Café da manhã com o diabo e Ceia com o Salvador

"Um dos criminosos que ali estavam dependurados insultos lançados para ele: 'Você não é o Cristo?Salve-se e nós! '"Lucas 23:39





Aqui está um homem nas últimas horas de sua vida. Ele está completamente perdido, ele é completamente indefeso, e ainda por cima está com raiva de Deus.

O sofrimento nem sempre faz as pessoas mais  tolerantes. Ele pode trazer o pior em nós. Às vezes a dor intensifica o ódio do pecador para com Deus. Você pode sentir hostilidade deste homem para com o Filho de Deus, "Se você é Deus, por que você não faz alguma coisa?"

Não subestime o quanto o coração humano odeia a Deus. 
As Escrituras nos dizem sobre o último dia em que os juízos de Deus serão derramados. O que encontraremos naquele dia? Não encontraremos pecadores arrependidos? Não, a Bíblia nos diz que as pessoas vão pedir que as rochas caiam sobre eles (Apocalipse 6:16), "Preferimos morrer a se curvar diante de você!"

Eles gritavam às montanhas e às rochas: "Caiam sobre nós e escondam-nos da face daquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro!
Apocalipse 6:16

Seu parceiro de crime está do outro lado de Jesus exatamente na mesma posição. Este homem também derrama insultos sobre Jesus, mas, em seguida, algo muda. Um silêncio toma conta de sua alma, e talvez pela primeira vez em sua vida, ele realmente pensa sobre sua própria posição.


Quem você gostaria de ter ao seu lado nos últimos momentos de sua vida? Eu gostaria de pensar que meu marido, meus filhos e filhas, meu neto, meu genro, minha irmã. Enfim, minha família estaria comigo.  Eu gostaria de ter pessoas que me amam em volta para os últimos momentos da minha vida.

Aqui está um homem que tem buscado uma vida de crime. Ele está cheio de  raiva contra Deus, mas, em seguida, algo muda em sua alma. O que acontece?


"Você não teme a Deus?" (Lucas 23:40), ele disse ao seu amigo.
Somos punidos com justiça, porque "estamos recebendo o que os nossos atos merecem" (Lucas 23:41). Não existem mais evasivas, não há mais desculpas.


"Jesus, lembra-se de mim quando entrares no teu reino" (Lucas 23:42). Ele vê em Cristo a autoridade de um rei. Como é que ele chegue a esse ponto? O sinal acima da cabeça de Jesus disse: "Este é o Rei dos Judeus." E a multidão estava dizendo: "Salvou os outros ..." Talvez ele pensou, "Este homem salvou os outros? Talvez ele possa me salvar. "
"Jesus, lembra-se de mim quando entrares no teu reino" (Lucas 23:42). Já houve nada mais simples do que isso? Ele acreditava que Jesus, com o mínimo de revelação e, em seguida, pediu a Ele para salvá-lo ...


A história do ladrão na cruz faz graça de Deus na salvação cristalina-este homem não tinha obras para oferecer, antes ou depois de sua salvação. 
Deus nos salva pela graça e a partir do momento que somos capturados  pelo seu infinito amor, é impossível permanecermos no pecado. Temos vontade de viver uma nova vida para merecer o presente da salvação que nos foi dado mesmo sem merecer. 


"Hoje, você estará comigo no paraíso." Lucas 23:43
"Digo-lhes a verdade: hoje estarás comigo no paraíso."Lucas 23:43
"Hoje estarás comigo no paraíso." Lucas 23:43
"Hoje, você estará comigo no paraíso." Lucas 23:43


O pecado  domina a alma humana. A unica maneira de nós livrar do pecado é pela graça de Deus. Este homem estava apenas a horas de distância da eternidade. Tendo dado a si mesmo a uma vida de crime, ele estava agora sob o julgamento da lei. Logo ele iria enfrentar o julgamento de Deus e mesmo assim ele ainda estava brigando contra Deus. Esta é a história de sua vida.

Então, alguma coisa mudou 


Ele passou ao longo da vida, vivida por sua inteligência, planejada a partir de uma coisa a outra, mas agora sua vida está indo embora. Terra está retrocedendo e a eternidade está começando a parecer diante dele.  Ele não tinha planejado isso, e ele não havia se preparado para a morte de cruz e para o juízo final.

Como judeu, ele sempre acreditou em Deus, mas isto nunca fez qualquer diferença para sua vida. Agora, ele vê com clareza impressionante que antes do dia terminar, ele vai ficar na presença do Deus que ele está xingando, e ele vai ser responsabilizado pela administração de toda a sua vida.

Enquanto esses pensamentos passam pela sua mente, ele ouve a voz distante de seu amigo, ainda xingando e lançando palavras desafiadoras para Jesus e então ele diz: "Você não teme a Deus?" (Lucas 23:42). Você pode imaginar neste momento?

Então ele diz a Jesus: "Lembra-te de mim quando entrares no teu reino" (23:42). E Jesus disse-lhe: "Digo-lhes a verdade, hoje estarás comigo no paraíso" (Lucas 23:43).

Era um homem que estava destinado ao inferno e  a destruição eterna,  e é lhe dado o pleno acesso às alegrias e privilégios da vida eterna com Jesus Cristo. Que história extraordinária...

Muitas vezes os cristãos deixam de lado a possibilidade de ter uma vida de amor com o Pai. Esta falta de comunhão cria cristãos fracos, pois ele é o que nos fortalece. 

Precisamos desesperadamente de compreender a extensão do amor de Cristo, porque, sem isso, você vai ficar triste quando você poderia estar se regozijando, sem isso, você vai ser fraco quando você poderia ser forte.

Como o amor de Deus se  manifesta em nós? Em Jesus Cristo, e é por isso que é tão importante meditarmos sobre isto.  Quanto mais você vê o amor de Deus por você, mais você vai crescer em seu próprio amor por ele.

Hoje eu quero oferecer, a partir desta história em Lucas 23 ...

Sete Olhares do amor de Cristo
1. Cristo escolhe a companhia de pecadores indignos 


Estes são os últimos momentos da vida de Jesus na Terra. Ele está prestes a ir para a morte e da eternidade. Sabemos que Maria, mãe de Jesus estava lá perto  com João, o apóstolo e algumas outras mulheres. Mas as pessoas que estão mais próximos de Jesus nessas últimas horas de agonia são dois homens que o odeiam. 

Cristo esta na companhia de pecadores novamente. Eles o chamavam de o "amigo dos pecadores." Este foi concebido como um insulto, mas é um título glorioso, "Não é o que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento "(Lucas 5:31-32).

Um dos pecadores tem uma mudança de coração, e ali mesmo na cruz, Cristo o salva. Este homem foi o último companheiro do nosso Senhor na terra e Seu primeiro companheiro no céu. Jesus escolhe  amigos surpreendentes, não conhece?

Pense bem, qual a vantagem que Jesus teve em te escolher como amigo? 
Charles Spurgeon, um dos maiores teólogos cristãos fez esta pergunta, que também me intriga!

Cristo está ministrando, mesmo em sua agonia, a este homem miserável que tinha desperdiçado sua vida e apenas a momentos atrás estava humilhando-o. Agora Cristo considera este homem um amigo! Ele diz-lhe: "Hoje estarás comigo no paraíso. Eu vou fazer você meu amigo. 

"Você vê o amor de Cristo aqui? 

Afinal, quem é este homem que estará junto com o Rei da Glória! Quem é este amigo dado ao nosso Salvador de últuma hora? É por acaso um profeta, um rei, um sacerdote, um heroi de guerra? Não!

Ele é um pecador à beira do inferno. Poderíamos perguntar: "Senhor, por que Ele? Não existe alguém mais adequado para ser o seu primeiro companheiro no céu? "Este homem é um exemplo do que Cristo pode fazer. O primeiro homem no céu não tem absolutamente nada de valor.

Cristo é glorificado por salvar este homem, desta forma, porque é claro que a salvação é através de Cristo. 

Sua salvação abre a porta de esperança para todos nós, porque, se este homem pode se tornar o companheiro de Cristo no céu, então  há esperança para você e para todas as pessoas que você já conheceu.

2. Cristo aceita a fé simples 

a. Ele começa a temer a Deus 

b. Ele reconhece sua condição pecaminosa 

c. Ele acreditava no Senhor Jesus Cristo 

d. Ele pediu a Jesus para salvá-lo 


"Estou cansado dos destroços eu fiz da minha vida e meu fim terrível. Se houver qualquer possibilidade de algo melhor para além desta vida, então, por favor, em sua misericórdia, deixe-me fazer parte dele. "E Jesus salva esse homem no local," Hoje estarás comigo no paraíso. "Você realmente não pode ter uma fé mais simples do que isso.

Vivemos em uma era de incredulidade e nesse ambiente, o mundo quer apresentar-nos uma fé que é uma viagem longa e complexa. Ma nós ouvimos estas palavras de Jesus: "Eu te louvo, Pai ... porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos" (Mateus 11:25).

Você pode buscar espiritualidade toda a sua vida, mas se não for por meio de Jesus Cristo, você nunca vai chegar a conhecer Deus. Todas as coisas me foram entregues pelo Pai ao Filho. Jesus não diz: "Vá em uma longa busca." Ele diz: "Vinde a mim ..." (Mateus 11:27-28) ", e eu vos aliviarei para a sua alma." 

3. Cristo salva pela graça, mediante a fé e sem obras 


Este ladrão não podia mais tentar corrigir sua vida, não tinha mais como andar nas veredas da justiça pois ele estava com seu pés grudados na cruz. Não podia mais fazer alguma boa obra pois suas mãos estavam perfuradas e presas no madeiro. Ele não podia virar uma página de seu livro da vida, pois já estava condenado a morte. 

Agora pense sobre o que aconteceu com este homem.Ele foi justificado e glorificado no mesmo dia!

Pulou-se totalmente a etapa de santificação; Este homem perdeu a todo batalhas da vida na luta contra  a tentação.  Ele não foi batizado, ele nunca teve comunhão, não era um membro de qualquer igreja.

Aqui está o que nos diz: A entrada para o céu vem através da justificação, não através de santificação.

Você entrará no céu por receber o perdão e pela justiça que Jesus lhe dá. 
Você não entrar no céu pela vida cristã. O Novo Testamento repete este tema novo e de novo ...

"Um homem não é justificado por obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo." Gálatas 2:16

"Ele nos salvou, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia." Tito 3:5

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9

É lógico que a pessoa que tem fé, também deverá ter obras, pois as obras são consequências da fé, mas a salvação é pela graça somente, através da fé, somente em Cristo. Esta é a boa notícia de que sua aceitação diante de Deus não depende de seu desempenho na vida cristã.

Onde você estaria se Cristo disse: "Eu te perdoo, mas eu vou estar assistindo para ver como você fazer a partir de agora." Que tipo de amor é esse? "Eu te perdoo, mas certifique-se de não mexer de novo." 

Quando você lê as palavras "não por obras," alegre-se. Se não fosse por isso, estaríamos todos perdidos, pois dificilmente a nossa vida cristã é do jeito que Jesus merece!!!!!

4. Cristo dá garantia total 


Não sei você, mas eu detesto esperar! Este negócio de ficar esperando resultado de exames, de provas, não é para mim!

 Você pode imaginar viver toda a sua vida à espera dos resultados?Imaginem orando todos os dias, servindo a cada semana e, em seguida, perguntando, "Será que vou fazê-lo para o céu? Ou será que eu passar a eternidade no inferno? "

Quando o homem diz: "Jesus, lembra-se de mim quando entrares no teu reino", Cristo não diz: "Nós vamos ter que esperar e ver." Ele não diz: "No final do dia eu te dou a minha resposta. Vou pensar se teu arrependimento é verdadeiro! Afinal,  olhe para todos os anos que você desperdiçou! 

"Não, Jesus diz:" Hoje, você estará comigo no paraíso! "

O Filho de Deus traz a declaração do último dia para  todos os que depositam sua confiança n'Ele.Você vê como o dom da garantia flui de Cristo nos salva pela graça, mediante a fé e sem obras? Se nossas obras fossem de alguma forma envolvidas em nossa entrada ganhando o céu, a garantia seria impossível.

Se a salvação dependesse de nossas obras, isto causaria muita arrogância, porque seria como dizer: "Eu dou bom... Eu tenho feito as obras necessárias.Eu mereço ser salvo" 

A salvação não depende de suas obras para Cristo, mas na obra de Cristo para você. O seu trabalho está terminado. É perfeito e completo. Você pode descansar pois sua vida, morte e eternidade esta sobre os cuidados de nosso Salvador. Basta crer e obedecer. 

Jesus diz: "Digo-lhes a verdade: hoje estarás comigo no paraíso" (Lucas 23:43). Cristo é o Senhor do paraíso. Ele segura suas chaves. 

É por isso que o apóstolo Paulo diz: "É Deus quem os justifica.Quem é que condena? "(Romanos 8:33-34)

Cristo não quer que você passe o resto de sua vida se preocupando com o resultado final de sua vida. Esta é a raiz de todo o culto. 

Você pode começar a ter alegria ao pensar em tudo  o que Ele tem reservado para você. 

Regozijamo-nos na esperança da glória de Deus (Romanos 5:2).

5. Cristo tem grande alegria em resgatar pecadores 


A frase que está traduzido: "Digo-lhes a verdade:" vem da palavra: "Amém".

Quando o homem diz: "Lembra-te de mim quando entrares no teu reino", Jesus responde: "Amém, hoje estarás comigo no paraíso!"

Há alegria no céu por um pecador que se arrepende. Você vê o amor de Cristo aqui?

Não imaginar Cristo está relutante para salvá-lo. Cristo diz "Amém" à fé simples. Ele não está olhando para mantê-lo fora. Ele está olhando para trazê-lo dentro!

6. Cristo promete uma vida de alegria indescritível 

Este homem é um criminoso e ele está em uma cruz.Ele sente que está no inferno e já o pior ainda está por vir. Ele é absolutamente inútil e impotente, e no meio de toda essa dor e culpa, Cristo diz a ele: "Você vai estar comigo no paraíso, hoje!" Parafraseando Spurgeon, este homem tomou café da manhã com o diabo, encontrou Cristo antes do meio-dia e, em seguida, ceiou no paraíso.

O ladrão pensou que o reino de Cristo viria em algum momento no futuro distante. Ele diz: "Lembre-se de mim." Mas Jesus está dizendo a ele: "Você não precisa se ​​preocupar se eu vou me lembrar de você. Nós vamos estar lá hoje, você e eu! Você vai saborear todas as alegrias do paraíso antes deste dia, em que você está experimentando tanta dor, está feito. "

O céu está muito mais próximo do que você pensa. Eu amo o jeito que CS Lewis, nos romances de Nárnia, onde as crianças deslizam em um mundo glorioso que é apenas do outro lado do guarda-roupa.

Sua vida é como uma névoa, como vapor ou um vapor que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece. 

Tudo o que esta te sobrecarregando e consumindo agora é como uma simples brisa que entra pela fresta de  uma janela em um dia frio. Quando estiver na presença de Cristo, por centenas de milhares de anos, você vai estar dizendo: "Por que eu estava tão preocupado com isso?"

7. Cristo está com o seu povo agora e sempre 

Paraíso é o céu e a maior alegria do céu é a presença de Jesus. O cordeiro no centro do trono será o seu pastor.Ele vai levá-los a fontes de água viva (Apocalipse 7:17). 

O ladrão na cruz  contornou toda a vida cristã. Cristo poderia fazer isso para cada cristão se Ele quisesse.

Imagine que é como se após cada conversão no domingo levasse a um funeral na segunda feira. O céu estaria cheio

Por que Cristo não fez isso? Quatro em cada cinco cristãos dirão: "Ele está nos deixando aqui para nos melhor preparados para o céu." Não! Você é tão pronto para o céu no dia de se comprometer com Cristo como você nunca vai ser! Você ir para o céu, com base em sua justificação, não da vossa santificação.

Então, por que Ele nos deixa aqui? 

Para aqueles que morrem, Cristo diz: "Você vai ficar comigo", e para aqueles que vivem, Cristo diz: "Eu estarei com você." Eu nunca vou te deixar, eu nunca vou te desampararei. 

Com base nisso, vá por todo o mundo e eu vou fazer de você uma luz para as nações. è por este motivo que você ainda está vivo, para levar a palavra de salvação a todos que encontrar. Se não for por isso, de que adianta estar vivo???

Você vê o amor de Cristo aqui?

Eu quero que você olhe para este amor de Cristo até que ele se tornar irresistível para você. 


https://www.unlockingthebible.org/breakfast-with-the-devil-supper-with-the-savior/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado