Os sete nomes de Deus - Salmo 23

Jeová = Deus Salvador, aquele que existe por Si e Se revela a Si mesmo
Sete nomes redentores, indicando a revelação contínua e progressiva de Deus a
cerca de Si mesmo,preenchendo todas as necessidades dos homens.
[Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor(Jeová-Raah), nada me faltará. (Jeová-Jireh)
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. (Jeová-Shalom)
Refrigera a minha alma(Jeová-Rapha); guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.(Jeová-Tsidkenu)
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum(Jeová-Nissi), porque tu estás comigo(Jeová-Shamah); a tua vara e o teu cajado me consolam(Jeová-Raah).
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos(Jeová-Nissi), unges a minha cabeça com óleo(Jeová-Rapha), o meu cálice transborda.(Jeová-Jireh)
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
Salmos 23:1-6
Sete nomes redentores de Deus:
Jeová-Shamah: O Senhor está lá.    “…Estarei convosco todos os dias…” Mateus 28:20
Jeová-Shalom: O Senhor é a nossa Paz. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou” João 14:27
Jeová-Raah: O Senhor é o meu Pastor.“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.João10:11
Jeová-Jireh: O Senhor proverá uma oferta: “…O SENHOR PROVERA…” Genesis 22:14
Jeová-Nissi: O Senhor é a nossa Bandeira  “o Senhor é minha bandeira”. Êxodo 17:15
Jeová-Tsidkenu: O Senhor é nossa Justiça   “…O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.” Jeremias 23:6
Jeová-Rapha: O Senhor que cura    “…pois eu sou o Senhor que os cura” Êxodo 15:26  Mateus 8:17
Tanto em Tiago 5:14 como Exodo 15:25  Cura é estatuto e ordenança para quem obedece as leis de Deus.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado