Os mortos podem me ver do céu?




Jé perdi muitas pessoas amadas no decorrer destes 59 anos. O primeiro foi meu pai, quando eu era apenas uma criança. A ultima perda foi meu neto, quando ele era apenas uma criança.
Esta próximo o aniversário da morte de meu netinho e eu me peguei perguntando: será que ele pode me olhar do céu e ver o que está acontecendo aqui? 
De fato, às vezes peço a Deus que dê uma mensagem à meu pequeno. Você sabe, algo como nós te amamos e sentimos sua falta.
Eu realmente não sei se funciona dessa maneira, mas me traz conforto. Na Bíblia existe passagens que falam que estão dormindo, mas na passagem do Rico e do Lazaro, eles estão conscientes... Então falo com Deus o que estou sentindo simplesmente. 
O que realmente quero saber é que nossos entes queridos podem nos ver, bem como as nossas boas e más ações na Terra?
Enquanto o céu é um lugar de alegria e paz, podemos ter certeza de que nossos entes queridos no céu não ficam perturbados ou preocupados com o que está acontecendo na terra. O que a Bíblia não está clara é se os que estão no céu podem ou não nos ver, embora isso dê dicas de que eles o fazem.
O livro de Hebraico fala sobre grandes homens e mulheres de fé que estão no céu. Em seguida, declara: “Portanto, visto que estamos cercados por uma nuvem tão grande de testemunhas ... corramos com perseverança a raça que nos foi marcada” (Hebreus 12: 1).
Como os espectadores em uma arena, a Bíblia parece sugerir, eles estão nos observando e torcendo enquanto procuramos seguir a Cristo. Isso porque o principal tema do céu é Cristo. Os que estão no céu agora vêem tudo do ponto de vista de Deus, em vez de uma perspectiva inicial.
O céu é um mistério, mas uma coisa é certa. Nossa esperança do céu é baseada em Jesus Cristo e no que Ele fez por nós através de Sua morte e ressurreição. 
Se você tem um ente querido no céu, pode ter certeza de que ele está feliz e seguro. E se você? Você conhece a Cristo? Nesse caso, um dia você se reunirá com aqueles que vieram antes de você. Que dia incrível  será! 
No entanto, comparado a Jesus, ver nossos entes queridos é secundário. Ver Jesus face a face em toda a Sua glória será o nosso maior deleite!
Eu anseio por este dia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado