Os planos de Deus são maiores do que os nossos (Zacarias 4:10)

Ilustração

Não se deve desprezar os pequenos começos.

ZACARIAS 4:10 "Pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terão grande alegria ao verem a pedra principal nas mãos de Zoroba­bel


Uma vez havia três árvores em uma colina na floresta. Eles estavam discutindo suas esperanças e sonhos quando a primeira árvore disse: "Algum dia eu espero ser um baú do tesouro. Eu poderia ser preenchido com ouro, prata e pedras preciosas. Eu poderia ser decorado com esculturas intrincadas e todos veriam a beleza."

Então a segunda árvore disse: "Algum dia serei um navio poderoso. Levarei reis e rainhas através das águas e navegarei para os cantos do mundo. Todos se sentirão seguros em mim por causa da força do meu casco."

Finalmente a terceira árvore disse: "Eu quero crescer para ser a árvore mais alta e reta da floresta. As pessoas vão me ver no topo da Colina e olhar para os meus galhos, e pensar nos céus e Deus e quão perto deles Estou alcançando. Serei a maior árvore de todos os tempos e as pessoas sempre se lembrarão de mim."


Depois de alguns anos orando para que seus sonhos se tornassem realidade, um grupo de lenhadores se aproximou das árvores. Quando alguém chegou à primeira árvore, ele disse: "Esta parece uma árvore forte, acho que deveria poder vender a madeira para um carpinteiro", e ele começou a cortá-la. A árvore ficou feliz, porque ele sabia que o carpinteiro faria dele um baú de tesouros.

Na segunda árvore, o lenhador disse: "Esta parece uma árvore forte. Devo poder vendê-la ao estaleiro." A segunda árvore estava feliz porque sabia que estava a caminho de se tornar um navio poderoso.

Quando os lenhadores chegaram à terceira árvore, a árvore se assustou porque ele sabia que se eles o derrubassem seus sonhos não se realizariam. Um dos lenhadores disse: "Não preciso de nada especial da minha árvore, vou pegar esta", e a cortou.

Quando a primeira árvore chegou aos carpinteiros, ela foi transformada em caixa de ração para animais. Ele foi então colocado em um celeiro e preenchido com feno. Não era por isso que ele havia orado.

A segunda árvore foi cortada e transformada em um pequeno barco de pesca. Seus sonhos de ser um navio poderoso e carregar reis chegaram ao fim.

A terceira árvore foi cortada em pedaços grandes e deixada sozinha no escuro.

Os anos foram passando e as árvores esqueceram seus sonhos.

Então, um dia, um homem e uma mulher chegaram ao celeiro. Ela deu à luz e eles colocaram o bebê no feno na caixa de alimentação que foi feita da primeira árvore. O homem desejou poder fazer um berço para o bebê, mas esta manjedoura teria que servir. A árvore podia sentir a importância deste evento e sabia que havia guardado o maior tesouro de todos os tempos.

Anos depois, um grupo de homens entrou no barco de pesca feito da segunda árvore. Um deles estava cansado e foi dormir. Enquanto eles estavam na água, uma grande tempestade surgiu e a árvore não achou que fosse forte o suficiente para manter os homens seguros. Os homens acordaram o homem adormecido, e Ele se levantou e disse "Paz" e a Tempestade parou. Neste momento, a árvore sabia que havia carregado o Rei dos Reis em seu barco.

Finalmente, alguém veio e pegou a terceira árvore. Foi carregado pelas ruas enquanto as pessoas zombavam do homem que o carregava. Quando pararam, o homem foi pregado na árvore e erguido no ar para morrer no topo de uma colina. Quando chegou o domingo, a árvore percebeu que era forte o suficiente para ficar no topo da colina e estar o mais perto possível de Deus, porque Jesus havia sido crucificado nela.


A moral desta história é que quando as coisas não parecem estar indo do seu jeito, sempre saiba que Deus tem um plano para você. Se você colocar sua confiança nEle, Deus lhe dará grandes presentes.

Cada uma das árvores conseguiu o que queria, mas não da maneira que havia imaginado.

Nem sempre sabemos quais são os planos de Deus para nós. Nós apenas sabemos que Seus caminhos não são os nossos caminhos, mas Seus caminhos são sempre os melhores.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado