Crescendo em Deus


Buscando a Luz do Amanhecer


Salmo 119:105: Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.

Assim como uma planta se volta para o sol ao amanhecer para encontrar energia para crescer, nós também precisamos buscar a luz de Deus para encontrar direção em nossa caminhada. O Salmo 119:105 nos lembra que a Palavra de Deus é como uma lâmpada que ilumina nosso caminho. Ao começar o dia, busquemos a orientação e a sabedoria de Deus, para que possamos crescer espiritualmente.

Oração: Senhor, que Tua Palavra seja a luz que guia nossos passos. Ajuda-nos a buscar Tua orientação a cada amanhecer, para que possamos crescer em Tua graça.



Mantendo-se Firme ao Anoitecer



Salmo 62:5-6:  Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei grandemente abalado.

Assim como as plantas assumem uma posição mais ereta ao escurecer, enfrentemos as noites escuras da vida confiando em Deus. O Salmo 62:5-6 nos lembra que Deus é nossa rocha e salvação, nossa segurança inabalável. Quando a noite da aflição se aproxima, confiemos no Senhor para nos sustentar e manter firmes, independentemente das circunstâncias.

Se durante o dia uma pequena muda se entorta tem direção à luz,  de noite, ela fica retinha, na postura. Ela busca aquilo que traz vida a ela, ela se movimenta e se inclina para ele. A natureza nos ensina a amar o criador!

Oração: Deus, em Ti encontramos nossa segurança. Ajuda-nos a confiar em Tua fidelidade quando as noites escuras se aproximarem, sabendo que em Ti encontramos nossa força.


Molhando a Terra Seca

Jeremias 17:7-8:: Bendito é o homem que confia no Senhor, cuja confiança é o Senhor. Ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro. Não receia quando vem o calor, e a sua folhagem permanece verde; no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.

Assim como devemos regar uma planta quando a terra está seca, precisamos confiar em Deus nos tempos difíceis. Jeremias 17:7-8 nos lembra que aqueles que confiam no Senhor são como árvores plantadas junto às águas, que permanecem firmes mesmo em tempos de seca. Que possamos confiar em Deus, buscando Sua presença constante, sabendo que Ele nos sustentará em todas as circunstâncias.

Oração: Senhor, confiamos em Ti. Nos momentos de seca, que possamos buscar Tua presença e confiar em Tua fidelidade para nos sustentar e nos fazer frutificar, mesmo nos tempos difíceis. Amém.


Germinação Diferente, Propósito Único


1 Coríntios 3:6-7: Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

Hoje, reflitamos sobre o fato de que, embora tenhamos sido plantados no mesmo dia, nossa germinação espiritual pode ocorrer em tempos diferentes. Assim como as plantas crescem em ritmos distintos, cada um de nós tem um caminho espiritual único, com tempos diferentes para o florescimento. Lembremo-nos de que Deus é o que dá o crescimento, e Ele tem um propósito específico para cada um de nós.

Oração: Pai Celestial, reconhecemos que cada um de nós é único em Sua criação. Ajuda-nos a aceitar o processo individual de crescimento espiritual, confiando que Tu és aquele que dá o crescimento. Que possamos florescer no tempo e no propósito que tens para nós. Em nome de Jesus, amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado