Como reagimos as mudanças de planos?


Resultado de imagem para anjo gabriel e maria

Respondeu Maria: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra". Então o anjo a deixou.
Naqueles dias, Maria preparou-se e foi depressa para a uma cidade da região montanhosa da Judéia,
onde entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel.
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê agitou-se em seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
Em alta voz exclamou: "Bendita é você entre as mulheres, e bendito é o filho que você dará à luz!
Mas por que sou tão agraciada, a ponto de me visitar a mãe do meu Senhor?
Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê que está em meu ventre agitou-se de alegria.
Feliz é aquela que creu que se cumprirá aquilo que o Senhor lhe disse! "
Então disse Maria: "Minha alma engrandece ao Senhor
e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,
pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome.
Lucas 1:38-49

Como você muda de planos quando as coisas não saem do jeito que você planejou?
"Mas eu acabei de jantar, e agora você quer sair?"
"Eu tinha uma roupa planejada, e agora está chovendo."

A notícia que o anjo Gabriel trouxe a Maria não significou mera mudança de planos. Significava uma completa mudança de expectativas para todo o curso de sua vida. E sua reação foi notável:
Eu sou o serva do Senhor. Que a tua palavra me seja cumprida.

Que exemplo para aqueles de nós que preferem a familiaridade à espontaneidade! Maria era uma jovem menina e ainda assim aceitou humildemente essa mudança radical de direção em sua vida. Em confiança, ela se rendeu - seus sonhos, seus planos, seu próprio corpo - ao Senhor. E então ela comemorou em canção o privilégio de ser usado por Ele em Seu plano de Reino.

Como você teria respondido?

Que o Senhor nos ensine a ceder com graça e fé aos Seus planos para nós.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado