Curando as nossas memórias - Esboço sermão


TEXTO: Salmo 42:1 a 3“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus? As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está?”
Muitas vezes nossas memórias estão cheias de feridas que vem a tona apenas quando nos lembramos de alguns fatos. 

Salmo 147:3 diz que Deussara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas.
Não se consegue ver um coração ferido, quebrado. Mas a Bíblia diz que o Senhor sara o coração quebrantado, “pensa” as feridas,  ou seja, trata as feridas.
Com o curar nossas memórias?
1. Abrir o coração. Salmo 39:2-3
Mas, enquanto eu estava em silêncio, sem falar sequer de coisas boas,
a angústia cresceu dentro de mim.
Quanto mais eu pensava, mais ardia meu coração; então, decidi falar

2. Liberar perdão aos que te feriram
Romanos 12:17
Nunca paguem o mal com o mal. Pensem sempre em fazer o que é melhor aos olhos de todos


Outros Versiculos:
Salmo 56:8
Lucas 23:34
Hebreus 12:15
I Corintios 5:17



Oração: 
O Senhor nos orientou que devemos ser felizes sempre e com isso queremos colocar um ponto final nas  memórias dolorosas, pois fomos curados em Ti. 
Repreendemos em Teu nome as setas que nos enchem de amarguras e dores, que nos fazem voltar atrás e nos impedem de liberar o perdão para aqueles que nos feriram. 
Que as fontes de águas puras nos limpem as feridas como um balsamo curador. Colocamos em tuas mãos os nossos corações e nossas dores. Liberamos nossas mentes de toda a necessidade de vingança, entendendo que a ti compete a Justiça.
Liberanos Senhor, Cura-nos, Pai. Em nome de Jesus


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado