Misericórdia e esperança

Resultado de imagem para ajudar ao outroSignificado misericórdia de acordo com o Dicionário Aurélio on line

1 - Compaixão solícita pela desgraça alheia.

2 - Comiseração, piedade.
3 - Perdão.

Publicado em: 2016-09-24, revisado em: 2017-02-27


Disponível em: ‹https://dicionariodoaurelio.com/misericordia›.


A misericórdia é diferente de ter pena. a pena nós coloca numa situação superior. Sentimos pena de quem está passando por problemas, mas no fundo nos sentimos melhores do que eles. Olho para as pessoas "abaixo" de mim e sinto pena, o que no fundo significa que me sinto acima delas.
A misericórdia é totalmente diferente. A misericórdia sente as dores do outro. Não nos coloca acima de ninguém, mas no mesmo nível. 
A misericórdia faz com que eu descubra que o outro que está com problemas é tão falho quanto eu e precisa de minha ajuda e de meu amor. A misericórdia entende que o problema que o outro está passando, já aconteceu comigo ou pode vir a acontecer, então a misericórdia não julga, mas estende a mão. A misericórdia entende que se hoje aquela pessoa não está bem, amanhã pode ser que seja eu, entende a pessoa que tem misericórdia se sente parte de um todo, nem melhor nem pior. Hoje é ele que precisa de ajuda, amanhã serei eu e ele me ajudará. 
A misericórdia tira o nosso coração de pedra e poe o coração de carne. A misericórdia nos tira a arrogância e nos aproxima do Criador e da criatura.

Se nos queremos que as pessoas tenham misericórdia, tem que começar com a gente. Infelizmente muitas vezes presenciamos pessoas que foram libertas pelo amor de Cristo hoje serem duros para aqueles que ainda estão presos pelo mal. 

Se você tem moscas rondando a tua casa, você tem que eliminar o lixo que as atrai. assim é a gente com as moscas que rondam a nossa vida, apodrecendo nossos relacionamentos. Temos que tirar o lixo da nossa vida, os pensamentos ruins, e sentimentos de vaidade e orgulho e coloca em seu lugar a misericórdia. Deus nos lavou de nossos pecados, e onde havia dor, colocou sorriso, Nos vestiu de alvas vestes para que espalhássemos o amor.

A misericórdia nos faz olhar para a pessoa e termos a esperança de que aquela pessoa pode melhorar e que tudo vai se resolver. 

A misericórdia mostra ao outro que ainda há esperança para ele. Que as dores vão se findar. Que ele pode ter esperança. quem não tem esperança, não tem amanhã. Precisamos ser realistas perante a dor, mas sem esperança a pessoa não consegue sobreviver. a esperança nos faz prosseguir. E quando o outro perder a esperança, a misericórdia o ajuda a encontra-la de volta. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado