Técnicas Carnais invadindo as Igrejas Cristãs

Paul Washer, num vídeo intitulado "Igreja e Técnicas Carnais", afirma que, por causa da nossa redução do Evangelho, devido ao fato de não estarmos pregando o verdadeiro Evangelho, muitos estão usando meios carnais para atrair as pessoas.
 
A verdade é que se você usar meios carnais para atrair homens, você irá atrair homens carnais. A consequência disto é que você terá que continuar usando meios carnais maiores ainda para mantê-los na igreja.
 
Muitas vezes é exatamente isto que vemos, igrejas lotadas de pessoas não convertidas e carnais. é lógico que também temos algumas outras pessoas espirituais e temos também aquelas que estão dispostas a mudar, que realmente estão a procura de Cristo.
 
O mundo começa a invadir a igreja, e cada vez mais o evangelho fica esquecido. E as pessoas espirituais acabam por sair daquele ambiente tão carnal e tal como uma bola de neve, cada vez mais pessoas carnais frequentam as igrejas sem que ocorra a  transformação pela Palavra.
 
Enquanto as pessoas carnais são alimentadas com  o que querem e lhe saciam, muitas vezes as verdadeiras ovelhas são ignoradas pelos pastores, até porque elas não fazem tanto estardalhaço e aos poucos elas vão morrendo de fome ou então precisam procurar alimento em outro pasto, sendo muitas vezes tachadas de "rebeldes".
 
Mas um dia estes pastores terão que apresentar contas do rebanho que lhe foram confiados.
 
Paul Washer também apresenta uma ilustração:
"Imagine que minha noiva tivesse ido as compras e um homem a ataca. Você está passando e nada faz para que aquela agressão acabe. Você diz que me ama, mas não faz nada, esperando a poeira abaixar.
Não quer se envolver, tem receio de se machucar e deixa a noiva sofrer. Eu, como noivo procuraria justiça, mas riscaria você do rol de convidados para o casamento."
 
Na ilustração, "Eu" representa Jesus, a "Noiva" é a Igreja e o "Casamento" é o dia das Bodas entre Cristo e a Noiva.
 
Seja por receio de perder membros ou por comodismo, o pecado da omissão está tomando conta da vida de muitos líderes cristãos.
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17
 

 
Pastores, prestem atenção, em todas as igrejas existem ovelhas que realmente querem a Cristo; mas a liderança está se concentrando nos métodos carnais e deixando a noiva de Cristo faminta até a morte em meio a pobreza.  O que se deve fazer? Pregar a Palavra antes de tudo. E para encerrar: Seria melhor uma pedra de moinho ser amarrada no seu pescoço do que você causar isso a esse pequenino (Mt 18.6).    
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado