Devocional Diário de Paul Tripp´s para o Dia de Ação de Graças - Dia 7

 DIA ANTERIOR

Pense comigo por um minuto. Você vive uma vida de bençãos ou reclamações? É tão fácil resmungar. É tão fácil encontrar falhas. É tão fácil ficar descontente. É tão fácil encontrar coisas que são menos do que você esperava que fossem. É muito fácil ficar irritado ou impaciente. É fácil choramingar pelas dificuldades da vida. É muito fácil estar insatisfeito.



Por que essas coisas são tão fáceis? Bem, elas são fáceis porque o pecado ainda faz com que tudo seja a nosso respeito. Porque o pecado é realmente egoísta em sua essência, ainda tendemos a encolher o mundo para caber nos pequenos limites de nossos desejos, necessidades e sentimentos. Então, tendemos a medir o quão boa nossa vida é pelo quanto somos capazes de possuir daquilo que queremos. No geral, é tentador viver uma existência focada em "mim", sem se lembrar de Deus . Se você coloca a si mesmo no centro de seu mundo, encontrará inúmeras coisas para reclamar.



Também é verdade que você vive em um mundo caído, onde as pessoas e as coisas não funcionam da maneira que Deus pretendia. Este mundo está terrivelmente quebrado. Viver aqui é incrivelmente difícil. Você enfrenta todos os tipos de dificuldades, grandes ou pequenas. Pessoas o desapontam. Tornam sua vida difícil. Obstáculos aparecem em seu caminho. De várias formas, a perdição mundana entra por suas portas diariamente. Combine as dificuldades deste mundo perdido com o egocentrismo do pecado e você terá uma receita para o desastre, ou ao menos uma vida miserável de descontamentos.



A Bíblia não encara queixas e reclamações como coisas pequenas. Em Deuteronômio 1, Moisés relata como o povo de Israel “murmurou” (resmungou) sobre suas vidas, e embutidos nesta murmuração estavam questionamentos a respeito da bondade e sabedoria de Deus. A conclusão de Deus foi que, ao reclamar, o povo se rebelou contra Ele; eles haviam se mostrado indispostos a fazer aquilo que Ele os chamou e capacitou a fazer. A alegria ou a murmuração de nossos corações sempre molda nossos desejos de confiar em Deus e fazer a Sua vontade.



A reclamação encobre a graça de Deus. Ignora Sua presença. Não consegue ver a beleza de Suas promessas. Faz com que o Seu esplendor na criação passe despercebido. Questiona Sua bondade, fidelidade e amor. Questiona se Ele realmente está lá e se realmente se importa. Se você acredita em Deus e em Seu controle sobre tudo que existe, então você precisa aceitar que todas as suas queixas acabam se voltando contra Ele. Sim, é muito fácil questionar. É muito fácil esquecer as bençãos diárias que caem sobre nós. Nossa disposição para reclamar é outro argumento para a graça perdoadora e salvadora que Jesus, sem reclamar, morreu voluntariamente para que a recebêssemos

Deuteronômio 1:32-33]]DIA SEGUINTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado