Feitos a imagem e semelhança de Cristo

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas.

Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.

Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos. Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Colossenses 3:1-14

Meu falecido marido trabalhava com venda de tecidos masculinos e duas vezes por ano ele ganhava recortes de tecido para que confecionasse roupas novas para usar. Era proibido de usar ternos ou calças sociais que não fossem confecionados com o tecido que vendia. A Diretoria explicava que isto era "vestir a camisa", e isto passava credibilidade aos compradores em potencial de que aquela era uma boa mercadoria.
 
Na nossa cultura consumista, é fácil ser seduzido pelo pensamento que nós podemos  ser melhores aceitos se formos iguais a todos. O capitalismo nos leva a crer que seremos melhores aceitos se estivermos mais bem vestidos e com aparência agradável.
 
As vezes começamos a achar, que também seremos mais aceitos como cristãos, se nos comportarmos como todo mundo. Mas a Bíblia é clara sobre o que é realmente importante para Deus. Ele quer que tenhamos a face de Jesus estampada em nosso caráter. Em certo sentido, Jesus é a nossa "marca", pois estamos sendo conformados à Sua imagem (Romanos 8:29). O desejo é que venhamos a atrair os outros pelos Seus atributos e não pelos nossos, atributos que incluem misericórdias, bondade, humildade, mansidão, longanimidade (Cl 3:12), e, acima de tudo, o amor (v.14).
 
Em vez de tentarmos nos maquiar e  proteger nossa própria imagem, temos de estar atentos  e refletir a imagem de Deus, que está sendo aperfeiçoado em nós através de Cristo.
 
Ser como Tu, Bendito Rendentor,
Este é o meu desejo e minha oração;
Agremente eu perderei todos os desejos da terra,
Jesus, a Tua semelhança é a melhor vestimenta que posso ter
 
 
Um dos papéis do Espírito é formar a imagem de Cristo em nós.

Leituras extras:
http://www.aguasvivas.ws/revista/53/03.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado