Em meio a susurros




O conceito de ouvir a Deus pode ser confuso. Se você examinar a Bíblia, verá alguns exemplos isolados de Deus aparecendo e falando através de meios sobrenaturais impossíveis de serem deixados de fora: um arbusto em chamas, uma voz estrondosa, um burro falante. Embora eu pense que todos gostaríamos que Deus fosse tão óbvio quando Ele fala conosco, na verdade é uma ocorrência muito rara ao longo da história. Mais frequentemente, vemos Deus falando muito mais suave ... muito mais sutilmente.

Um exemplo perfeito é a história de Elias. O profeta do Velho Testamento, Elias, estava no fim de suas forças, cansado, pronto para desistir. Então, Deus veio conversar com ele. E enquanto Elias estava escondido em uma caverna no meio do nada, essa louca série de eventos se desenrola. De dentro da caverna, Elias testemunha todos os tipos de desastres naturais - o deserto está sendo destruído! E então, ele ouve o som de um sussurro gentil, e é aí que ele sai para fora, pronto para ouvir de Deus.
Se eu fosse Elias naquela caverna e soubesse que Deus viria falar comigo, provavelmente esperaria que Ele aparecesse de forma incrível e muito obvia.  Quando incêndios e terremotos estão acontecendo ao meu redor, eu penso: "existe o todo-poderoso Criador do universo". Mas Deus prefere falar conosco em sussurros. Ele é gentil conosco. Mais do que isso, agora vivemos com a vantagem de ter o próprio Deus como o Espírito Santo vivendo dentro de nós. Podemos ouvir de Deus porque Ele já está ali - mais perto do que imaginamos.

Mas aqui está o problema: se Deus fala em sussurros, teremos que ficar quietos se esperamos ouvi-Lo. Você podia ouvir um sussurro sobre a música constante em seus fones de ouvido, a agenda insana que você mantém ou a enxurrada constante de telas? Quando foi a última vez que você desacelerou, ficou quieto e realmente ouviu aquele sussurro gentil de Deus?

Te convido a ler a passagem de I Reis, nos capítulos 18 e 19 e depois, reserve alguns minutos para meditar sobre isto e ouvir a voz de Deus.
Depois compartilhe comigo a sua experiência.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado