Como posso ouvir a Deus



Você já tentou muito se concentrar em algo por um tempo? por que isso é tão difícil? Não conheço você, mas não tenho problemas em me concentrar por horas assistindo um seriado ou em passar o dia todo em um dos meus hobbies favoritos. Mas, sente-se em uma sala silenciosa e tente se concentrar no que Deus está fazendo na minha vida por dez minutos - é uma batalha! Sou apenas eu? Não pode ser! Aqui está o problema em nossa cultura hiper-distratível: ouvir de Deus <em> requer </em> foco. Nós já conversamos sobre como os arbustos em chamas e os burros falantes eram eventos pontuais. Se Deus fala em sussurros, precisamos encontrar uma maneira de ficar quieto, acalmar nossas mentes e focar. Então, aqui estão algumas idéias que você pode tentar fazer com que seu coração e sua mente fiquem quietos diante do Senhor por tempo suficiente para ouvir ou ver o que Ele está fazendo. Abandone os dispositivos - Sempre que você ficar sozinho com Deus, torne-o um ambiente sem tela. Qualquer coisa que emita um sinal sonoro, toque ou alerta, você deve estar desligado (ou, melhor ainda, deixado em outro lugar). Se você usa seu telefone para ler a Bíblia (você sabe, como está agora), coloque-o no modo avião ou não perturbe, para que textos ou alertas de mídia social não estejam constantemente tentando abafar Deus. </p> Tente se mover - Alguns de nós são criaturas inquietas, e tentar apenas sentar-se fisicamente ainda pode ser uma distração por si só. Eu tive alguns momentos incríveis com Deus enquanto caminhava ou fazia uma caminhada. Você não precisa se concentrar tanto em caminhar (geralmente), mas isso pode dar ao seu corpo algo para fazer que libera sua mente para conversar com Deus. </p> Isole-se - Se estou tentando me aprofundar muito em Deus e acho que existe a possibilidade de ser interrompido, isso interfere na minha capacidade de me concentrar. Se isso soa como você, planeje seu tempo e local com muito cuidado. Talvez você tenha que acordar mais cedo para evitar seus irmãos pequenos. Talvez você precise se trancar no armário do seu quarto para se esconder. Não sei qual é a sua situação específica, mas escolha um horário e local onde você saiba que pode evitar interrupções. Esta lista pode continuar, mas se você estiver tendo problemas para ficar quieto e se concentrar em Deus, será realmente difícil ouvir dele ou ver o que Ele está fazendo em sua vida. Tente algumas dessas dicas acima e, se você continuar por apenas alguns dias, posso garantir que tudo ficará mais fácil. E como você tem o hábito regular de ouvir de Deus e vê-lo trabalhando em sua vida, sua fé crescerá como nunca antes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado