Devocional Efésios 1 - Oração de Agradecimento



Por essa razão, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que demonstram para com todos os santos,

não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações.

Efésios 1:15,16

Paulo, oferece uma oração de agradecimento aos crentes em Éfeso, depois de ouvir sobre a fé deles no Senhor Jesus e seu amor por todos os santos. É fácil ignorarmos essas palavras e não entendermos o que Paulo está dizendo.

Afinal, esta é Éfeso, a cidade do Templo de Ártemis (Diana). As pessoas viajaram grandes distâncias para adorar neste altar pagão. Portanto, não era um lugar onde se esperaria encontrar um corpo de crentes no Senhor Jesus Cristo. No entanto, mesmo no meio de grande paganismo e idolatria, Deus mostra-se fiel ao Seu povo.

Enquanto vivemos em uma cultura que não cultua grandes ídolos ou estátuas físicas, certamente vivemos em uma cultura que adora o ídolo do homem. Já houve maior paganismo do que em nossos dias? Deus é tão irrelevante na vida da maioria que Ele é descartado como inexistente! No entanto, bem no meio de tanta incredulidade, Deus cresce e nutre Seus filhos.

Paulo também nos lembra nesta passagem que precisamos ser pessoas de oração. Sim, Deus está no controle. Sim, Deus é soberano, mas isso significa que não precisamos orar? Deus escolheu usar a oração como um meio de realizar Sua vontade. Como isso funciona? Não sei, mas sei que Deus responde à oração.

Mas, o que é oração? A oração é apenas uma ocasião para os crentes repetirem sua lista de desejos de um Deus Todo-Poderoso? Não! A oração oferece aos crentes a mais maravilhosa oportunidade de comunhão com o próprio Deus. Ao derramar nossos corações e necessidades a Deus, também derramamos nossa adoração e louvor. Nós não temos um Deus que é surdo ou cego para Seus filhos. Temos um Deus que comunica e comunica com todos e cada um de Seus crentes. Quão incrível é isso? Ele é Deus de todos os deuses, rei de todos os reis e senhor de todos os senhores, e temos acesso pessoal a ele 24 horas por dia, 7 dias por semana!

Sejamos as maiores pessoas de oração de todos os tempos. Ao vermos o mundo rapidamente abandonando todas as verdades e princípios dados por Deus, clamamos a nosso Deus para nos manter, crescer e tornar-nos cada vez mais semelhantes a Ele.

Sim, vamos fazer uma oração de agradecimento por esse Deus que servimos e por nossos irmãos na fé.

Que Deus maravilhoso nós servimos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado