Devocional O outro Lado da Beleza - Terceiro Dia



Deus não fez nossos corpos para consumo público ou consumismo. Nós não somos a soma dos nossos atributos físicos e nem fomos criadas para satisfação dos outros. Todos esses pensamentos sobre como não somos suficientemente boas, magras ou perfeitas são, claramente, mentiras.


Deixe-me dizer a verdade: você é o suficiente. Você é mais que suficiente. Deus te criou e Deus não faz lixo. “Porque você criou meu ser mais íntimo; tu me tecestes no ventre de minha mãe ”(Sl 139: 13 NVI). Você não é apenas um corpo; Você é um corpo e uma alma. Você tem um ser mais profundo que não vem de seus pais, do DNA físico que eles lhe deram, mas vem do Deus Todo-Poderoso, que inspirou vida especial e intencionalmente em seu próprio eu. Deus não só criou você, ele continua a cuidar de você.  “De fato, todos os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Então não tenha medo '”(Lucas 12: 7).

Você é mais do que sua maquiagem, o número de um manequim ou o designer de suas roupas. Você é mais do que o cabelo grosso ou fino, a cor da pele, a forma dos lábios ou das sobrancelhas. Você não foi feita para se encaixar em algum tipo de beleza ou moda. Você foi feita para mais. . . . A Bíblia nos diz claramente que nosso valor é baseado em muito mais do que o que os outros podem ver do lado de fora, mas quando compramos a imitação da cultura e a objetificação e o valor diminuído que se seguem, o custo é enorme. Na verdade, vai muito além de nossas mentalidades internas e de como pensamos sobre nós mesmos; pode até prejudicar nossos próprios corpos. . . .

Estamos todas em busca de valor, amor, beleza. Embora não haja nada de errado em ter uma boa aparência, elevamos tristemente a altura inacessível, até mesmo por nós. E ainda assim continuamos tentando, alimentados pela comparação e competição. Passamos a ver as outras mulheres como concorrentes  em vez de como nossas irmãs em Cristo. E assim esquecemos quem somos e que estamos todas juntos nisso. Este é o custo mais elevado da imitação da beleza: a perda da noção de corpo de Cristo, que Deus nos fez para sermos um  corpo apenas e participar  de uma  comunidade que Ele criou para o nosso bem - e, em última análise, para o bem do mundo.

Salmo 139: 13 - Tu criaste o íntimo do meu ser
e me teceste no ventre de minha mãe.

Lucas 12:7Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenha medo; vocês valem mais do que muitos pardais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado