Temer a Deus

Duas senhoras egípcias tementes a Deus

Encontramos um exemplo maravilhoso do que significa temer a Deus no capítulo de abertura do Livro do Êxodo. Com a esperança de aniquilar o povo de Israel, o Faraó ordena as parteiras a matarem todos os bebês judeus do sexo masculino. Mas duas parteiras, Puá e Sifrá, recusaram-se a obedecer. A tradução da Bíblia diz: "Todavia, as parteiras temeram a Deus" (Êxodo 1:17). No original em hebraico a história é diferente.

Uma palavra muda o sentido 

Devido à sua profunda fé em Deus, as parteiras mostraram coragem. Literalmente, todo o futuro do povo judeu dependia do temor a Deus dessas mulheres gentias. No hebraico bíblico, a palavra para o temor de Deus, irá יראה, é um termo especial, separado do medo normal. É uma palavra que nos instrui a reverenciar. Aquelas valentes parteiras reverenciavam Deus e, portanto, a ordem do Faraó perdeu sua força em comparação.

Reverencie a verdadeira Bíblia

Jesus usou a mesma palavra, irá, quando disse aos seus discípulos: "Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo..." (Mateus 10:28). Este não é um mandamento para apenas respeitar, nem uma ordem para ficar aterrorizado, mas sim para reverenciar Deus


israelbiblicalstudies.com/pt/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado