Jezabel foi destronada

Muitas vezes, na hora em que mais se precisa de aliados para destronar Jezabel,  pessoas que foram levantadas por isso, em ministérios que se dizem de batalha espiritual, saem do campo. Infelizmente já vi isto de perto. O Senhor levou um grande exército para o meio do campo de batalha e após algum tempo, eles sairam do campo, e foram procurar outro lugar para orar contra os inimigos do mal. 
Haviam sido colocados diante de uma legião, mas fugiram, alegando que o local não era digno de receber aquele grupo. 

Me pergunto, de que adianta pedirmos revestimento se na hora H, fugimos da luta? A alegação foi que o templo não era mais digno de receber o exercito que lutava por santidade.

Mas o Senhor é fiel, e a vitória foi dada. Eles foram covardes. Mas Deus levantou outros. 

Nem me venham agora com a conversa de que continuaram a lutar por detrás dos panos. Naquela hora havia necessidade de confronto. Pode ser que fosse menos doloroso para todos se eles tivessem dado apoiado.

Mas tudo coopera para o bens dos que amam a Deus. E eu o amo muito. Tomei minha postura de filha de Deus, criada a imagem e semelhança do Rei. 
A minha autoridade espiritual cresce conforme me torno a imagem e semelhança de Jesus!

Jezabel – Ap 2:8

Ela tem tudo ha ver com adoração e a vinda do reino...

Ela não quer se arrepender de sua prostituição;
A igreja de Tiatira tinha uma pessoa que era influenciada por Jezabel,
Nos livros de Reis conta-se a história desta rainha, profetiza e sacerdotisa de Baal. Ela casou-se com o Rei Acabe. Influenciou o marido a tal ponto que ele trouxe para Israel profetas de baaal e começou a sustentar todos estes com os cofres do palácio;
Todo e qualquer pacto de um rei vem sobre uma nação e Israel começou a ter fome.
E Elias, profeta do Senhor naquela nação,  se levantou nesta época. Elias disse a Acabe que ele era a causa de toda ruína de Israel por trazer para a nação todo culto a baal e também se casar com Jezabel e cair em sua sedução.
Elias profetizou seca.
Jezabel mandou matar os profetas do Senhor, mais depois disto Deus mandou um recado para Jezabel que os cães irão comer seu sangue e ela ficaria em pedacinhos;
Passou um tempo e Jeú, ungido por Elias para ser o sucessor de elias, conseguiu destruir a Jezabel.  Os serviçais jogaram Jezabel da torre e ela ficou em pedacinhos, só restou caveira, os pés e as mãos, os cães tinham comido os restos.

O que fez o Senhor ter uma atitude tão radical  a respeito desta mulher? O mesmo espírito que se levanta na igreja de Tiatira.

Quais são as artimanhas deste espírito:
Por ser sacerdotiza e filha de um rei, feiticeira, encantadora, bruxa, ela sabia enfeitiçar, sabia lançar influência. Influenciou Acabe e estabeleu profetas de baal e altares em toda a nação de Israel.

Nabote era dono de uma vinha  que Acabe queria comprar. Como ele não quis vender, foi morto por ordem de jezabel para que seu marido ficasse com a vinha.
Jezabel tinha um sentimento de rejeição muito forte. Ela era rejeitada, desprezada,  e estava na casa de seu pai, desesperada para casar e não restou outra opção, casou – se com Acabe.
Observar na nossa vida pessoal, confrontarmos a respeito da influencia deste espírito:
Este trabalha em cima de rejeição.
A sua reação para não ser rejeitada foi de reajir com manipulação e controle usando mentira, calúnia, afim de conseguir o que ela queria;
Para não cairmos nas artimanhas deste espírito, Deus precisa tratar em nossas vidas a rejeição.
RM 8 sou filha de Deus, o espírito santo, é um espírito de adoção, não fui rejeitada, não posso aceitar a rejeição (se não caio nas garras de Jezabel).
Quando aceito a idéia de que sou rejeitada, começo a cair no controle dela, manipulando situações para que não passe de novo pelo sentimento de rejeição!
Por ela ser rejeitada, ela se envolve em relações ilícitas, com sensação passageira de bem estar, abraços, ato sexual, adultério, pornografia...
Jezabel incitando a este tipo de pecado, a sensação de aceitação, é o que esta buscando...
Tudo isto com uma base de rejeição!
O Espirito Santo não quer que vivamos de acordo  com o que Jezabel quer lançar sobre nós...
Acabe fez uma aliança de sangue com outros deuses e quando uma nação adora outros deuses está em prostituição espiritual, Israel era casada com o Senhor, Jezabel conduziu a nação à Baaal, ela seduziu os líderes da nação no natural e no espiritual. Ela trouxe o culto a Baal a Israel.

A igreja de Tiatira estava influenciada por este espirito e acabava por suportar a presença desta mulher.
Áreas em que Jezabel pode atuar em nossas vidas:
1 Área: Rejeição
Tolerar jezabel permite que nos continuemos rejeitados!
Temos que perdoar quem nos rejeitou, porque Jesus levou o nosso pecado na cruz, nos aceitou, o espírito santo nos adotou, não podemos aceitar esta idéia de rejeição;
Senhor reconheço que não fui rejeitada, o inimigo queria que eu pensasse isto quando passei por isto com minha mãe/pai/professora/pastor/amigos, o inimigo queria que através disto entendesse que fui rejeitada pelo Senhor, mas reconheço seu espírito de adoção e que tu és meu pai Deus!

2 área: promiscuidade, impureza, sedução, sensualidade.
O inimigo quer que nós nos rendemos. Jezabel na sua rejeição quer que aja uma reação em que nós, nem que seja momentânea, passageira, de busca de alívio para estes sentimentos, com sensualidade, promiscuidade;
Sensualidade no vestir, falar, até no ministrar em outra pessoa;
O mundo quer que eu me exponha, que me visto para chamar a atenção e um homem olhe para mim com minhas roupas...
Mas, não me vendo porque já fui comprada com o sangue de Jesus!
O amor de Deus me constrange...
Líderes, diaconos, liderança vestidos assim: não devo me conformar, tolerar, porque o espírito santo constrange obras que Jezabel incita

3 área: manipulação e controle:
Rebelião, desobediência, calúnia e maledicência: de baixo para cima ou seja de liderados para com seus líderes, OU autoritarismo: da mesma forma que há liderados assim, há líderes, pais espírituais que agem assim, isto Deus não tolera! Também é manipulação e controle.
Profetas, pastores, não tem nada para fazer e falar se não pela direção do Espírito Santo e se somos líderes  Deus quer que percebamos que o líderado é filho de Deus antes de ser meu filho;
É muito mais fácil dizer não do que entrar em um relacionamento e conhecer o coração e ouvirmos o Espírito Eanto juntos!!! É mais fácil ditar regras do que ser pai gerando filho.
Deus nos chamou para sermos pais e mães espirituais.
Jesus para ter autoridade  aprendeu a obedecer (Hebreus 5:8)
Há coisas que Deus esta pedindo de mim, simplesmente para gerar obediência.

Jezabel não quer obediência, não quer quer que eu seja filha, dirigida pelo Espírito Eanto;
Ap 2:26-27

Jezabel usurpou autoridade sobre uma nação; este espírito quer nosso lugar, tem ciúmes de nós.  Ela cobiça a autoridade que é prometida à igreja.
A verdadeira rainha dos céus é a igreja que esta assentada junto ao noivo.
Não profetizar o que queremos mas sim o que vem do coração de Deus!
Em AP, Jesus chama ao arrependimento os que estão sobre armadilhas e influências de Jezabel a se arrepender das influencias que ela incitou sobre a vida de uma pessoa: desobediência, maledicências, mentira, impureza, controle, manipulação, sensualidade, adultério, sedução, insubmissão, autoritarismo, rejeição, falta de perdão.

Se há algumas destas características, se arrependa, o Espírito Santo nos mostra. Devemos confessar os pecados para que haja libertação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado