Devocional Diário de Paul Tripp para o Dia de Ação de Graças - Dia 08

DIA ANTERIOR

Dia 08

Deus nos questiona: "Por que gastar dinheiro com o que não é pão e trabalhar pelo que não satisfaz?" Infelizmente, muitos de nós fazemos isso dia após dia.


É mais uma daquelas coisas que todos nós tendemos a fazer. Todos nós tendemos a procurar vida nos lugares errados. Todos nós tendemos a procurar vida horizontalmente, quando a realidade é que só encontraremos vida verticalmente. De alguma forma, todos nós tendemos a olhar para o mundo criado para nos dar vida. Todos nós carregamos conosco nosso catálogo pessoal de "se apenas". “Se eu fosse casado, seria feliz.” “Se eu pudesse conseguir esse trabalho, ficaria satisfeito.” “Se pudéssemos comprar aquela casa, não acho que gostaria de outra coisa.” “Se ao menos meu casamento fosse melhor, eu estaria bem.” “Se ao menos meus filhos dessem certo, eu ficaria contente.” “Se eu pudesse alcançar ____, não gostaria de mais nada.” “Se nossas finanças fossem mais estáveis, eu não reclamaria mais.”

O que quer que esteja do outro lado do seu “se ao menos” é onde você está procurando por vida, paz, alegria, esperança e contentamento duradouro de coração. O problema é que você continua a gastar dinheiro no que não o satisfaz e a trabalhar muito para obter o que nunca o satisfará. É uma grande e desastrosa bagunça espiritual que o deixa gordo, viciado, endividado e com o coração ainda insatisfeito. Por quê? Porque a terra nunca será seu salvador. Este mundo físico criado, com todas as suas visões, sons, locais, experiências e relacionamentos, não tem capacidade de deixar seu coração satisfeito. Este mundo físico foi projetado por Deus para ser um grande dedo que aponta para o único lugar onde seu coração encontrará satisfação e descanso. Seu coração só descansará quando encontrar seu descanso em Deus, e somente em Deus.

Por isso Jesus disse: “Venda os seus bens e dê aos necessitados. Providenciei sacos de dinheiro que não envelhecem, um tesouro nos céus que não acaba, onde nenhum ladrão se aproxima e nenhuma traça destrói ”( Lc 12.33 ). A que você vai prender seu coração hoje na esperança de que isso lhe dê vida? Onde você buscará paz e descanso de coração? O que você buscará para lhe dar esperança, coragem e um motivo para continuar? Onde você olhará na criação para tentar obter o que somente o Criador pode lhe dar? Que pão você comprará hoje que nunca encherá seu estômago espiritual?

Por que você olharia freneticamente para a criação para lhe dar o que você já recebeu em Cristo? Por que você pediria a este mundo quebrado para ser seu salvador, quando Jesus veio como seu Salvador para suprir em sua graça tudo o que você precisa?

 

Para mais estudo e incentivo: Isaías 55
DIA SEGUINTE


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado