Aceitas por Deus




Há sempre a tensão na vida cristã entre o "agora" e o "ainda não existe". No entanto, o que estamos agora aos olhos de Deus é o que devemos praticar quando estivermos diante dEle em completa santificação perfeita em glória.
Mesmo agora, não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus ( Rm 8: 1 ). Ele nos tornou aceitáveis ​​no Amado ( Efésios 1: 6 ). De fato, somos completos Nele ( Colossenses 2:10 ).
Como podemos explicar essa tensão em nossas vidas diárias entre nossa santificação prática e nossa posição eterna e posição diante de Deus?
A posição posicional do crente diante de Deus nunca muda. Nenhum crente é menos justificado que outro. Você é absolvido por Deus ou é condenado. Você é filho de Deus por adoção ou é um inimigo. Você tem vida eterna ou está morto em ofensas e pecados.
Nossa posição diante de Deus, uma vez que somos Seu filho, não muda. Nossa filiação não depende de nossa comunhão com ele. É o contrário. Nossa comunhão com Deus depende de nossa filiação.
Há graus em nossa comunhão, mas não pode haver nenhum em nossa justificação diante de Deus. Às vezes somos calorosos e às vezes somos frios em nossa comunhão, mas nossa filiação nunca muda desde que fomos adotados como Seus filhos.
Nossa justificativa está inteiramente acima das flutuações da experiência cristã. Não conhece nada de graus ou a ascensão e queda de nossas emoções. Você é justificado pela fé ou é condenado. Estamos "em Cristo" e Ele é "o mesmo ontem, hoje e sempre".
Somente Cristo é nossa justiça e resulta em nosso correto relacionamento com Deus. Cristo é de Deus "feito para nós a justiça".
Se uma posição correta dependesse de nossa fé ou fidelidade, seríamos eternamente condenados. Depende da justiça de Cristo aceita como Seu presente pela fé. Não depende de nossos esforços, mas da obra consumada de Cristo. "Você é completo em Cristo."
Como pode isto ser verdade? Nós nos conhecemos muito bem. Somos imperfeitos e falhamos. No entanto, a palavra de Deus diz que somos completos em Cristo.
Com relação à aceitação e posição do cristão diante de um Deus justo, Deus não vê nada do Seu trono, a não ser somente Cristo Jesus e Ele crucificado. E uma vez que o crente está Nele e um com Ele, ele compartilha o lugar de Cristo no coração do Pai. Por mais indigno que o crente seja em si mesmo, ele pode saber sem dúvida que ele é "aceito no Amado".
Você não pode ser condenado se estiver em Cristo. Cristo é sem pecado e para nós estarmos em Cristo significa ser aceito no Amado.
Jesus Cristo nos apresenta ao Pai vestido com as vestes de Sua própria justiça.
Jesus nos representa a Deus. Nós vemos Deus em Cristo. Deus nos vê em Cristo. Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo. Nós em Cristo somos reconciliados com Deus.
O cristão nunca pode orar: "Ó Senhor, veja como sou puro e santo; olhe para mim e preserve minha alma, pois sou santo". Isso seria totalmente absurdo. Só podemos entrar em Sua presença e, com humilde gratidão, aceitar Sua graça, dizendo: "Senhor, seja misericordioso comigo, o pecador".
Além disso, a firmeza de nossa alegria e a estabilidade de nosso crescimento espiritual dependem de mantermos nosso olhar fixo de maneira imutável no único Objeto Abençoado no qual o olhar do Pai está sempre fixo ( Hb 12: 2 ).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado