A resposta cristã diante da pandemia do COVID19



Como o Coronavírus inicia uma tendência descendente na China e uma tendência ascendente em outros países ao redor do mundo, ainda não sabemos o efeito a longo prazo que esse vírus terá na estrutura econômica e de saúde de cada país, ou mesmo no planeta Terra.  Sim, é verdade que não há muitos casos de coronavírus em comparação com casos de outros vírus que se espalharam. (50 milhões de pessoas morreram de peste negra). No entanto, sua capacidade única de durar por um longo tempo, e de não mostrar sintomas por até duas semanas, criou tanta agitação e pânico entre a população.

4 principais tópicos do Coronavírus

1. Ame seu próximo. 

Uma das coisas mais amorosas que você pode fazer é respeitar e obedecer aos poderes que estão sobre você. O CDC está pedindo que não haja grandes encontros de pessoas; que você seja extremamente cuidadoso em higiene pessoal; e que você faça todo o possível para impedir a propagação da doença. Isso significa que todos temos que fazer sacrifícios, para o bem dos outros. Isso não é fácil ou conveniente.
Entendi. Eu estava programado para levar minha família para os Harlem Globetrotters e isso foi cancelado. Minha filha é presidente de sua classe sênior na Academia Cristã de Pensacola e todos os anos eles viajam para Washington, DC, onde o presidente da classe coloca uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido - uma honra incrível. Toda a sua viagem sênior foi cancelada. Enquanto conversava com ela sobre isso, fiquei encantada com a maturidade dela. Ela disse que toda a turma sênior está respondendo com a mesma graça.

2. Orem fervorosamente! 

Sou muito grato pelo Presidente Trump ter declarado um Dia Nacional de Oração para domingo, 15 de março. Oro para que Deus use essa crise para Sua própria glória. Oro para que, através disso, Ele lembre as pessoas de que vivemos em um mundo amaldiçoado pelo pecado. Quando Deus terminou de criar os céus e a terra, declarou que tudo o que havia feito era "muito bom". Não havia pecado, nem doença e nem morte. Todas as coisas ruins que vemos no mundo ao nosso redor são resultados diretos da queda, o que significa que o coronavírus é apenas uma das muitas consequências do pecado de Adão. Confuso, você pode se perguntar: "Por que um Deus bom permite que o Coronavírus afete pessoas boas?" Mas, como Jesus respondeu uma vez ao jovem rico, "Ninguém é bom senão Um, isto é, Deus". Marcos 10:18 ) 
Algum dia, Deus fará um novo céu e uma nova terra, onde habita a justiça. 2 Pedro 3:13 ) Para aqueles que confiaram em Cristo, a promessa é preciosa: “ Deus enxugará toda lágrima dos seus olhos; não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro. Não haverá mais dor, pois as coisas anteriores já passaram . Apocalipse 4:21 )

3. Considere com cuidado…

Veja como os governos estão levando o coronavírus a sério. Grandes medidas de varredura estão sendo implementadas. Cidades e países inteiros estão em uma guerra total para eliminar esse vírus. Eles estão limpando, higienizando, colocando em quarentena e fazendo todo o necessário para se livrar do vírus.
E se fôssemos unir-nos como cristãos e fazer tudo o que pudéssemos para livrar nossa vida dos pecados que tão facilmente nos cercavam? E se nos reuníssemos como corpo de Cristo e expulsássemos coisas impuras, higienizássemos nossas vidas e pedíssemos a Deus que criasse em todos nós um coração limpo? O que Deus poderia fazer com um povo que leva a sério a santidade, assim como os governos, o coronavírus?

4. Infecte os outros com Cristo

A velocidade com que o Coronavírus se espalha é notável. Se alguém infectado tocar em algo, a contaminação pode permanecer nesse objeto por até nove dias. Você pode imaginar o Espírito Santo se movendo através do povo de Deus para influenciar aqueles que não são crentes tão rápido quanto o Coronavírus está se espalhando por todo o mundo? Você pode imaginar alguém tão cheio do Espírito Santo que a presença deles pode influenciar uma pessoa dias após um encontro com ela? Oh, que Deus varresse nossa nação e nosso povo para realizar a obra purificadora do Espírito Santo. Oh, que Deus chame as pessoas a se arrependerem e verem que seus pecados são piores que o Coronavírus diante de um Deus Santo. O que Deus poderia fazer com um povo que é tão dedicado a ele que a santidade de Deus se torna infecciosa para outras pessoas?
Enquanto vivemos as próximas semanas e meses, experimentamos as decepções, lutamos contra as adversidades e buscamos o rosto de Deus, só posso orar para que Deus use isso para elevar a igreja a fazer um trabalho incrível em todo o mundo.
Obrigado pela leitura e obrigado por orar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado