SUPERAÇÃO DA INSÔNIA ESPIRITUAL: VOLTE A SONHAR

É logico que todos nós queremos ser felizes e isso não está errado. É natural querer estar sempre melhor, mas devemos procurar superar isto SEMPRE  tendo em mente de que temos que estar no centro da vontade de Deus. Os seus planos são melhores do que os nossos e se estivermos passando por tribulação, é porque Ele permitiu para que fossemos lapidados ou em consequência de nossos atos.


Todos nós aqui já superamos muitas coisas . Estamos no dia 31 de janeiro de 2016. Estamos entrando no segundo mês de 2016 e já tivemos que superar 31 dias. Mas o que é superação: é vencer, ultrapassar situações difíceis, pode ser na área da saúde, tristeza, problemas financeiros, vícios. E eu profetizo que nesta noite o Espirito Santo virá sobre a tua vida e te dará aquilo que você está precisando, que você irá superar os teus limites através do toque de Jesus, dentro da vontade do Pai.

Muitos não conseguem superar porque deixaram de sonhar. O sonho acontece quando já estamos num sono mais profundo. Então para sonhar, precisamos dormir. Estive esses dias no médico e falei que estava com muita dificuldade de dormir e quando dormia eu acordava cerca de 4 vezes por noite e ficava acordada muito tempo. O resultado era que acordava cansada e passava o dia com sono, tendo que tomar café para conseguir trabalhar.  Conselho do médico: Pare de tomar café após as 14 horas e antes tome apenas meia xicara no máximo 4 vezes por dia. Aleguei que trabalhava até tarde e precisava me manter acordada para dar aula. Ele me orientou a iniciar isso no fim de semana. Assim eu fiz e dormi maravilhosamente. Continuo ainda acordando a noite, mas logo volto a dormir.

O que temos feito para impedir que venhamos a dormir nos braços do Pai e então sonharmos os Seus sonhos? Quais são os “cafés” que estão contaminando a tua vida e te impedindo de sonhar? Esse é o primeiro passo a vencer.

Muitas vezes, nossos “cafés” são as decepções, mas se você está disposto a deixar o senhor te curar, hoje o Senhor vai restaurar o teu sonho. Você vai voltar a sonhar porque este sonho nasceu no coração de Deus e você vai superar toda a palavra de maldição que foi lançada na tua vida. Eu creio nisto, pois eu busquei a Deus antes de estar aqui.

Vamos então ler a história de Malco, pelos Evangelhos de Lucas e de João.
“Enquanto ele ainda falava, apareceu uma multidão conduzida por Judas, um dos Doze. Este se aproximou de Jesus para saudá-lo com um beijo.
Mas Jesus lhe perguntou: "Judas, com um beijo você está traindo o Filho do homem? "
Ao verem o que ia acontecer, os que estavam com Jesus lhe disseram: "Senhor, atacaremos com espadas? "
E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita.
Jesus, porém, respondeu: "Basta! " E tocando na orelha do homem, ele o curou.

“Simão Pedro, que trazia uma espada, tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. ( O nome daquele servo era Malco. )” JOÃO 18:10

CONTEXTO: Era noite e Jesus os via chegar. Era uma multidão e ele estava apenas com seus discípulos. Judas a frente, aproxima-se de Jesus e beija-o. Nisto eu aprendo que Jesus não trajava nenhum veste especial. Não usava um anel de ouro, nem trazia uma estola sacerdotal. Nem sequer estava de terno e gravata, para diferencia-lo e mostrar como ele era distinto. Era igual aos seus discípulos. A sua diferença estava no que ele falava, como ele ensinava, o que ele pregava.

No meio da escuridão começa a luta. Pedro empunha a espada, pronto a matar, porém erra o alvo e arranca a orelha de Malco, o servo do Sumo sacerdote.

A reação normal de Malco seria pôr a mão sobre a ferida em formato de concha.  O sangue jorrando em excesso certamente o fez cair de joelhos, quem sabe procurando pela orelha. Jesus havia mandado pararem com aquilo. Fico pensando se mais alguém disse alguma coisa enquanto ele soluçava, gritava e choramingava em dor e pânico.


Então  Jesus, toca no lugar onde estava a orelha. A Biblia não relata se Jesus pegou a orelha do chão e grudou. A Bíblia fala que Ele tocou na orelha e ela foi curada.

Será que a orelha foi decepada ou apenas cortada? As versões são confusas. Se a orelha foi cortada,  Ele uniu novamente a orelha à cabeça; o sangramento se estancou, e o homem estava inteiro de novo. Se a orelha foi decepada, ele fez crescer uma nova orelha. E eu acredito que essa nova orelha era linda demais, perfeita, com uma audição notável.

Quando Malco teve sua orelha cortada, cortaram também os seus sonhos. Ele não era soldado, ele era servo do sumo sacerdote. Em algum tempo ele viria a ser sacerdote. Estava como se fosse num estágio. Malco era um homem que se achava na multidão errada, defendendo a causa errada, envolvendo-se com pessoas erradas. Ele tinha a motivação certa, pois queria servir a Deus, mas não entendia que Jesus era o enviado de Deus. Os sacerdotes nesta época não eram chamados por Deus, mas pelo Rei Herodes.

Mas para ser sacerdote haviam exigências: precisava ter conhecimentos testados  pelo Sinédrio e para isso precisava preencher os requisitos que a Lei de Moisés apresentava. Entre esses requisitos estava o da perfeição no corpo.

Levítico 21:17 - Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus.
Levítico 21:21 - Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.             
                    
Uma orelha a menos o desqualificaria na hora. Além disso, nas Leis Cerimoniais estava expresso que todas as vezes que o sacrifício se iniciasse, era necessário que o sacerdote fosse ungido antes de se apresentar perante o altar do Senhor. As partes do corpo do sacerdote que deveriam ser ungidas eram o dedo polegar da mão e do pé direitos e a ponta da orelha direita.
 
Levítico 14:14 - E o sacerdote tomará do sangue da expiação da culpa, e o porá sobre a ponta da orelha direita daquele que tem de purificar-se e sobre o dedo polegar da sua mão direita, e no dedo polegar do seu pé direito.
 
Esse servo do Sumo Sacerdote era, pra todos os efeitos, um sacerdote, uma vez que podia substituir o próprio sumo-pontífice na ausência dele. Portanto, encontramos Malco diante de uma situação crítica no momento em que ele sente a ponta da lâmina da espada de Pedro cortando-lhe a orelha. Perder a orelha, para um sacerdote, era algo inimaginável, ainda mais a orelha direita.
 
Jesus não restituiu apenas a orelha direita de um homem, Jesus restituiu os sonhos. Jesus devolveu a Malco o direito de permanecer no seu posto e tentar chegar aonde ele pretendia e realizar o serviço que ele considerava como uma missão perante o Deus de Israel.
 
Pois é, Malco. E agora, o que fazer com o homem que você considerava inimigo e lhe restituiu a orelha? Ficar indiferente? Isso seria rejeitar a graça. E, rejeitar a graça é uma desgraça.
 
O que se sucedeu a Malco após este episódio? Como ficou sua consciência? Teria ele se convertido ao Evangelho e se tornado uma testemunha viva do poder de Cristo? Teria ele voltado silencioso e perpetuado seu trabalho sujo à serviço de um sacerdócio reprovado por Deus?
Não sei! Afinal são muitas as pessoas hoje em dia que recebem uma evidência do amor de Deus, que tem suas orelhas restituídas, que foram perdoados, que foram curados, que tiveram restituídos os seus sonhos e mesmo aceitaram rejeitaram ao Senhor.
Receberam a graça e abandonaram o dono da graça.

Mas e você, qual vai ser a tua reação amanhã? Você está superando teus problemas pela graça de Deus.
Você vai se esquecer desta palavra e continuar levando a tua vida?
Você vai se lembrar mas tudo continuará na mesma?
Você vai tocar na tua orelha e vai se lembrar do que Deus te livrou e vai adora-lo?

Volte a sonhar. No lugar da vergonha que você está levando, carregue a dupla honra que o Senhor está te dando. Mas Senhor, eu tenho tantos pecados! Pois o Senhor está colocando santidade em seu coração.

Aquele que mente, não minta mais. O orgulhoso será humilde. O depressivo receberá a unção da alegria. Aquele que tem um vicio, tomará verdadeiro nojo quando se aproximar do que lhe prende.

E as pessoas vão olhar para você e vai notar a diferença. Você vai estar mais bonito, com a face resplandecendo a Cristo.  Você verdadeiramente será sal da terra, dando sabor onde quer que esteja, realçando o sabor de Cristo.

O Senhor está nos enchendo de sua santidade. Vamos superar a religiosidade, toda a frieza espiritual, todos os ritos e dogmas imposto e  adorarmos a Deus. Esquece tua posição, tua timidez e adore a Deus com gritos de jubilo, com suas palmas, com todo o seu coração. Permita que Jesus te toque agora, receba o milagre dele em sua vida, tenha os seus sonhos restaurados, a sua saúde restaurada, a sua família restaurada, a sua auto estima restaurada. Jesus está te repreendendo aqueles que te cortaram os teus sonhos e esta restabelecendo outros melhores ainda.

Fique aonde você está e receba tudo o que o Senhor tem para você e esta benção inundará a todos ao  teu redor. Deixe o passado para trás e começa a caminhar para o teu futuro.

A pouco tempo perguntaram numa reunião de trabalho na escola onde trabalho o que eu queria que estivesse escrito no meu epitáfio. Deixei claro que para mim não precisava escrever nada, mas que os que me conheceram pudessem dizer ao meu respeito que era uma pessoa que foi louca por Jesus e desesperada pelo Espirito Santo. Deus não permitiu que o papel onde estava escrito o que eu queria fosse lido. Não me importa o motivo, mas eu continuo louca por Ele e desesperada pelo Espirito Santo

Permita que o Senhor te toque agora e te encha dos Seus sonhos.
ORAÇÃO: 
COMO UM PAI QUE NOS AMA, ASSIM É O SENHOR. NOS AJUDE A SUPERAR NOSSOS PROBLEMAS E NOS AJUDE A VOLTAR A SONHAR. QUEREMOS ESTE MILAGRE, E SE ELE AINDA NÃO OCORREU POR ALGUM IMPEDIMENTO, EU REPREENDO TODO O MAL QUE O IMPEDE DE ACONTECER, VAI EMBORA AGORA E  PELA FÉ, NOS CREMOS.Ó DEUS MILAGROSO, QUANDO LEMBRO DOS TEUS FEITOS, NASCE UMA FÉ EM MEU INTERIOR, POIS SEI QUE ÉS UM DEUS QUE NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS. MALCO TEVE O SEU SONHO RESTAURADO, RESTAURO O NOSSO TAMBÉM. ASSIM COMO O PRESENTEOU, PRESENTEI A NÓS TAMBÉM.
TE AGRADECEMOS E TE ADORAMOS, EM NOME DE JESUS, AMÉM. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado