Devocional - O outro lado da beleza - Quarto dia


Toda pessoa quer ser valorizada e amada. O amor é o desejo mais básico do coração humano. Sua definição de amor moldará toda a sua vida. Será o alicerce de sua compreensão de Deus e de sua própria auto-estima; escolherá seu cônjuge e seus amigos. Será a razão pela qual você defende o oprimido ou se torna o valentão. Deixe-me perguntar de novo: qual é a sua definição de amor? No ensino médio, parecia-me que o amor era tudo sobre como os outros me faziam sentir, e em minha mente, havia uma conexão clara entre o quanto eu recebia dos outros e como eu parecia - então eu igualei os dois. Beleza era minha chave para amar. Seria necessário um momento relâmpago e uma nova perspectiva sobre amor e beleza, identidade e valor, antes que eu finalmente viesse a verdade e começasse a descobrir o que Deus tinha a dizer sobre tudo isso.
Entender a definição correta do amor não é uma cura para tudo, mas nos dá um lugar concreto, real e verdadeiro para começar. Uma vez que sabemos disso, podemos voltar e examinar se uma pessoa ou relacionamento está em alinhamento com a definição de amor de Deus para nós. Sem isso, nós nos debatemos e podemos acabar aceitando o oposto do amor (uso) como a coisa real. E o oposto do amor, não é apenas o ódio, mas o uso. Muitas vezes achamos que estamos sendo amadas, mas estamos apenas sendo usadas.
Talvez você nunca tenha encontrado amor para imitar, ou talvez tenha se encontrado em algum lugar da minha história. Não importa. Aceitar e entregar nossas vidas ao Deus do amor é transformador para todos nós. Quando o fazemos, descobrimos que o amor tem um nome, um rosto e esse é o Cristo Jesus. Jesus nos diz: “Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros como eu os amei” (João 15:12). No final, nada mais importará e nada mais permanecerá exceto o amor em sua forma mais verdadeira. Amar a nós mesmos e aos outros como mandamentos de Deus nos abre para uma vida enraizada na verdade e abre caminho para a beleza autêntica.

O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. 
João 15:12


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado