaram que todos nós vamos então orar porque queremos que o nosso time vença? Vai vencer quem iver mais fé?

Você acha mesmo que ter fé é acreditar que Deus vai fazer alguma coisa que pedimos?

Quer dizer que se você tem um filho, marido, pai que está nas drogas, e se voc|ê pedir com fé, trazendo uma foto, trazendo uma peça de rouba, fazendo uma oferta pela vida da pessoa, se essa pessoa não parar de fazer aquilo é porque voce não teve fé?

Ter fé é orar por alguém ter a cura de um cancêr e se a pessoa não alcançou a cura a gente dizer que ela não teve fé suficiente?

Ter fé é uma pessoa pedir para passar numa entrevista de emprego, a gente orar e dizer para a pessoa tomar posse que aquele emprego já é teu?  E se tiver mais cristãos orando por aquele emprego? O Deus é só teu?

Cadê o amor?

Queremos que Deus nos obedeça, que faça o que achamos que é o melhor?

Para mim isso não é fé, mas confissão positiva. Pense que algo vai acontecer que isso ocorrerá. Fique grávido de tua benção, etc.......

Com licença, mas para mim isso não é fé, é feitiçaria, é pensamento positivo, é nova era!

Se lembra daquela musica: Se botar a tua fé em ação, vai dar tudo certo.... Sim, vai dar tudo certo, mas não da maneira que voce acha que é o certo. 

Torno a perguntar, cadê o amor? Como posso pedir para Deus me dar um carro melhor, um celular novo, uma outra casa, enquanto tem pessoas morrendo de fome? é porque tenho fé e eles não? Que Deus é esse? Que deixa pessoas morrendo de fomne so porque não oraram??????

Vale a pena pedir as coisas, mas temos que entender, que Ele fará o que quiser. Não dependerá de liturgias que fizermos no momento de oração, isso não importa se voce estiver de joelhos ou de pé. Se você está no teu quarto ou no templo. Coloque o teu pedido sob a aprovação de Deus e se mexa, tenha obras....

Achar que deus dá porque orei com fé é esquecer o Deus da graça, que ns dá porque nos ama e não porque nós movemos a sua mão. Ele dá porque Ele é assim, amoroso, cuidadoso com seus filhos. 

Nos somos assim. Premiamos o melhor filho, mas Deus não é assim. Deus ama a todos e manda que a gente também ame a todos. 

Não é Deus que tem que se amoldar a nós, mas nós que temos que nos amoldar a Deus.Deus é o Senhor.

Nunca aceite uma ideia de Deus que faça Ele ser menor do que você.  Deus não é egoista, não é interesseiro, Ele ajuda a seus filhos e aos outros também. 

O que faz a gente pensar que a gente pode mover o coração, ou o braço de Deus?

a. Vaidade - O primeiro que buscou estar acima de Deus foi o Diabo

b. Rebeldia sob a forma de religião - Rebeldia porque a pessoa não está se sujeitando ao Senhor e religião, por estar usando uma forma "religiosa" de alcançar- a oração


Você conhece a estória do galo que cantava para fazer nascer o sol? Pois havia um galo que julgava que o sol nascia porque ele cantava. Toda madrugada batia as asas e proclamava para todas as aves do galinheiro: “Vou cantar para fazer o sol nascer”. Ato contínuo subia no poleiro, cantava e ficava esperando. Aí o sol nascia. E ele então, orgulhos, disse: “Eu não disse?”. Aconteceu, entretanto, que num belo dia o galo dormiu demais, perdeu a hora. E quando ele acordou com as risadas das aves, o sol estava brilhando no céu. Foi então que ele aprendeu que o sol nascia de qualquer forma, quer ele cantasse, que não cantasse. A partir desse dia ele começou a dormir em paz, livre da terrível responsabilidade de fazer o sol nascer.” (Rubem Alves)

Se quiser ler essa história, vá para esse link: https://rubemalvesdois.wordpress.com/2011/08/01/o-galo/


Nossas orações não são para fazer Deus trabalhar, mas nossas orações são para louvar àquele que nasceu, morreu e ressuscitou por nós. A oração para Deus é um louvor ao Deus de amor, ao Deus justo, ao Deus soberano, que cuida de um passarinho e cuida de nós. 

Nossas orações devem sempre ter como base principal: Que seja feita a Tua vontade e não a minha e a nossa posição deve sempre ser de confiança plena, sabendo que Ele fará o que é melhor para nós. 

Vamos nos relacionar com Deus de um forma vertical e com nossos irmão de uma forma horizontal. Amemos ao nosso Senhor com todas as nossas forças, e amemos aos nossos amigos e inimigos também.  vamos andar com Deus e procurar entender o que Ele quer de nós. 


.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado