Salmo 28 para mães

Salmo 28 e nossos filhos
Este é um salmo sobre confiança. Em quem nossos filhos tem confiado? Será que eles confiam mais nos familiares ou nos amigos? Será que eles ouvem mais à nos, pais e mães, ou quem sabe até à algum youtuber que eles nem conhecem pessoalmente.
Você já passou por uma situação semelhante a esta: Você está num grupo e todo mundo está se divertindo e rindo. Dai uma pessoa vai embora e os que ficaram começam a falar mal ou emitir julgamentos a respeito da pessoa que se foi. Pois é... Eu já vivenciei isto muitas vezes e pode ter certeza que seus filhos também. E se isto ocorre nas nossas casas, se a gente  recebe alguém em casa e quando esta pessoa vai embora a gente mete a língua nela, ou se a gente vai na igreja, canta, glorifica, clama e ao chegar no carro já começa a metemos a língua em todo o mundo, saibamos que plantamos uma semente de desconfiança e falsidade em nossos filhos. Eles terão dificuldade em confiar em nós, pois sabem que a gente fala mal dos outros pelas costas.
CONFIANÇA – Nossos filhos andam com pessoas confiáveis? Nossos filhos são confiáveis? Nós somos confiáveis como pais, como filhos de Deus?
Nossos filhos nos veem clamando ou reclamando? O que há no nosso coração?
Versículo 03 fala assim: Não me leve eNão me arrastes com os ímpios e com os que praticam a maldade; eles falam de paz ao próximo, mas são maldosos de coração
Mas olha aquele que confia no Senhor no versículo 07: O Senhor é minha força e meu escudo; nele meu coração confiou e fui socorrido.
Nossas atitudes demonstram aos nossos filhos que somos ímpios ou salvos?Qual o exemplo prático que temos dado?
Infelizmente, até nós, cristãos, frequentemente caímos no campo daqueles que criticam e fofocam, mas nosso coração sempre pode confiar no Senhor. Existe uma tendência cultura de achar que mãe está sempre certa, mas nós conhecemos as nossas falhas. Os cristãos também são pecadores, mas têmos verdadeiro advogado. Eles podem cair de cara diante do Senhor e clamar a Ele para ajudá-los a agir mais como um cristão. Então você também pode dizer com Davi: Meu coração confiava nele, e sou ajudado. E ns precisamos mostrar este advogado para nossos filhos também. Fazer eles entenderem que se eles pecaram, Jesus perdoa.
Minha oração de hoje é para que Deus guarde nossos filhos e também a nos de fofocar e caluniar. Vamos orar a Deus e crermos que seremos ajudadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado