Frases de Calvino


  • 1. "A Bíblia é o cetro pelo qual o Rei celestial governa sua igreja."
  • 2. "A distinção entre as ações virtuosas e pecaminosas foi gravada pelo Senhor no coração de todos os homens."
  • 3. "A não ser que a Palavra de Deus ilumine o caminho, toda a vida dos homens estará envolta em trevas e nevoeiro, de forma que eles inevitavelmente irão perder-se."
  • 4. "A oração é o antídoto para todas as nossas aflições."
  • 5. "Nada é mais solicitamente intentado por satanás do que impregnar nossas mentes, ou com dúvidas, ou com menosprezo pelo evangelho."
  • 6. "O evangelho é uma bigorna que tem quebrado muitos martelos, e ainda quebrará muitos outros."
  • 7. "O evangelho não cai das nuvens como chuva, por acidente, mas é levado pelas mãos dos homens para onde Deus o enviou."
  • 8. "O Senhor não brilha sobre nós, exceto quando tomamos Sua Palavra como nossa luz."
  • 9. "Para nós só a glória de Deus é legítima. Fora de Deus só há mera vaidade."
  • 10. "Querer é humano; querer o que é mau é próprio da natureza decaída, mas querer o que é bom é próprio da graça."
  • 11. E devemos confiar que assim como nosso Pai nos nutriu hoje, Ele não falhará amanhã.
  • 12. Em virtude nosso coração incrédulo, o mínimo perigo que ocorre no mundo influi mais em nós do que o poder de Deus. Trememos antes a mais leve tribulação, pois olvidamos ou nutrimos conceitos mui pobres acerca da onipotência divina.
  • 13. "O conhecimento de Deus não está posto em fria especulação, mas lhe traz consigo o culto"
  • 14. "Nós sabemos por experiência que o canto tem grande força e vigor para mover e inflamar os corações dos homens, a fim de invocar e louvar a Deus com um mais veemente e ardente zelo."
  • 15. Aqueles que se retraem de ouvir a Palavra proclamada estão premeditadamente rejeitando o poder de Deus e repelindo de si a mão divina que pode libertá-los.
  • 16. "A fé não consiste na ignorância, senão no conhecimento; e este conhecimento há de se não somente de Deus, senão também de sua divina vontade."
  • 17. "Por meio da fé, Cristo nos é comunicado, através de quem chegamos a Deus, e através de quem usufruímos os benefícios da adoção."
  • 18. "Felizes, porém, são aqueles, que abraçam o evangelho e firmemente permanecem nele! Porque ele - o evangelho, fora de qualquer dúvida, é a verdade e vida."
  • 19. "Os homens jamais encontrarão um antídoto para suas misérias, enquanto, esquecendo-se de seus próprios méritos, diante do fato de que são os únicos a enganar a si próprios, não aprenderem a recorrer à misericórdia gratuita de Deus."
  • 20. "Ninguém possui coisa alguma, em seus próprios recursos, que o faça superior; portanto, quem quer que se ponha num nível mais elevado não passa de imbecil e impertinente. A genuína base da humildade cristã consiste, de um lado, em não se presumido, porque sabemos que nada possuímos de bom em nós mesmos; e, de outro, se Deus implantou algum bem em nós, que o mesmo seja, por esta razão, totalmente debitado à conta da divina Graça".
  • 21. "Seja o que for que Deus tenha que fazer, inquestionavelmente o fará, se ele o tiver prometido"
  • 22. "Deus só é corretamente servido quando sua lei for obedecida. Não se deixa a cada um a liberdade de codificar um sistema de religião ao sabor de sua própria inclinação, senão que o padrão de piedade deve ser tomado da Palavra de Deus".

  • 23. "Nossa fé não tem que estar fundamentada no que nós tenhamos pensado por nós mesmos, senão no que nos foi prometido por Deus".
  • 24. "Todo crente deve ter desejo fervoroso de contar com Deus em cada momento de sua vida".
  • 25. "Não busquemos a causa em parte alguma, senão na vontade divina"
  • 26. "Nós estamos conscientes de nossa própria debilidades, e desejamos desfrutar a proteção de Deus, aquele que pode manter-nos invencíveis diante de todos os assaltos de Satanás"
  • 27. "Não oraremos de uma maneira correta a menos que a preocupação por nossa própria salvação e zelo pela glória de Deus sejam inseparavelmente entrelaçados em nossos exercícios."
  • 28. "O Fundamento de nossa vocação é a eleição divina gratuita pela qual fomos ordenados para a vida antes que fôssemos nascidos. Desse fato depende nossa vocação, nossa fé, a concretização de nossa salvação."
  • 29. A mortificação da carne é a vivificação do espírito.

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Posso fazer sexo quando estou de jejum?

    Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

    Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado