A verdadeira renovação de Deus em nossas vidas


Resultado de imagem para renovarão suas forças

Introdução:
Muitos são os pastores que ao pregar sobre  renovação de Deus, levando em consideração o Livro de Isaias 40:28-30, falam sobre a águia, que ao chegar aos 40 anos de idade,  passa por um processo de renovação de cerca de 120 dias. 

Seus bicos,unhas e penas estão desgastados. Diz-se então que ela se recolhe a uma montanha alta e fica batento com o bico até que ele caia. Em seguida, nasce outro bico, com o qual ela arranca as unhas. Quando as unhas nascem, ela arranca todas as suas penas, e então, renovada, ela esta pronta para viver mais 30 anos. 

Quero informar a todos que isto não passa de uma grotesca fantasia, e mais do que isto, novamente é uma tentativa do pregador dar uma "forcinha" a Palavra de Deus. 

De acordo com o diretor do Centro de Estudos Ornitológicos, a águia, assim como todas as outras aves tem o seu bico e unhas renovadas constantemente, pois eles  se desgastam naturalmente com o tempo. Suas penas caem sempre entre a primavera e o verão e são substituidas por outras. Elas não chegam a ficar sem penas. É um processo lento e gradativo, até porque se assim não fosse, ela morreria. 

A automutilação em animais só aparece como condição patológica, como situações de estresse, doenças de pele, etc. 

A auto destruição não é uma situação normal em homens ou em animais, e de jeito nenhum pode ser tomada como símbolo de renovação. Quem diz uma bobagem dessas não entende nada de natureza nem de símbolos...

P.S: a não ser alguns seres humanos esquisitos, que vivem querendo alterar sua imagem corporal atras de uma juventude eterna! 

Esta queda não ocorre de uma vez e sim sincronizadamente. As aguias vivem uma média de 30 anos, e durante todos este periodo ela se renova. 

Provavelmente esta história se origina da uma lenda da mitologia grega, sobre a ave  "Fenix", que após morrer, se decompunha em cinzas e então renascia com todo o  vigor e juventude. 

Escrevo isto para alertar que devemos ficar atentos para não cair em "lorotas crentês", que tiram o foco de Deus e jogam em historinhas motivacionais. 

Assim como a aguia tem o seu bico e suas unhas desgastadas no dia a dia, nos seus atos de comer, de lutar pela comida, pela fricção nas rochas, nós também passamos por desgastes diários. Assim como a águia tem suas penas caindo e sendo trocadas por outras, nós também temos as nossas perdas e ganhos. 

VAMOS ENTÃO A VERDADEIRA MENSAGEM DE ISAIAS 40
31: mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças; crescem-lhes asas como de águias; correm mas não se fatigam, caminham e não se cansam

Esta passagem nos diz que os que esperam no Senhor, tem as suas forças renovadas. Ela é a nossa força, nosso baluarte, nosso escudo, nosso Senhor e Salvador. 

Se tentarmos sobreviver sozinhos, não conseguiremos chegar ao fim da jornada, pois nos cansaremos. 

Muitas vezes Deus que nos levar a um lugar onde parece que não tem mais saida, para que a gente aprenda a colocar nossas esperanças nEle e não em nós mesmos. 

Ele está simplesmente esperando-nos dizer: "Senhor, eu não posso fazer isso se o Senhor não estiver comigo." 

Quando somos jovens, quer seja de idade ou de tempo de caminhada em Cristo, estamos muito inclinados a querer resolver tudo rapidamente. Mas depois de muitas lutas e provas, normalmente aprendemos a confiar mais nEle e menos em nós. 

Esperar no Senhor exige fé.
Esperar no Senhor exige muitas vezes que a gente passe pelo fogo e que mesmo assim não cessamos de confiar e crer que Ele não nos abandonará. 

As vezes somos mais parecidos com o filhotinho da águia, que fica no ninho clamando por comida, até que sua mãe volte paraalimenta-lo. Assim como esta aguiazinha no ninho,precisamos aprender a esperar que o Senhor nos traga o que precisamos. 

Nem sempre é fácil, mas Ele, como a grande águia que um dia voltará para nós buscar e nos colocar sob a sombra de suas asas. 

Mas a unica maneira de chegarmos a esta posição de confiança é nos fortalecenco espiritualmente.

Precisamos orar mais, jejuar mais, estudarmos mais a Palavra de Deus, escutarmos mais a Sua voz e obedecer. 

Mas preste atenção: Só seremos renovados se esperarmos nEle!!!!!
Ai sim subiremos com asas de águia, correremos e não nos cansaremos, andaremos e não nos fatigaremos. 

"como a águia que desperta a sua ninhada, paira sobre os seus filhotes, e depois estende as asas para apanhá-los, levando-os sobre elas."
Deuteronômio 32:11
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
Salmos 103:3-5

Assim como a  mamãe águia, Jesus também não se esquece de nós. Ele também voltará para nós buscar. 

Tudo está sob o seu controle e os planos que Ele tem para nós foram planejados com muita antecedência para que deem certo. 

Que Deus seria o nosso se esperasse que as nossas forças se esgotassem totalmente para então nos renovar? 

Outra passagem que fala da águia éem Salmo 103 Mas é uma figura perfeita de Cristo ao nós dizer que nós tivemos os nossos pecados perdoados, nossas enfermidades curadas e que Ele nos livrou da morte eterna, e que teremos nossa mocidade de volta quando recebermos nossos corpos transformados quando formos para céu. 

Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado