Frases de Lutero



  • 1. "A graça é uma qualidade que dá ao homem a força de executar as exigências da lei!"

    2. "A paz, se possível, a verdade a todo custo."

    3. "A teologia não é nada mais do que a gramática da língua do Espírito Santo."

    4. "Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor."

    5. "Deus pôs o símbolo do casamento em toda a parte na natureza: Cada criatura busca a perfeição noutra."

  • 6. "É melhor ter alguma dificuldade em ouvir o evangelho do que não ter qualquer dificuldade em ouvir o que está bem longe de ser o evangelho."

  • 7. "Existe três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda."

  • 8. "Minha consciência é escrava da Palavra de Deus."

  • 9. "Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem meu guia."

  • 10. "Não tenho outro nome, senão o de pecador; pecador é meu nome; pecador, meu sobrenome."

  • 11. "O mistério da humanidade de Cristo, o fato de Ele ter descido ao ponto de revestir-Se de carne humana, está além de toda compreensão humana."

  • 12. "O primeiro dever do pregador do Evangelho é declarar a lei de Deus e para mostrar a natureza do pecado."

  • 13. "Pare em cada versículo da Bíblia e, por assim dizer, sacuda cada ramo dele, para que, se possível, pelo menos caia algum fruto."

  • 14. "Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias."

  • 15. "Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno."
  • 16. "Você não pode impedir que um pássaro pouse em sua cabeça, mas, pode impedir que faça ninho."

  • 17. Se você está procurando uma grande oportunidade, descubra um grande problema.

  • 18. Deus cria à partir do nada. Portanto, enquanto um homem não for nada, Deus nada poderá fazer com ele.

  • 19. Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente!

  • 20. A oração é o suor da alma.

  • 21. As boas obras não tornam bom o homem, mas o homem bom pratica boas obras. As obras más não tornam mau o homem, mas o homem mau pratica obras más.

  • 22. A religião não é "conhecimento doutrinário", mas sim sabedoria nascida da experiência pessoal.

    l.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado