Os 3 Cs dos casamentos de sucesso


Aliança Ouro 18K com excelente qualidade com 6g

Receita para um bom casamento: 3 Cs são as chaves

Resumo: A receita para um casamento bem-sucedido é simples. Você e seu cônjuge devem praticar o que eu chamo de "Os Três Cs" de um casamento feliz - companheirismocomunicação e compromisso

Manter o Senhor no centro do seu relacionamento com seu cônjuge é, é claro, absolutamente vital. Mas, no nível das ações e hábitos cotidianos, o melhor conselho para o casamento que posso dar é perseguir esses "três Cs".

1. COMPANHIA:

Gênesis 2:18  O SENHOR Deus disse: “Não é bom que o homem esteja sozinho . Eu farei uma ajudante adequada para ele.
•• Uma pesquisa com homens, há alguns anos, descobriu que a companheirismo era a coisa principal que eles desejavam no casamento.
• Minha esposa é minha melhor e mais próxima amiga. E isso beneficiou muito nosso casamento saudável de mais de 30 anos.
Eclesiastes 9: 9  Aproveite a vida com sua esposa , a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido ...
•• Aproveite a vida com sua esposa ... com seu marido.


Observações do autor do texto: Antes de nossos quatro filhos nascerem, meu companheiro de pesca era minha esposa. Ela pegou um grande salmão-rei no rio Kenai, no Alasca, quatro dias antes do nascimento do nosso primeiro filho!
Caçamos alces juntos. Nós gostamos de estar em um país selvagem um com o outro. Ela é uma ótima pessoa com 30.06. O chute da minha .300 magnum a derrubou um pouco! Mas ela deu de ombros e desfrutamos de uma grande companhia caçando juntos.
Mais recentemente, desenvolvemos um interesse mútuo no golfe e tivemos alguns passeios agradáveis. 
Tudo isso faz parte de “curtir a vida com sua esposa” [ou marido].
Depois que nossos quatro filhos nasceram, continuamos a procurar maneiras de ter companhia. Nos primeiros anos de pais, contratávamos uma babá ou os avós para cuidar das crianças e saíamos para um encontro.Também descobrimos maneiras de incluir as crianças e ainda desfrutar da companhia uma da outra :
• Passeios de um dia ao Lago dos Bosques

• passeios pela natureza Lithia Park

• jantar e um filme

• Café e depois navegando na Barnes & Noble

• Viagens de acampamento com toda a família
Cântico de Salomão 5:16  "Este é meu amado, e este é meu amigo."
    Seu amado também deve ser seu amigo .

    Se necessário, reorganize sua vida para levar seu cônjuge ao lugar de ser seu companheiro mais próximo e mais querido .

    Portanto, o primeiro "C" na receita de como ter um bom casamento está dando tempo para uma companhia agradável.

2. COMUNICAÇÃO:

1 Samuel 1: 1-2, 5-8  Havia um certo homem ... cujo nome era Elcana ... [2] Ele tinha duas esposas; um foi chamado Ana e o outro Penina. Penina teve filhos, mas Ana não teve .... [5] Mas a Ana deu uma porção dupla porque a amava , e o Senhor fechou seu ventre. [8] Elcana, seu marido, lhe diria: “Ana, por que você está chorando? Por que você não come? Por que você está desanimado? Não quero dizer mais do que dez filhos?
Elcana amava sua esposa Ana (v. 5).

Na angústia dela , ele a amava o suficiente para se comunicar com ela.

• “Vejo que você está chorando e desanimado ... Coma alguma coisa, minha querida ... tentarei ser para você mais de dez filhos.” [minha paráfrase]

• Ele discerniu e perguntou sobre as emoções de sua esposa .

• Ele se preocupava com a saúde física da esposa Coma ..." ).

• Ele afirmou que estava com ela e por ela .
A comunicação é uma parte essencial da receita para um casamento feliz.
• Homens, esposas geralmente não estão procurando " tipos fortes e silenciosos ".

• Minha esposa me ensinou a comunicar meu coração, meus pensamentos, meus sentimentos. Agora com 60 anos, ainda estou aprendendo!
Veja alguns dos diálogos do Cântico de Salomão:
ELE PARA ELA:
1: 8 “mais bela das mulheres”

1: 9 "minha 
querida "

4: 8 "minha 
noiva "

4: 9 "você roubou meu 
coração "

6: 9 "minha 
pomba , minha perfeita "

7: 6 “quão 
belo você é, e quão agradável , ó amor”
ELA PARA ELE:
1: 7 "você quem eu amo "

1:16 "quão 
bonito você é"

"Oh, que 
charme "

5: 8 "diga a ele que sou fraco de amor"
Você está se comunicando assim com seu cônjuge esta semana?

Somente você sabe o que está pensando, a menos que o revele . Seu cônjuge não é um leitor de mente!

Considere estes cenários de comunicação:

NÃO: “Eu te amo ” [falado uma vez , no dia do casamento ] “e eu vou deixar você saber se eu mudar .” Não é um vencedor!

SIM: "Eu te amo ... você é maravilhoso ", muitas vezes a cada dia.

SIM: “Quais são seus pensamentos, sonhos, objetivos?”

SIM: "Conte- me sobre o seu dia."
Portanto, o segundo "C" de nossas chaves para um casamento feliz é trabalhar para estabelecer uma ótima comunicação com seu cônjuge.

3. COMPROMISSO:

Gênesis 2:24  Por esse motivo, um homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua esposa , e eles se tornarão uma só carne.
Deixar antigas prioridades altas para uma mais alta - ou seja, o compromisso bíblico com seu cônjuge.

Quando as pressões aumentam e o companheirismo e a comunicação podem diminuir temporariamente , o compromisso mútuo o levará adiante.

Alguns indutores de alto estresse estão vendendo uma casa, mudando-se, mudando de emprego, desejando um novo bebê, construindo uma igreja (como fizemos) ...

Um ano (1985), minha esposa e eu vendemos uma casa, mudamos para o Alasca, ela teve um bebê novo, eu estava fazendo uma mudança de emprego e, no destino, compramos e remodelamos uma casa!

Mantivemos a vitória (e um casamento saudável e bem-sucedido!) Em todo esse estresse por causa de nosso compromisso um com o outro.
Deuteronômio 7: 7-9  O Senhor não colocou Sua afeição em você e escolheu você porque você era mais numeroso que outros povos, pois você era o menor de todos os povos. [8] Mas foi porque o Senhor te amou e prestou juramento a seus antepassados ​​que ele te tirou com mão poderosa e te resgatou da terra da escravidão, do poder do faraó, rei do Egito. [9] Saiba, portanto, que o Senhor seu Deus é Deus; ele é o Deus fiel, mantendo sua aliança de amor para mil gerações daqueles que o amam e guardam seus mandamentos.
Três princípios de compromisso aqui para os cônjuges:
1) Demonstre  carinho ao seu cônjuge.

2) Faça o juramento (votos) que fez no seu casamento.

3) Seja fiel à sua aliança de amor.
Efésios 5:25  Maridos, amem suas esposas, assim como Cristo amou a igreja e se entregou por ela.
amor de Jesus para a Sua Igreja é o último exemplo do compromisso - dando -Se a morte de sua amada.

Maridos e esposas, meu encorajamento para você é este: siga o exemplo de Cristo; seja absolutamente, inabalavelmente comprometido com seu cônjuge , nos bons e nos maus momentos.


O "C" final nos segredos de um casamento feliz é determinante para manter um compromisso absoluto e inabalável um com o outro.
Minha esposa e eu estamos casados ​​há quase um terço de século. Atribuímos isso à bondade do Senhor, bem como ao fato de termos aprendido e praticado “A receita para um casamento feliz” - compromisso ... companheirismo ... e comunicação.
Aplique esses três princípios em seu casamento, e posso garantir que as bênçãos do Senhor serão consistentes em seu relacionamento. E em pouco tempo você estará contando aos outros sobre a receita da Bíblia para um casamento feliz. Deus abençoe!

Tradução: Denise Mardegan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado