Eu não tenho tempo para orar!

 


Hoje inicia um novo an o e quero que a gente reflita: 

Quantas vezes você já se pegou dizendo no ano de 2020: 

Eu não tenho tempo para (isso) agora! ”

Já disse isso inúmeras vezes.

Já ouvi outras pessoas dizerem isso, repetidamente.

Eu queria trazer isso à tona porque estava conversando com uma amiga minha e a ouvi isto sair de sua boca. Ela pode ter dito isso intencionalmente, mas não tenho certeza se ela entendeu as repercussões dessa declaração de poder em sua vida daqui a alguns anos. Isso me fez pensar.

De que forma usei essa frase e não percebi as repercussões em minha própria vida ao longo dos anos?

Eu precisava começar com alguns exemplos ...

Não tenho tempo para cuidar disso agora.

Não tenho tempo para sexo agora.

Não tenho tempo para perguntar ao meu amigo o que há de errado agora.

Não tenho tempo para ler a Bíblia agora.

Não tenho tempo para sentar com meus filhos para ler agora.

Não tenho tempo para postar um artigo no  blog agora.

Não tenho tempo de ligar para meu pai agora para perguntar como ele está.

Não tenho tempo para lidar com essa pessoa agora.

Não tenho tempo para tomar banho agora.

Não tenho tempo para me concentrar na roupa agora.

Não tenho tempo para arbitrar meus filhos agora.

Não tenho tempo para lavar a louça agora.

Não tenho tempo para explicar isso agora.

Não tenho tempo para atender esta ligação agora.

Não tenho tempo para responder agora.

Não tenho tempo para dizer a ele meu coração agora.

Não tenho tempo para fazer o que quero fazer agora.

Todas essas são coisas que me peguei dizendo em um ponto - pelo menos na minha cabeça. Eles variam de coisas superficiais a coisas muito importantes. Agora, o que acontece se quebrarmos a repercussão de cada um ... se eu não lavar a roupa ela vai se acumular deixando-me sobrecarregada e com armário vazio. Se eu não passar um tempo íntimo com meu marido, ele pode se sentir rejeitado, nós dois nos sentiremos insatisfeitos no casamento e a amargura pode aumentar. Se eu não intervir para ajudar meus filhos, eles ficarão totalmente descontrolados, sem respeito pela autoridade e podem até se sentir indesejados ou não amados.

Dizemos que não temos tempo para essas coisas, sejam elas prioritárias ou não, mas sem levar em consideração o efeito dominó que isso poderia ter em nossas vidas.

O que acontece com nosso coração quando acreditamos que não temos tempo para essas coisas?

Eu sinto que, por mim, um muro se constrói e eu deixo de fazer essas coisas. Eu evito a todo custo. Então, mesmo que o Senhor queira que eu faça essas coisas, Ele tem que quebrar uma parede para que eu veja novamente e então me convença de que tenho tempo para isso.

E é realmente o “tempo” com o qual lutamos?

Eu sinto que todos nós sabemos que não é hora. Gostamos de culpar o tempo, porque todo mundo é vítima de ter 24 horas no dia e ninguém pode mudar isso. Nós culpamos o tempo não ser suficiente para nós. No entanto, quando eu realmente considero as coisas que digo e para as quais não tenho “tempo”, geralmente é muuuuito mais do que isso!

É inconveniente, é difícil, é emocional, não me beneficia, é chato de lidar, é um drenador de energia, é um desafio mental, é uma grande fonte de ansiedade, é um insegurança.

Quero nos desafiar a avaliar nossas vidas:

Existem coisas em nossas vidas para as quais estamos convencidos de que não temos tempo?

Estamos permitindo que Deus seja soberano em nossas vidas e nos conduza através das coisas às quais devemos dar nossa atenção e energia?

Estamos construindo paredes em nosso coração para manter as coisas em nossos pontos cegos e evitar confrontá-las?

Estamos culpando o “tempo” quando, na verdade, há muitos problemas do coração envolvidos em torno do assunto?

Estamos considerando as repercussões de como evitar coisas em nossa vida pode parecer anos depois?

Estamos exterminando as oportunidades de crescimento que Deus deseja que experimentemos, dizendo que não temos tempo para isso?

Para quais coisas na sua vida você está dizendo que não tem tempo agora? E você está permitindo que Deus o conduza para encontrar tempo para isso, se é nisso que Ele deseja que você se concentre?

Todos nós queremos mais tempo, eu entendo! Eu adoraria ter mais tempo ou de alguma forma me duplicar. No entanto, a realidade é que todos recebemos o mesmo tempo para priorizar. O que estamos fazendo com nosso tempo?

Em vez de dizer que não temos tempo para isso agora ...

Eu nos desafio a mudar nossas palavras para algo um pouco mais significativo ...

Eu preciso orar sobre isso agora! ”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado