Oração baseada em Efésios 4 pela Comunhão do Corpo

Senhor, peço perdão pelos meus pecados quando ainda não te conhecia e não pertencia ao Corpo de Cristo.

Que eu ande como é digno da vocação com que fui chamado, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando aos outros em amor, do mesmo jeito que eles também me suportam. Sem brigas, quero sempre guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Que eu cumpra o ministério pelo qual fui chamado, procurando sempre a edificação da igreja, ajudando a promover a união pela fé e pelo conhecimento do Filho de Deus.

Tira de mim qualquer inconstância, pois desejo seguir a verdade em amor, crescendo em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, junto com todo o corpo unido em amor.

Não desejo mais andar como os outros gentios, na vaidade da mente, sem entender das coisas espirituais e separado da vida de Deus por ser ignorante e possuir um coração duro.

O Senhor me ensinou como eu devo andar e eu não me entregarei a dissolução ou impureza, me despojando do velho homem corrompido pelas concupiscencias do engano.

Em ti tenho a minha mente renovada, em ti sou uma nova pessoa, criado segundo Deus em verdadeira justiça e santidade, deixei a mentira de lado, falando sempre a verdade entre nós, pois pertenço ao corpo de Cristo.

Mesmo que venha a irar, não pecarei e não dormirei sem me consertar, não dando lugar ao diabo.

Não furtarei, sendo que ao inves disto trabalharei com minhas proprias mãos para promover a edificação para que todos vejam meu testemunho e glorifiquem a Deus.


Pra Denise Mardegan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado