Salmo 100


Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra!
Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres.
Reconheçam que ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio.
Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome.
Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.

Ilustração:

Havia um pastor que estava tentando vender o seu cavalo.

Um comprador em potencial veio até ele para experimentar o animal e sua cavalgada. O pastor explicou que o cavalo só respondia a frases cristãs, afinal, ele era o cavalo de um conhecido pregador e pastor. Para o cavalo andar ele deveria falar: Obrigado,  Senhor..Para correr deveria falar: Graças a Deus. Se ele quisesse que o cavalo parasse, teria que falar: Amém.

O futuro comprador montou e falou: Obrigado, Senhor. O cavalo começou a cavalgar. Falou: Graças a Deus e cavalo começou a cavalgar ligeiro. De repente ele viu  um penhasco muito próximo deles e gritou: Amém. O cavalo parou. Foi por pouco eles não caíram. Aliviado, o comprador suspirou e falou: Graças a Deus!
Precisa dizer o que ocorreu?  MORREU!!!!!




Mas porque isto ocorreu? Porque as vezes nós simplesmente falamos sem pensar no sentido do que falamos! Nós limitamos a repetir palavras aprendidas sem tentar comprender seu sentido. Foi culpa do pastor ou do imprudência do comprador? Chegue voce a sua conclusão, mas o que importa é perceber que nós sabemos o que temos que falar, mas a frase perdeu o sentido. 
Hoje nós queremos falar sobre as razões as quais devemos adorar ao Senhor e olhar para as maneiras de faze-lo.CORPO:
Razões para adora-lO

1. Deus Todo-Poderoso é digno de nosso louvor e adoração.
Sl 18:03 Invoco o Senhor, que é digno de ser louvado.Apocalipse 5:11-12: E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,
Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

Adore ao Senhor por quem Ele é!
Louve ao Senhor pelo o que Ele tem feito!
Agradeça ao Senhor pelas bençãos recebidas!

O agradecimento e o louvor são expressões verbalizadas da fé. Se você agradecer a Deus após uma benção, isto é gratidão. Se você agradece ao Senhor antes que a benção ocorra, isto é fé.

Se você não tem fé ou gratidão, comece por orar a Palavra. Escolha um salmo que tem a ver com este teu momento e recite-o, mas não mecanicamente, mas num culto racional.


2. Somos chamados para louvar e adorar ao Senhor
1 Pedro 2: 2; 9- Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

3. Adoração nos transforma
Jeremias 2:5b -  Eles seguiram ídolos sem valor, tornando-se eles próprios sem valor.

Nós nos transformamos naquilo que adoramos.
Se você adora coisas superficiais, sua vida se tornará superficial.
Se você adora perversão, sua vida se  perverterá.
Se você adora coisas diabólicas, sua vida será um inferno.
Se você adora ao Deus verdadeiro, você se transformará num adorador, e o Pai procura aqueles que o adorem em Espirito e em Verdade. 
O que você quer se tornar?
2 Cor 3:18: Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor..

Isaias 61:3: e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.

4. O Senhor está sobre os louvores
Salmos 22:3 - Contudo tu és santo, entronizado sobre os louvores de Israel.
CONCLUSÃO: Afinal, você concorda que Deus é digno de ser louvado? Então aceite este convite e louve-o com todas as tuas forças!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado