TRANSFORMANDO-SE NUMA MÃE DE ORAÇÃO - QUARTO DIA


Devocional Quarto Dia
Mães de oração afirmam coisas positivas



A escritura de hoje é cheia de significado. Não é apenas a primeira referência que temos de Jesus orando, mas é  um momento íntimo entre Jesus e Seu Pai Celestial. Jesus havia chegado ao rio Jordão para ser batizado por seu primo - João Batista.

Depois que Jesus foi batizado, os céus se abriram e o Espírito Santo desceu sobre ele. Parecia uma pomba. Então Deus falou três frases-chave que estão cheias de significado:

Este é meu filho ... Muitas pessoas duvidaram de quem Jesus realmente era. Ao crescer, Jesus pode ter se perguntado quem Ele realmente era. Mas Deus se certificou de que todos, incluindo Jesus, soubessem que Ele era parte da família de Deus!
… Quem eu amo… Se houvesse alguma dúvida na mente de Jesus antes, isso apagaria tudo. Jesus foi amado por Seu Pai Celestial!
… Com quem estou bem satisfeito. Deus estava afirmando a Jesus que Ele estava fazendo a coisa certa.
Com que frequência o seu filho anseia por ouvir estas três frases da sua boca? Seu filho sabe que você está feliz por ele fazer parte de sua família? Ele sabe que você o ama? Ele sabe que você tem orgulho dele?

Deus nos dá um ótimo modelo para falar no coração de nossos filhos. Eles anseiam por um sentimento de pertença. Eles desejam saber que os amamos. Eles precisam saber que estamos orgulhosos deles.

Uma das melhores lembranças que tenho de minha mãe ocorreu a alguns anos atrás, quando eu já era adulta e ela me disse: Parabéns, você se transformou numa grande mulher.  

Eu não pude deixar de pensar nas escrituras de hoje e no poder que essas palavras tinham sobre Jesus. O mesmo é verdade para nossos filhos e filhas!

ORE para agradecer a Deus seu filho é uma parte de sua família. Seja específico!

Leitura Bíblica:
Lucas 3:21-22
Quando todo o povo estava sendo batizado, também Jesus o foi. E, enquanto ele estava orando, o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado”.

Com base na leitura de hoje, o que Deus está dizendo para você?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado