Qual é o teu foco na igreja?

Era uma vez um homem chamado Honório  que estava extremamente insatisfeito com a igreja que ele congregava. Ele reclamava que as pessoas eram muito hipócritas. fofoqueiras, sem compromisso, andavam ociosas sem querer ajudar, não havia amor.
Em razão disso, o homem foi até o seu pastor, explicando que estava saindo da igreja. O pastor, ao ouvir seus reclamações, propôs para ele um desafio.
Pegou um copo, a qual encheu de água e falou para o homem: Vá com esse copo de água e de uma volta no quarteirão da igreja. Mas preste atenção, não deixe cair uma gota de agua do copo. Quando você retornar, conversaremos mais um pouco sobre a tua saída.
Assim fez o homem. Deu uma volta no quarteirão com muito cuidado e conseguiu que não derrubasse nem uma gota de água. Chegou na igreja com os olhos fixos no copo.
Falou ele então para o pastor:
Pronto! Aqui estou e não derramei nem mesmo uma gota da água, como o senhor me orientou¹
O pastor perguntou:
- Mas, por acaso você viu algumas pessoas na rua que estavam fumando e bebendo?
- Não, foi a resposta de Honório
- Quem sabe você viu um pouco mais a frente um casal que estava namorando encostado na árvore.
- Não, não prestei atenção.
- Mas então você viu na rua de trás a D. Maria, que fica sentada no portão todas as noites, ociosa, só olhando quem passa para depois correr para contar para todo mundo o que ela viu!
- Não pastor, realmente não vi. Eu estava prestando atenção na tarefa que o Senhor me deu de levar o copo sem deixar cair a água. andei com muito cuidado!
O pastor então lhe disse:
- Pois então, meu querido amigo Honório. A igreja é a mesma coisa. Você tem que se relacionar com muitas pessoas de personalidades e comportamentos diferentes do teu. Mas isso não deve te tirar o foco de Jesus Cristo. Você não deve focar pessoas, mas apenas focar em Jesus Cristo na sua Graça e consequente salvação.
Em Hebreus 12:2 fala para a gente conservar os nossos olhos fixos em Jesus, o autor e consumador de nossa fé.
Lembre-se que o centro do evangelho é Jesus e não as pessoas. a igreja é composta por pessoas humanas, falhas, cheias de defeitos. Não é um lugar composto por máquinas que passam por inspeção de qualidade para serem aprovadas ou não se lá podem continuar. Não é um lugar composto por anjos e serafins. Nada disso, são pessoas, com muitas falhas e defeitos.
Nunca acharemos uma igreja para congregar que seja  perfeita aqui na terra. Sempre haverão problemas.
a verdade é que, quem sair de uma igreja por causa de pessoas, não entrou lá por causa de Cristo, mas entrou lá por causa de pessoas.
Mas se por acaso você acha que você é mais santo, mais consagrado, mais espiritual do que os outros, essa é uma ótima oportunidade para você então ajudar a tua igreja a também crescer espiritualmente, através do teu testemunho, da tua liderança, do teu amor.
e apenas para concluir, se você congrega numa igreja que prega o verdadeiro Evangelho das Boas Novas, uma igreja que ensina a palavra de Deus verdadeira, uma igreja que apresenta Jesus como aquele que nos salva pela sua graça e que voltará para nos buscar para viver a vida eterna ao seu lado, simplesmente  porque nos ama, seja extremamente grato, pois muitas igrejas hoje em dia se perderam, e não mais estão pregando o Evangelho da Salvação.
fique firma, não desista, pois um dia esta vida acabará e seremos levados para o céu onde viveremos eternamente ao lado de nosso Criador, Senhor e Salvador e lá não haverá mais espaço para tristeza e decepções.
Mantenha os olhos fixo nele.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado