Sermão: Reações diante do pecado

Várias foram as reações diante da morte de Jesus
- Uns escarneciam – faziam gozações e ironias
- Outros choravam
- Outros foram indiferentes
- Outros balançavam a cabeça em sinal de negação

Vamos falar sobre alguns personagens:
- os dois malfeitores crucificados ao lado de Jesus
- e o centurião romano.

- Um malfeitor disse: Não és o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também
- Outro o repreendeu: - Não temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós na verdade com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem, mas este nenhum mal fez.
- E acrescentou: - Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.
JESUS RESPONDEU – Em verdade te digo que hoje mesmo estarás comigo no paraíso!

Assim tem acontecido na humanidade – desde aquele dia até hoje:
- uns não crêem – duvidam – e fazem gozações!
- outros acreditam – e entregam suas vidas ao Senhor!

Diante a cruz do Senhor – diante da morte do Senhor – qual a sua reação?

E o 3º personagem: o centurião romano (chefe militar sobre uma centúria, pelotão de 100 soldados)
Quando ele viu tudo o que aconteceu, a morte de Jesus, as trevas e toda reação da natureza, ele reconheceu:
- Verdadeiramente este homem era justo!

Um  duvidou
Outro entregou a sua vida ao Senhor
Outro reconheceu-o como  Salvador

Qual a nossa reação diante da morte de Jesus?
Qual a nossa reação diante da cruz de Jesus?

Não basta crer, temos que entregar nossa vida à Ele!

Jesus foi fiel ao Pai e Terá um lugar de honra conforme lemos em Is 53.10-12

MAS ISAIAS CONTINUA SUAS PALAVRAS SOBRE O SERVO SOFREDOR – JESUS CRISTO: Is 53.10-12 (NTLH)

10 O SENHOR Deus diz: “Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo.
11 Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito. O meu servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados.
12 Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados.”

Seja como o malfeitor da cruz, creia e diga: lembra-te de mim, Senhor e me salve!



http://www.ipiavare.org/2008/modelo.php?id=43&autor=Levi%20Franco%20Alvarenga&tipo=estudosbiblicos&assunto=Serm%F5es%20&%20Estudos%20B%EDblicos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado