O Senhor nos protege dos perigos

A orientação atual aqui no estado de São Paulo é permanecer em sua casa o máximo possível.  Existem apenas algumas razões para sair de casa, uma das razões é para ir ao mercado. 
Estes dias fui ao mercado com minha neta Eloá e ao descer do carro, segurei sua pequena mão, para que ela não se perdesse. 
Mas ela não gosta. Ela sabe que precisa ficar de mãozinha dada mas prefere ficar livre. 
Porém tive uma experiencia interessante. Estávamos descendo do carro e eu segurei a sua mão.
Logo que saímos do estacionamento, ela se livrou da minha mão e saiu correndo.

Porém, quando chegou perto da porta do mercado, ela deu de cara com um cachorro enorme, muito sujo, provavelmente perdido. 
Ela veio correndo em minha direção e procurou a minha mão. Peguei ela no colo e ela só aceitou descer quando o cachorro já estava bem longe. Falei para ela mão ter medo, pois eu a protegeria. 
Em Isaías 40 e 41, o profeta salta entre descrever a ternura de Deus e o poder de Deus. Isaías 41:10 e 13 me proporcionaram grande segurança e conforto ao longo dos anos.
Não tenha medo, pois estou com você!
Não tenha medo, pois eu sou seu Deus!
Eu te fortaleci—
sim, eu ajudo você
sim, eu te mantenho com a minha mão direita vitoriosa!
...
Pois eu sou o SENHOR, teu Deus,
aquele que segura sua mão direita,
quem te diz: 'Não tenha medo, estou ajudando você'.
Deus diz ternamente "Não tenha medo". Quando perguntamos: "Por que não?" Ele responde: "Pois eu estou com você!" O grande Eu sou, Senhor, está conosco. O próprio pensamento aquece nossos corações. Caso tenhamos perdido, ele repete: “Não se assuste, porque eu sou seu Deus!”
Nosso amoroso Pai celestial promete fortalecer, ajudar e sustentar-nos com Sua vitoriosa mão direita! Isso nos lembra a firmeza de nosso Deus, que prometeu nos abraçar pela eternidade. Como Jesus diz em João 10:28 , “Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca perecerão; ninguém os arrebatará da minha mão. No final de Isaías 40 (versículos 28-31), obtemos uma amostra do poder e da força e ajudamos Deus a fornecer:
"Você não sabe?
Você não ouviu?
O Senhor é um Deus eterno,
o Criador de toda a terra.
Ele não fica cansado ou cansado;
não há limite para sua sabedoria.
Ele dá força àqueles que estão cansados;
para quem não tem poder, ele dá energia renovada.
Até os jovens se cansam e se cansam;
até jovens fortes desajeitadamente tropeçam.
Mas aqueles que esperam a ajuda do Senhor encontram força renovada;
eles se erguem como se tivessem asas de águia,
correm sem se cansar,
andam sem se cansar. ”
Ficamos cansados, cansados. Tanto não é como deveria ser. Ansiamos por Cristo voltar. Mas somos chamados a esperar pelo Senhor.
Durante esses dias, descobri que grande parte do meu cansaço e cansaço se devem às minhas próprias frustrações com as mudanças na vida cotidiana. No entanto, eu entendi que quando aceitamos o que esta acontecendo, nosso coração se enche de paz.
Eu amo como em Isaías 41:13 Deus pega nossa mão e nos tranquiliza para não ter medo: "Estou ajudando você", diz Ele. Não há nada a temer, pois Ele está no controle do mundo que criou. Enquanto está caído, Seus planos e propósitos redentores estão sendo elaborados. Mais tarde, em Isaías 42: 5-6, nosso Deus Criador novamente pega nossa mão para nos guiar, proteger e nos tornar uma luz para as nações. Existe um propósito na liderança e orientação de Deus - que viveríamos vidas que brilham como luzes para as pessoas ao nosso redor, apontando-as para o nosso Salvador. Temos muitas oportunidades para fazer isso atualmente.
Este mundo não é como deveria ser. Mas, assim como quando minha netinha, com medo, corre para segurar minha mão, podemos correr para o nosso Salvador. Quando os medos procuram tomar conta de nós, podemos correr para o Pai celestial, segurar sua mão poderosa e firme e ser fortalecidos para continuar.
Ele está conosco, Ele nunca nos deixará. Nosso futuro está seguro nele. Pegue a mão dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado